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  • #121
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    [2.) Land Rover Defender 90 - 250.000 Km ( me chocou saber que um carro tão caro tivesse um tempo de vida tão curto de motor em relação a um Bandeirantes e até em comparação a um Fusca !!)]

    Contrariando os boatos da mídia, o meu velho "Capitão Caverna" acaba de completar 240.000 Km, e vai muito bem, obrigado!!! Apesar das poucas gotas de óleo que amanhecem no chão todos os dias, o mecânico disse que não tenho que me preocupar. Se continuar cuidando bem dele, a expectativa é de 400.000 Km pelo menos. Ele estava fazendo o motor de uma 110 pela primeira vez, com 450.000 Km.

    Abraço a todos!!!

  • #122
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Na minha opinião, diesel é tudo é questão de horas/cv. Gosto de achar que cada motor tem um nível estipulado de horas/cv no seu projeto. Se você extrai mais cvs de um motor, com certeza ele vai ter menos horas para oferecer.

    Com motores com 60, 70, 80cvs, baixa rotação, você conseguia uma maior durabilidade, mais horas de uso. Mas tem que se contentar com baixa potência, barulho, consumo e outros. Já com o HSD, é o contrário, você tem uma elevada potência, mas vai ter menos horas.

    Eu não troco meus HSD's por nada. E também troco a geladeira lá de casa a cada 2 anos, ou vocês ainda usam aquelas geladeiras cor de creme com maçaneta de metal parecida com a da Rural? Isso é chamado evolução! Saudosia e nostalgia a parte (até pq ainda vou ter um Maverick V8 laranja), o mundo muda, e geralmente é para melhor.

    Ahh, e todo carro velho é avaliado pelo estado de conservação...Tem fusca de R$ 500,00 até R$ 5.000,00 do mesmo ano, e é o velho motor Boxer a Ar.

    []s de um
    Ex-Maxion
    Presente MWM
    Futuro CommonRail
    Ojaneri,

    O que você me diz de um motor maxion s4t plus com 150 cv de potência. É Pior que os HSDs??

    É possível sim aliar resistência com potência....

  • #123
    Banido Avatar de ojaneri
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    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Ojaneri,

    O que você me diz de um motor maxion s4t plus com 150 cv de potência. É Pior que os HSDs??

    É possível sim aliar resistência com potência....
    Claro que é possivel. Só não dá para fazer milagres, como um motor de 180cv que dure 2 milhões de kms...

    Depende do projeto, mas geralmente o foco tem que ser na potência ou na durabilidade.

  • #124
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Opa, expressei-me mal: o s4t plus tem 150 cv originais (mexendo dá pra arrancar mais pocotós) e é um motor low e de altissima durabilidade.

    Pena que seja difícil de encontrar....

  • #125
    Usuário Avatar de Zepi
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    Tudo bem Caveso?
    Esses S4t-plus não são na essencia o mesmo s4 e s4t,com diferenças na bomba injetora e mais algumas coisas?
    O que muda Do S4t para o PLUS?
    Gosto desses motores...tem que ter uma boa transmissão pois os 45 kgf desse motor pode quebrar tudo com facilidade...

    abs

  • #126
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Fala Zepi, beleza e você?

    Não sei os detalhes sobre as diferenças, mas sei que cilindros, bicos e bombas são diferentes.

    Tem que ter caiza e eixos parrudos mesmo, senão vira vinagre.

  • #127
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Boa Vista/RR
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    Retirei esses dados num catálogo técnico da Mahle Metal Leve.

    S4 aspirado e S4T
    diametro do cilindro:
    100,00mm

    S4 EURO 1 e S4T/PLUS EURO 1
    diametro do cilindro:
    101,06


    A taxa de compressão dos aspirados é de 17,5:1 e nos turbinados 17,0:1
    Existem também diferença nas válvulas de admissão que nos aspirados tem 45° e nos turbinados 30°
    Bicos injetores também mudam.
    Bielas dos turbinados são mais reforçadas e o pino de pistão alguns mm mais espesso.
    O sistema de lubrificação dos turbinados é mais eficiente, a bomba de óleo é totalmente diferente.

    []'s

  • #128

  • #129
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
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    E os S4t tem Jet Cooler, que é a lubrificação na base dos pistões. Lubrifica e resfria.

  • #130
    Usuário Avatar de Zepi
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    Perguntinha básica:
    Como identificar o S4T-plus sem ter que desmontá-lo?????

  • #131
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
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    Zepi, essa eu respondo discostas....é só olhar o colante na tampa do cabeçote escrito S4TPlus.....

  • #132
    Usuário Avatar de Zepi
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    Ahhhhh bão....se é assim ótimo....hehehehehe!!!!!Não sabia que tinha essa plaquinha...Mas eu acho o S4T um baita motorzão já...porque o S4T-plus é muito investimento...imagina...caixa parruda, reduzida parruda, eixos, cardãs, reforço no chassis....e vái longe....

    São difíceis de achar porque são quase indestrutíveis e duráeis,será????hehehe!

    Abraço

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