O eletrodo é 3,25mm. Mas evita usar esse eletrodo pois força muito a máquina. Outra coisa, o bobinamento da tua máquina deve ser de alumínio, então evita soldar continuamente por mais de 20 minutos. Sempre dá uma parada para esfriar a máquina. Eu já derreti duas máquinas dessas. Hoje tenho uma Esab. Até agora é a melhor que já tive. Cordão perfeito, estabilidade de corrente, etc. Já derreti 3 kg de eletrodos sem parar, e mesmo soldando com o 3,25mm ela vai muito bem. Com o 3,25mm o limite é a temperatura do porta eletrodo, que fica tão quente que começa a queimar a mão. Então é hora de aliviar o trabalho... rsrsrs.
Sobre a graxa da esmerilhadeira, eu nem esquento mais. Tinha uma Ferrari, dessas bem vagabundas que durou 6 anos. Estou na minha 2a esmerilhadeira e é a ferramenta que mais uso. A dica do disco de corte para inox é muito boa. Tem outro motivo, se o disco partir ele não te machuca pois é bem leve. Um disco mais grosso é mais pesado e pode causar uma lesão bem séria. O disco para inox é pouca coisa mais cara, mas dura bem mais e eixa o trabalho bem mais ágil. O desbaste com ele não dá para fazert pois ele é fino e come rápido, mas coisas pequenas o resultado é bom.
De qualquer forma, compra um disco de lixa flap para esmerilhadeira, pois dá um excelente acabamento.
Máquina de Solda Esab Bantam Serralheiro 2000 (250 A) - taQi