Ótimo!!
É essencial numa oficina e faz tempo que namoro uma.
Será minha próxima aquisição de peso.
[]'s
Versão Imprimível
qual seria as ferramentas mais importantes e equipamentos em uma oficina para ter no fundo de casa ,para manuntenção da f1000 ?
Anexo 406927
esta é a rampa que uso as vezes para algum conserto e tambem para troca de oleo e etc , ai na foto foi quando caiu o muro com uma tormenta ! e tenho apenas algumas chaves ! agora ela ta limpinha e o muro ja ta pronto mas não tenho muita foto !
Bruno,
Um jogo com chaves de cachimbo sextavado de 8 a 24mm com catraca e extensores e boas chaves de fenda, philips, alicates de boa qualidade e chaves combinadas de 8 a 24mm são as ferramentas que mais se usa em qualquer oficina. O jogo de cachimbos valem cada centavo, principalmente com uma catraca.
Acho que agora uma empilhadeira de 7 tons na minha garagem me quebraria um baita galho...
Como o Edin falou!. Essas são ferramentas básicas. Sugiro outras:
- furadeira com controle de velocidade
- esmerilhadeira
- marreta
- alicate de pressão
- alicate de bico fino (para anéis de pressāo)
- rebitadeira
- chave de teste
- macaco hidráulico
Se quiser incrementar, tem outras ferramentas bem legais também:
- compressor de ar (alta pressāo) com reservatorio
- pistola pneumatica
- máquina de solda 250a
Depois já tem outras, mas dai é luxo. Saudações
onde tem a rampa que mostrei mora meu avô ! e la pai tem muitas ferramentas , e algumas são minhas mas não sei usar muito !
tenho maquina de solda , tem jogo de chave velhas , comprei um jogo de chave estrela que nela ja tem catraca são muito boas, tenho furadeira rebitadeira,retifica , serra tico tico , serra copo e esmerilhadeira ! vai me faltar o jogo de cachimbo
e que muitas é do meu pai ele comprou por necessidades para manutenção das maquinas e caminhão
a unica coisa que preferia uma rampa daquelas tipo que são no chão tipo um buraco ! é bem melhor !
mas quando morrar sozinho quero ter minha mini oficina no fundo de casa e uma garagem bem grande !
se te referiu a da foto ! é uma pa carregadeira de 10 tons , quando ela não ta no serviço carregando ,o pai usa de guincho ! ergue o pneu da maquina, tira motor de patrola e muitas outras coisas ! e ela quebra um baita galho mesmo !
as chaves sextavado por acaso são usadas na CT da f1000?
Anexo 407442
este aqui tambem é bom numa oficina ou aqueles de teto tambem !
vou tirar fotos amanha e coloco aqui de um macaco que o pai mandou fazer para tirar a multipla dos caminhãoes , acho que seria bom para tirar a CT da f1000 tambem para nos foi bem utilizado mas tem que ser num piso plaino firme !
É amigos dei maior sorte acabei comprando uma desta de uma oficina que esta fechando por 600,00 contos eu queria a prença também o o cabra quer vender o resto num pacote ai já viu pr mim não dá Anexo 407632
Anexo 407634Anexo 407636Anexo 407637Anexo 407638
Olha ai ! o macoco que mandamos fazer para tirar as CT dos caminhãoes pq a do caminhão é grande e pesada ! com o macaco você calça ela em baixo tira os parafusos puxa ela baixa o macaco e sai por baixo do caminhão sem nenhum esforço !
ela ergue mais do que o na foto !
tambem serve para tirar a caixa de marcha!
da para fazer uma menor para a camioneta !
Eu perdi uma girafa dessas. Um amigo meu trabalha numa empresa de adubos que colocou na sucata uma girafa com problema no cilindro. Ele tentou me avisar mas não me passaram o recado...
Bruno, com certeza isso quebra um baita galho para tirar a caixa de marchas da F1000. Todas as vezes que precisei tirar e colocar as caixas eu sonhei com um macaco desses...
se tu tem equipamentos pode fazer você mesmo o sistema é igual aos macacos de carro com rosca , consegue uma rodinhas e uma chapas e ta feito este é mais reforçado , mas para uma caixa de camionete pode ser mais fraquinho o detalhe é que tem que se encolher bem e subir bem pq tem que passar com a caixa abaixada por baixo do caminhão e depois levantar até alcançar o motor ! sem isto tem que ser entre dois para tirar a caixa do caminhão , um segura em cima umas cordas e depois baixa a caixa .
ela ajuda até para colocar a caixa na caçamba da camioneta para levar na oficina , pq tiramos do caminhão erguemos todo macaco encostamos na tampa da camioneta e só arrastar para o lado ! fazer força para que ?