hahahahaah brilhante dedução Caveso!
Versão Imprimível
hahahahaah brilhante dedução Caveso!
Tipo:
balcão de ferramentas = balcão de bar
lataria = balcão
:drunk::brinde:
Anexo 291677Anexo 291678Anexo 291679Anexo 291680
[]'s
Olha ai galera, to fazendo uma em munha casa, ainda esta em andamento, quando concluir mando mais.
Anexo 292078Anexo 292077Anexo 292075Anexo 292076
Sds, Abel.
Caramba, as oficinas dos caras são mais caprichadas que os açougues daqui....kkkkkkkkkkkk
Eu pensei em fazer esse fosso, mas a terra é muito dura la em casa com muita pedra, comecei a fazer na base da picareta e quando cheguei em 1m de profundidade desisti e fechei de novo.
Eu ja tinho uma garagem com materiais para uma oficina pessoal, mas ficava um pouco distante, agora é só esperar acabar a obra civil, para transportar os metreriais para casa. Tenho solda eletrica trifasica, girafa de 1 ton, solda de oxi-acetileno, compressor, esmerilhadeira de bancada, esmerilhadeira portatil, furadeira de bancada, furadeira portatil, esmeril, morsa. Se alguém tiver mais sugestões de equipamento me fale.
Sds, Abel.
Olá a todos,
Realmente uma das coisas boas de se fazer a reforma da viatura em casa é montar uma boa "oficina", com ferramentas que vão sendo compradas ao longo dos anos.
Tive sorte do meu pai gostar de mecânica. Ele já tinha uma série de ferramentas, com esmeril, jogo de chaves de boca, estrela e soquete, furadeira de bancada e até um torno pequeno.
Quando comecei a reforma no meu jeep, comprei mais algumas ferramentas, como aparelho de solda mig, compressor de ar e esmerilhadeira.
Hoje o meu maior problema é espaço para trabalhar na viatura.
Como estou fazendo tudo em casa e só quem tenho para fazer força é meu filho e minha esposa, fabriquei um carrinho que facilita o trabalho na lataria.
Um abraço,
Então, aqui em Beltrão eu e mais 5 amigos alugamos um barracão onde além de guardar as viaturas e peças, é onde fazemos a manutenção delas.
Cada um tem sua respectiva caixa de ferramentas com chaves combinadas, chaves fixas, jogo de soquetes, etc. Tenho torquímetro, calibre de válvulas e mais umas coisinhas que nem cheguei a usar ainda... hehehhe
Algumas coisas foram compradas pelo grupo, outras por apenas um, etc.
A primeira foto é do barracão, a segunda do nosso sistema de abastecimento de água, esmeril de um amigo, morsa e o compressor que comprei recentemente (da até vergonha perto do compressor que o fugger disse ser de pobre :shock:).
Além dessas, comprei também um carrinho daqueles pra entrar debaixo da viatura, um macaco jacaré e uma talha que vem quebrando um galhão. Temos uma maquininha pra colocar óleo em câmbios e diferenciais, feita com bomba de óleo de motor AP. Temos tbem engraxadeira manual, pistola pneumática, calibradores, pendente e 4 cavaletes, etc.
Um outro amigo tem uma esmerilhadeira e uma máquina de solda, a qual ainda não chegamos a usar, pois temos que rever a instalação elétrica do barracão.
FDS vou la novamente, tiro fotos destes outros itens e posto aqui.
Anexo 294206
Anexo 294207
Anexo 294208
Anexo 294209
Anexo 294210
Galera, vejo que muitos de nós temos o mesmo pensamento em ter equipamentos que facilitem as constantes manutenções em nossas viaturas. Eu, como fiquei sem espaço recentemente pra manter a minha oficina, estou me desfazendo de um conjunto oxi-gas PPU, pois estou com ele encostado aqui sem uso. Sei que aqui não é o local pra vendas, mas vejo que o topico é sobre ferramentas, então... Se alguem se interessar, envie uma MP.
O meu é igual a este anunciado neste site:
Gurgel Ferramentas Automotivas A Maior Loja on-line de Ferramentas e Equipamentos
A lavadora de peças do fufugger é algo que pretendo copiar, já tinha visto em um outro tópico, acho que especifico sobre ela mesmo, e fiquei realmente com vontade de fazer uma igual...
EM TEMPO: Achei o link da lavadora de peças!!!! segue abaixo!!! Valeu Fugger por compartilhar...
Lavadora de peças