x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 118

Tópico: guincho

Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Agradecimentos: 0

guincho

ALL,
    estou para fechar a compra de um guincho e gostaria que me ajudassem nas seguintes dúvidas

1) o Ramsey é bom? Tem quem arrume? quebra fácil?
    2) vou precisar trocar o alternador, certo?
    3) alguma outra sugestão? dica?

[]'s quase guinchados,

Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Marco,

o Ramsey eh um guincho bom, pelo menos foi o que sempre me disseram. O grande problema reside em pecas de reposicao, por serem importadas, sao muito caras .

Fiz uma vez uma pesquisa enorme para colocar o guincho no meu Troller na epoca e cheguei a conclusao que o melhor seria um Work 12.000 mesmo. Por ser uma guincho nacional e facil de se achar pecas de reposicao. Alem disso depis de um ano e meio de uso ate que intenso, nunca tive nenhum problema.

Recentemente comprei um CJ e mudei o guincho do Troller para ele. Apenas troquei de alternador, ja que isso eh necessario pois o guincho eletrico "chupa" a bateria. Coloquei o alternador do Santana com ar e direcao (90Ah) Ficou otimo.

No entanto se voce puder ($$) , tente achar um guincho mecanico, por ser mais forte e confiavel que o eletrico, principalmente se tratando de um CJ. Neste caso voce nao teria que modificar nada na parte eletrica, utilizando a forca do cambio/motor. So coloquei o eletrico no meu Barney pois ja o possuia, caso contrario colocaria o mecanico.

Abraco e boa escolha

Mauricio
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Agradecimentos: 3

Guincho

Meus dois centavos....

Neste final de semana, fizemos um trilha em Sta Rita, uma cidadezinha a uns 80 Km daqui, e tinha muitos atoleiros e alguns riachos com um belo de um barranco no final para passar... Resultado, muitos jipes atolados.

Foi ai que vi em ação um guincho mecanico ENSIMEC, numa Toyota Bandeirantes.... Fiquei impressionadissimo com o treco...

Eu que ja entrei num consórcio de um Work, que vai estar em minhas mãos em Setembro, vou pensar com carinho na hipotese de colocar o mecanico, pois ele é muito forte e muito confiavel...

Vale lembrar que a adaptação do mecanico costuma ser um pouco mais complicada que do Eletrico, os motivos são óbvios ( cardã, cambio, tomada de força etc etc... )

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Pessoal,

Nunca se esqueçam que para o Mecânico funcionar, precisa do motor funcionando.

O caso clássico do motor que morre no meio do riacho, vai depender de outro Jeep para te puxar.

Abraços Du.

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Marco & All:

Eu tenho um guincho Ramsey 6.000lbs no meu CJ há 7 anos. Apesar de ser "fraquinho" ele nunca me deixou na mão e sempre cumpriu as suas tarefas...mas é um pouco lento...
    Manutenção? Eu sempre faço as revisões com o Rubes da RBS (9666 5334) e não é muito cara...ele sempre dá um jeitinho...
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

Entrada
    13/03/2003
    Ramiro,
    Estou para fechar um 8000lbs, acho que seria suficiente.
    Fico feliz em saber que há quem o arrume...
    Acho que vou levar para o Rubens instalar...

Maurício e Gustavo,
    Com relação ao mecânico, é o que o Du comentou: sem motor não funciona. Como advogado, conheço muito bem os efeitos da Lei de Murphy (uma das mais aplicadas, principalmente em trilhas... ), e acho que vou arriscar mesmo no elétrico com o alternador do Santana 8) (valeu Maurício).

PessoALL,

Acho tb que o guincho elétrico sem o motor funcionando, não vai muito longe não...
    Essa do mecânico e hidráulico serem inferiores numa situação de pane no motor é folclore...
    Pq será que o Hummer utiliza um guincho hidráulico

[]'s sonhando com um hidráulico...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Eduardo,

nao eh folclore nao.... Vamos pensar na probabilidade de uma de nossas viaturas, Willys, Samurais, Engesas, Trollers, etc...quebrarem em uma trilha.....hum Agora qual seria a probabilidade de um Hummer quebrar ??? Lembrando que eh um carro que tem vida util de uso militar estimada em 15 anos !!!! Ou seja eh claro que num Hummer voce pode instalar o que quiser, e neste caso utiliza-se o hidraulico por ser mais forte....ainda assim eu sou fa do mecanico para uso em nossos "hummerzinhos"

Abraco

Mauricio
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

Galera,
    Eu e meu mecânico estavamos pensando ontem (momento raro), e chegamos a conclusão que para se "fabricar" um Guincho mecânico não é la um bixo de 7 cabeças...
    Pega-se uma bola de diferencial, com conjunto bem reduzido, isola-se um lado dela, corta daki, solda dali, um conjunto de engrenagens redutoras lá, e assim vai... em um fim de semana BEM TRABALHADO da pra fazer tudo hein... 8)

Talvez uma das coisas mais dificeis para ser feita, seria a PTO (tomada de força) que vai na caixa de transferência... mas também não é lá tão dificl não...

[]'s sonhando com um guincho mecanico também....

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Uma vez passando por Avaré-SP tive um probleminha elétrico, veio o socorro, um Autoelétrico Jipeiro, no caso dele, ele desativou a tração dianteira e fez um guincho usando o diferencial, ele contou que tinha uma redução incrível, que já tinha tirado até caminhão que tinha rolado a ribanceira, mas disse que era bem lento.

Acho que o mecânico é ótimo para ajudar os outros, ou seja, quando seu jeep está bem, mas quando o objetivo é tirar você mesmo da encrenca, imagino que o elétrico dependa de menos coisas, mais probabilidade de funcionar. Mas concordo que o mecânico é mais forte.

Abraços Du.

Falae Mauricio,

Sei não, mesmo equipado com um guincho elétrico, qual a autonomia deste sem o motor em funcionamento ?
    Óia lá se conseguir sair do enrosco... hehehe...

Haja bateria...

[]'s ainda pensando no hidráulico...

P.S.: Não existe mecânico para o Engesa, daí minha opção no hidráulico...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Entrada
    13/03/2003
    All,
    Diante de tantas dúvidas , acho que vou é comprar um Hi-lift e me virar no braço...
    []'s desatolando

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. instalação de guincho
      Por Lucena04 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 69
      Última resposta: 30/10/2013, 12:47
    2. Guincho Hidraulico na Ranger
      Por Guilherme A. Araújo no fórum Ford
      Respostas: 35
      Última resposta: 23/09/2010, 21:08
    3. Consórcio Kit flutuante Ensimec. Vamos montar um grupo?
      Por CAVESO no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 112
      Última resposta: 26/08/2010, 21:36
    4. Guincho Work 12000 Compacto - Instalado na Band !!!
      Por Fe_jipeiro no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 14
      Última resposta: 10/04/2009, 18:17
    5. Guincho Mecânico Biselli
      Por Guiga Tostes no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/10/2008, 13:19

Permissões de Postagem