x
Convex Datacenter
Página 20 de 40 PrimeiroPrimeiro ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 552

Hybrid View

Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Agradecimentos: 0

Jimmy, a rede da minha casa é trifásica e a solda é bifásica. Na minha conta de energia elétrica consta como residencial trifásica, entenda-se trifásica como sendo 03 fases de 220 V + neutro. Abs

Usuário Avatar de Jimmy Offroad
    Entrada
    02/11/2004
    Local
    São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por Fernando César Ximenes Ver Post
    Jimmy, a rede da minha casa é trifásica e a solda é bifásica. Na minha conta de energia elétrica consta como residencial trifásica, entenda-se trifásica como sendo 03 fases de 220 V + neutro. Abs
    Aqui em casa a rede é trifásica só que 3 x 127V, essa condição varia de região para região, então ai os 220v é uma fase e um neutro. Abs, Jimmy

Cuidado. O plug de tomada residencial "normal" suporta apenas 10 ou 20A dependendo do modelo.

Minha primeira dica para todo "aprendiz de mecânico" que deseja o caminho do faça você mesmo.

1-) Aprenda a ler manuais. TODOS eles.

http://www.bambozzi.com.br/upload/ma...2008145112.pdf

Após ler o manual, especialmente a página 3, concluirá que o ideal é fazer uma instalação a parte, com fusível dedicado e plug reforçado. E o sistema deve ser ATERRADO.

Inclusive a extensão que usará na máquina de solda também deve ser adequadamente dimensionada (bitola e comprimento do fio).

E não esqueça do EPI. Sempre.

Abs.

PS: os eletrodos possuem uma classificação numérica de acordo com seu material / dureza. O único modelo que pode ser usado na sua máquina é o 6013 de 1,5mm a 4,0mm.

Existem vários tutoriais e cursos bacanas na própria internet. Antes de colocar a mão na massa, sugiro que estude e leia atentamente tudo que puder. Soldar não é tão simples assim... IMHO.

Boa sorte.
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Loras, vou substituir o plug da tomada por outro de maior amperagem se é que é possível. Comecei a ler os manuais iniciando pelo da própria bambozzi. No aterramento vou precisar dos serviços de um profissional. O cabo de extensão q usarei na máquina foi comprado com 5m de comprimento,´Silflex pp sil 2 x 4 mm², 750 V nbr 132449. O q é EPI? Quanto às outras dicas, já anotei.Grato.

Citação Postado originalmente por Fernando César Ximenes Ver Post
    Loras, vou substituir o plug da tomada por outro de maior amperagem se é que é possível. Comecei a ler os manuais iniciando pelo da própria bambozzi. No aterramento vou precisar dos serviços de um profissional. O cabo de extensão q usarei na máquina foi comprado com 5m de comprimento,´Silflex pp sil 2 x 4 mm², 750 V nbr 132449. O q é EPI? Quanto às outras dicas, já anotei.Grato.
    Fernando,

Os colegas apontaram considerações valiosas. Bacana!

Aprender o "faça você mesmo" é um caminho trabalhoso no começo. Mas vale a pena!!!

Infelizmente, na maioria das escolas que estudei, aprendi a comprar pronto. Poucas vezes fui estimulado a resolver por conta própria (ex. marcenaria, elétrica, etc). Nesse ponto, nós brasileiros precisamos melhorar muito.

Sua vida muda radicalmente depois que opta por esse caminho. Você vira o chato da turma!!! Pois é o único que realmente se importa com todos os detalhes...

Enfim, EPI é equipamento de proteção individual.

No caso da solda: máscara/óculos (lente escura - atente as graduações dela), luvas, macacão de mangas longas (resistente a fogo) e sapato fechado (com solado isolado).

Se eu esqueci de algo, certamente os colegas ajudarão a lembrar!!!

Um abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 2
    Comprei uma maquina dessas também.

Notei que ligando em extensão comum, o cabo esquentava. Daí chamei meu eletricista, que fez uma instalação a parte direto do quadro com fios adequados.

No mais, agora preciso aprender a soldar pq cocô de pombo ta phoda!

PS: Me dei de Natal algumas ferramentas, dentre elas uma mascara com escurecimento automático! Chic!

PS2: Dentro de 15 a 20 dias planejo chamar um soldador profissa com uma maquina MIG pra soldar meu chassis (vide projeto TAXI em minha assinatura). Vou ficar do lado aprendendo o máximo possível!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Comprei uma maquina dessas também.

Notei que ligando em extensão comum, o cabo esquentava. Daí chamei meu eletricista, que fez uma instalação a parte direto do quadro com fios adequados.

No mais, agora preciso aprender a soldar pq cocô de pombo ta phoda!

PS: Me dei de Natal algumas ferramentas, dentre elas uma mascara com escurecimento automático! Chic!

PS2: Dentro de 15 a 20 dias planejo chamar um soldador profissa com uma maquina MIG pra soldar meu chassis (vide projeto TAXI em minha assinatura). Vou ficar do lado aprendendo o máximo possível!
    Zeca,

tenho uma máquina de solda MIG 205 amperes e com o tempo percebi que um Bom soldador faz uma solda de maior qualidade e aparência com uma solda elétrica do que um mal soldador com uma solda mig!!!
    rsrsrsrs..

