
Postado originalmente por
ojaneri
Na minha opinião, diesel é tudo é questão de horas/cv. Gosto de achar que cada motor tem um nível estipulado de horas/cv no seu projeto. Se você extrai mais cvs de um motor, com certeza ele vai ter menos horas para oferecer.
Com motores com 60, 70, 80cvs, baixa rotação, você conseguia uma maior durabilidade, mais horas de uso. Mas tem que se contentar com baixa potência, barulho, consumo e outros. Já com o HSD, é o contrário, você tem uma elevada potência, mas vai ter menos horas.
Eu não troco meus HSD's por nada. E também troco a geladeira lá de casa a cada 2 anos, ou vocês ainda usam aquelas geladeiras cor de creme com maçaneta de metal parecida com a da Rural? Isso é chamado evolução!

Saudosia e nostalgia a parte (até pq ainda vou ter um Maverick V8 laranja), o mundo muda, e geralmente é para melhor.
Ahh, e todo carro velho é avaliado pelo estado de conservação...Tem fusca de R$ 500,00 até R$ 5.000,00 do mesmo ano, e é o velho motor Boxer a Ar.
[]s de um
Ex-Maxion
Presente MWM
Futuro CommonRail