x
Convex Datacenter
Página 3 de 21 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 561

Hybrid View

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1

Em tempo, em SP um PS gira na casa de 11-12k, enquanto um NGD sai por 10k. (motores "0" completos, com todos os acessorios, procedencia garantida).
    Eu iria de Sprint sem pensar, é motor pra vida inteira.

[]'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Eu iria de Sprint sem pensar, é motor pra vida inteira.

[]'s
    jeison .. ele esta falando de motor PS e não Sprint
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Motor MWM-International 3.0

Bom dia, meu Troller comprado em junho de 2006 com motor 3.0 até o mês passado foi só alegria,filtros caros mas tudo bem. Muito forte e média de 10 Km por litro.
    Acontece que com 58.000 kms rodados a bomba injetora de alta pressão de combustivel perdeu pressão e não há peças para recondicionar, só compra de uma nova que custa na autorizada Ford R$ 8.000,00. Por muito procurar encontrei num distribuidor MWM-International por 5.000,00.
    Acho isto um absurdo! A Ford deveria obrigar o fabricante do motor a prestar manutenção destas bombas fabricadas na Alemanha! Perdi o amor por motores eletrônicos... que saudades da bomba injetora da S-10 que só deu problemas após oito anos de uso e retifiquuei gastando apenas R$ 300,00

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcus Roberto Santos Ver Post
    Bom dia, meu Troller comprado em junho de 2006 com motor 3.0 até o mês passado foi só alegria,filtros caros mas tudo bem. Muito forte e média de 10 Km por litro.
    Acontece que com 58.000 kms rodados a bomba injetora de alta pressão de combustivel perdeu pressão e não há peças para recondicionar, só compra de uma nova que custa na autorizada Ford R$ 8.000,00. Por muito procurar encontrei num distribuidor MWM-International por 5.000,00.
    Acho isto um absurdo! A Ford deveria obrigar o fabricante do motor a prestar manutenção destas bombas fabricadas na Alemanha! Perdi o amor por motores eletrônicos... que saudades da bomba injetora da S-10 que só deu problemas após oito anos de uso e retifiquuei gastando apenas R$ 300,00
    Parece que um dos problemas deste motor é exatamente o pequeno numero de fabricantes de peças no "paralelo"...

Será que não fabricam por falta de um numero consideravel de viaturas que tenham saido com estes motores...ou porque realmente esta tecnologia é cara??//
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Bomba ingetora de alta pressão

Boa noite, o problema é falta de peças para manutenção e treinamento.
    A bomba em si é simples com três pistões... Fabricada na Alemanha.

Usuário Avatar de fredycoelho
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    Petrolina/PE

Motor International 3.0

Saudações,

Tenho uma Ranger Limited 2005/2005 está com 106.000 Km, rodei 50.000 Km em 10 meses pois sou o 2° dono. Minhas impressões com este motor são as melhores, pois nunca tive nenhum problema, ;
    Consumo 10,5 - 11,0 Km/L na cidade e 12,3 - 12,7 na estrada (V máx 130 km/h). Algo que considero um grande fator positivo, pois proporciona uma excelente autonomia para viagens;
    Também acho meio caro os filtros e difíceis de encontrá-los fora da Autorizada; (Surgiu um peq problema 1° na troca do filtro de Combustível fora da Autorizada onde o "mexânico" quebrou o parafuso plástico do rabicho do sensor de verificação de água no diesel, que é bem frágil. Se apertar quebrar se deixar folgado vaza combustível);
    O desempenho do motor é muito bom, as retomadas são excelentes, principalmente depois que se aprende as relações entre as marchas;
    Acho o ronco do motor harmônico e imponente ( Já até dispensei a buzina quando alguém "dorme" na frente do semáforo, 2 toques no acelerador com o carro no neutro são suficientes para dar o comando de "dê licença"... Também percebo que à partida a frio surgem aquelas marteladas rápidas que apesar de normais, me incomodam.
    No momento me preparo psicologicamente para troca de fluídos, correias e borrachas de praxe e para uma viagem de 8.800 Km;
    Até o presente momento Satisfação Plena!!
    Troller 2012 3.0
    Prado 2004

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    fredycoelho,

Você encontrará os filtros mais baratos do que na concessionária se procurar nas autorizadas MWM, no Google e até no ML.

Bom passeio!!!

