Loras,
Sua oficina, então... Garçon, por favor, uma gelada enquanto desmonto o freio... rarará.
Supertemática.
Versão Imprimível
Reativando....
Por acaso alguém tem um projeto de oficina incorporada à casa com vaga para apenas um carro (meu terreno tem apenas 15m x 20m).
Abs
Eu não tinha visto esse tópico ainda!!!
A minha oficina é uma peça de 4x4 sem janelas, com piso de concreto. Ao lado tenho um alpendre de 6x6 que é de uso comum, e no terreno ao lado de casa tenho um espaço de 10x30 para minha exclusiva diversão. Foda é cortar a grama...
Eu não encontrei as fotos da minha oficina arrumada, então terei que tirar outras fotos depois de dentro da oficina.
Com base em experiência própria, e mesmo ciente que os cantos arredondados facilitam a limpeza, sugiro fazer os cantos com ângulos retos. No meu caso, eu trabalho/brinco praticamente sozinho em meu espaço, ou seja, raramente tenho alguém para auxiliar em algum ato. Logo, um chão bem nivelado e a parede bem angulada pode ajudar na fabricação de alguma coisa. Por exemplo, estruturas metálicas. Eu tenho como diversão fabricar reboques (carretinhas), quase sempre para transporte de animais (cavalos/bois). Mas já fiz baú, carreta de moto, etc. Então as estruturas ficam grandes. As paredes acabam servindo, em algumas ocasiões, como gabaritos ou réguas. Entendeu? Uma coisa que pretendo criar em minha oficina é a vala, para facilitar prodecimentos sob o veículo. E quando não estiver em uso, criarei uma "tampa" nivelando o buraco da vala com o restante do chão. Minha próxima missão será construir uma ferramenta chamada Roda Inglesa, para moldagem de chapas metálicas! Não encontrei nenhum fabricante no Brasil. Virei a internet do avesso. Outra coisa que fiz foi usar lâmpadas de led na oficina (uso em minha casa também), pois o consumo de energia é infinitamente menor e alivia a carga da fiação quando as máquinas estão em uso, como lixadeira profissional, serra de mesa ou transformador de solda. É isso! Saudações
Cheap Led Light Bulbs, Buy Led Light Parts & Connectors at Dealextreme - DX
é só escolher, comprar e esperar um mes pra chegar.
fique atento à voltagem da lampz que esta comprando.
Amigo, compro as lâmpadas no EBAY. No mercado livre existem revendedores, mas ganham um absurdo em cima. O ebay é chato até aprender a usar. Depois é mais fácil que o mercado livre. Digite no campo de busca "led lamp 220v" (é o que digito. Se a voltagem na sua região for 110, digite: "led lamp 110v"). Ao buscar, fique atento ao preço final (produto+frete). Muitos vendedores colocam frete grátis! Aproveite as oportunidades. Lembrando que o padrão E27 é o bocal mais comum de lâmpadas aqui no Brasil. Dai é só escolher, comprar e aguardar entre 20 e 40 dias o recebimento! Colo abaixo um link de exemplo. Saudações
led lamp 220v | eBay
Anexo 394964Anexo 394965Olá! Caveso, tudo bem?
Duas opções procê... jé que ocê tbm é "biker"
Um abraço, Salviano
Valeu pelas dicas, Mestre Salviano!
Acho que a dona Alessandra não irá permitir uma oficina dentro da sala assim, mas pouco a pouco vou tomando território..rsss
Abs
Caveso,
Fiz esse croqui para minha casa, que pretendo construir esse ano.
São vagas para 5/6 carros, mas é só reduzir um pouco, falta ainda uma varandinha na porta da frente.
Minha mulher não gostou muito, tem mais garagem/oficina que casa! kkkkkkk
Anexo 395032 Anexo 395036
A área construída total tem uns 174 m2, o restante será um gramadão pra molecada se divertir.
[]'s
Caramba...80 m pra oficina e 50 pra casa......kkkkkkkkkkkk
Se fizer isso aqui a namorada me capa...rsssss
Qual tamanho do seu terreno, Rodrigo?