Além do que, sua máquina provavelmente é capaz de derreter um eletrodo 7018 (que é o de maior dureza, próprio para reforçar chassis).
    Se você mesmo quiser fazer o serviço, recomendo treinar a mão nuns pedaços de chapa de aço semelhantes ao do seu chassi.
    Com alguma prática e alguma leitura de apostilas da internet (tem videos também no youtube), você consegue fazer soldas escamadas muito resistentes!!

Dica1: soldar em lugares arejados, mas que não tenha vento.
    Dica2: limpeza da peça a ser soldada! A MIG é cheia de frescura com isso. Mas as elétricas também gostam de locais bem preparados: limpos, sem óleo, graxas, tinta, ferrugem.... enfim, metal cru!
    Dica3: qualidade da rede elétrica que está utilizando para ligar a máquina. Se for em conectores residenciais comuns, pode cair a qualidade da solda DEPENDENDO da máquina. Nesse sentido, a MIG é super-hiper-mega sensível (pra não dizer fresca).

De toda forma, se preferir contratar o serviço verifique se o fio MIG utilizado por ele é o 70S6 (equivalente ao 7018).
    --
    Viajar é bom e necessário!

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    A entrada de energia da sua residência é feita por um quadro trifásico, mas o quadro da casa (interno) é provavelmente bifasico!
    Se não me engano, essa máquina de solda pede um disjuntor de 45A no quadro interno da casa! (confira no manual do equipamento)

Provavelmente sua casa já deve ter algum disjuntor com essa amperagem.... talvez o disjuntor dos chuveiros elétricos..
    Aí você pode fazer puxar uma tomada para ficar ao lado do quadro interno da casa, que fica ligada ao neste disjuntor de 45A.
    O problema é que esse tipo de ligação é uma espécie de puxadinho... e não vai rolar de usar o seu chuveiro ao mesmo tempo que solda, senão força!

Mas apesar de ser um "puxadinho", é a solução mais barata, rapida e segura para ligar sua máquina de solda.
    Se for precisar de um extensão maior (tipo uns 30 metros), é bom ir de cabo PP 6mm com plugs parrudos de 40A (aqueles plugs com 3 pinos mais grossos).

Fiz isso para ligar minha solda MIG em Minas Gerais, no apartamento que morei por lá...
    E deu SUPER Certo!!!
    Foi um serviço feito por engenheiro elétrico e com toda segurança.
    A minha extensão tem 30 metros e foi feito com cabo PP de 6mm2... com pontas (conectores) de alta amperagem.
    ficou show!
    Saiu 340 reais tudo, mas ficou confiável.

--

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Fala pessoal,

Chegaram ontem uns novos brinquedos pra oficina:

Montar mini oficina em casa!!??!!-img_2008.jpg

Parafusadeira/Furadeira
    Lixadeira Orbital
    Serra Tico-Tico (sogro)
    Lanterna
    Trena 30m
    Pistola de Pintura (gravidade)

A marca é Ford e são todas fabricadas na China.
    A primeira impressão que tive das ferramentas foi que o acabamento não é top, mas é muito bom.
    A medida que submeta-las aos meus "rigorosos" testes de uso vou colocando as impressões aqui.

[]'s

Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Fala pessoal,

Chegaram ontem uns novos brinquedos pra oficina:

Montar mini oficina em casa!!??!!-img_2008.jpg

Parafusadeira/Furadeira
    Lixadeira Orbital
    Serra Tico-Tico (sogro)
    Lanterna
    Trena 30m
    Pistola de Pintura (gravidade)

A marca é Ford e são todas fabricadas na China.
    A primeira impressão que tive das ferramentas foi que o acabamento não é top, mas é muito bom.
    A medida que submeta-las aos meus "rigorosos" testes de uso vou colocando as impressões aqui.

[]'s
    Fala Rodrigo,

BOnita as ferramentas...

Tenho um parafusadeira/furadeira parecida com esta sua, digo, de 18V, da marca MASTER&HOME, cara te falar que me arrependi de comprar, muito fraca. Será que esta marca que eu comprei é que não é muito boa??

Mas, vamos ver o andamento das ferramentas suas...

Abraços e bom divertimento com elas...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    EU tenho uma furadeira dessas com marca autorizada Ford. Até agora está 100%. O que eu mais usei foram as chaves estrela de catraca. Muito boas.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Bacana o conjunto, Barati!!
    Há algum tempo considerei comprar ferramentas Ford, mas fiquei com receio!

Mas pelo que vocês estão falando, parece uma boa opção!

Vou considerar adquirir uma, pra ver!
    No momento, estou precisando de uma parafusadeira com bateria, tipo essa sua..

Abraço
    --

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Indicação De Oficina Para Acabar De Montar O Jeep
      Por ZYKAO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/01/2008, 09:01
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 07/10/2005, 12:02

Permissões de Postagem