Usuário
    Entrada
    25/06/2007

Thumbs up NGD 3.0E - Avaliação

Troller 2007 comprado 0km. em agosto de 2007 hoje esta com 81.000km. unico problema apresentado foi com a bomba d´'agua que com +- 70.000km. apresentou vazamento . Acredito que foi por ter trabalhado de 4 a 5 dias somente dentro agua nas enchentes aqui em Itajai e região, fora esse problema nunca deu trabalho nem para mim nem para os mecanicos.

Abração

Cícero

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Troller 2006 - 80.000km
    Hoje mandei na retífica para trocar o kit de corrente de comando do motor, poiso barulho de corrente batendo estava insuportável.

R$ 1.300,00 o kit original MWM e R$ 180,00 de mão de obra na autorizada MWM.

Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    E ai pessoal,

Possuo uma Ranger 07/08 XLS que está com 75.000km Primeira "manutenção" ocorreu essa semana com a troca do retentor do pinhao do dif. traseiro que havia começado a vazar... Paguei R$ 107,00 o retentor na concessionaria.

Até o momento, só alegrias com a caminhonete!!

Abç
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

Usuário Avatar de CARLOS-BSB
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Brasília/DF
    Já foi falado aquí no http://www.4x4brasil.com.br do problema crônico até 2007 da carcaça de distribuição do motor NGD 3.0. Pois bem, essa semana percebí líquido do arrefecimento do motor no chão da garagem quando estava chegando em casa. Olhei por baixo da Ranger e estava vazando ainda (motor quente). Com medo de ir dirigindo até uma oficina pra averiguar, chamei o reboque do seguro e foi pra oficina.

O problema já debatido e a solução está nas imagens, que vou colocar depois.

Esse vazamento vem de um erro de montagem, onde entra água quando se lava o motor, entre a carcaça de distribuição e o bloco do motor onde tem um selo (que também sofre corrosão). Quando é só no selo é mais fácil. Mas a mão de obra é a mesma trabalheira.

No meu caso, a carcaça estava corroída por trás no compatimento da bomba d´água onde surgiu um furo que começou a fazar o líquido do arrefecimento. O selo também estava bem eferrujado e foi trocado por um novo.

"Este local entre a carcaça de distribuição e o bloco do motor NÃO deve ter comunicação com o meio externo e esse erro de projeto já foi solucionado nos motores NGD 3.0 a partir de 2008", segundo o mecânico Lindomar que trabalhava na Ford aquí em BSB e agora tem sua oficina particular especializada em caminhonetes.

A mão de obra é trabalhosa e o motor tem que ser retirado do cofre para que a substituição das peças envolvidas sejam trocadas. No meu caso, a carcaça furada e o selo enferrujado foram trocados por novos e feita a "correção".Esta correção conciste em preencher o espaço entre carcaça e bloco do motor com silicone selante de motor de alta temperatura de modo excluir a possibilidade de entrada de água externa (quando se lava o motor).
    Aproveitei e fiz a revisão dos 90.000km e carimbão no manual de manutenção.

Minha Ranger é a da minha assinatura, NGD 3.0 2005 e está hoje com 88.600km.

Usuário Avatar de CARLOS-BSB
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Brasília/DF
    Aquí o local por onde observa-se o vazamento logo abaixo da válvula termostática:

Sem a válvula:

Esse "furo" triangular é uma comunicação entre a carcaça e o bloco do motor com o meio externo, que não deve existir. Entrava água por alí!!!

Motor fora para substituição das peças envolvidas:

Aquí dá pra ver como na parte do motor em sí como o acúmulo de água exetrna age:

A parte de trás da carcaça de distribuição:

O furo bem no local onde se aloja a bomba d'água:

Aquí a parte do motor já limpa e com o selo novo:

É feita correção, o preenchimento do espaço onde não deve entrar água:

A carcaça nova, que já veio com bomba d'água e bomba de óleo, preço na Concessionária ford é de R$ 3.241,00 hoje. E o vendedor disse que não vem com as devidas bombas!!! Pra ter idéia, o preço da bomba d'água vendida separadamente é R$ 555,20! Fiz o serviço com o mecânico da Ford na oficina dele e a peça saiu por R$ 2.321,00 e mão de obra de R$ 1.000,00. Não é nada barato, mas a solução é definitiva.

É feita a preparação para se unir de novo ao bloco do motor:

Espero ter enriquecido mais este importante tópico sobre esse motorzão que é fenomenal.
    .
    TDM 900

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem