x
Convex Datacenter
Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 132
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6

Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post

Concordo em GNG.

Motor diesel que se preze, deve ser feito para ser usado nas mais varidas condições.

Já vi Q20b rodando com óleo queimado, radiador furado e o escambau......e rodam muito!
    Caveso,

Um dia perguntei a um mecânico quanto roda um motor VW Gol 1.6 a álcool, a resposta foi: " tem uns que com 30.000 km tem que fazer motor por superaquecimento, outros......” e eu já vi vender um com 500.000 km e o motor sem sinais de cansaço, então a historia é a mesma com todos. Os operadores de carros ou motoristas precisam sim de conhecimento (não de mecânico profissional) e bom senso, devemos dirigir no somente olhando o caminho mais também o painel, saber o quê nos dizem os indicadores, ler os manuais de operação, manutenção e dirigir a viatura dentro de parâmetros normais, “variadas condições” entendo que os extremos estão fora. O mais importante de toda máquina é a lubrificação, por isto devemos ter muita atenção na qualidade e temperatura dos fluidos integrantes do sistema. Não apela com o de óleo queimado e radiador furado, até um q20b vai para o espaço, e se insistir em falar em aberrações mecânicas de aqui para frente para mim o Caveso será o Avesso.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Caveso,
    Não apela com o de óleo queimado e radiador furado, até um q20b vai para o espaço, e se insistir em falar em aberrações mecânicas de aqui para frente para mim o Caveso será o Avesso.
    Diante de algumas idéias que rolam por aqui, prefiro mesmo me manter "Avesso" a elas.

Sugiro visitar uma retífica de motores, qualquer dia desses, e perguntar a respeito desses motores e suas "aberrações".

Se você já se espantou com óleo queimado e radiador furado, pergunte aos tratoristas (ou operadores de máquinas agricolas) a respeito do motor perkins 4236 e das condições que são utilizados no campo....

Abraços avessos....

Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Caveso,

Um dia perguntei a um mecânico quanto roda um motor VW Gol 1.6 a álcool, a resposta foi: " tem uns que com 30.000 km tem que fazer motor por superaquecimento, outros......” e eu já vi vender um com 500.000 km e o motor sem sinais de cansaço, então a historia é a mesma com todos. Os operadores de carros ou motoristas precisam sim de conhecimento (não de mecânico profissional) e bom senso, devemos dirigir no somente olhando o caminho mais também o painel, saber o quê nos dizem os indicadores, ler os manuais de operação, manutenção e dirigir a viatura dentro de parâmetros normais, “variadas condições” entendo que os extremos estão fora. O mais importante de toda máquina é a lubrificação, por isto devemos ter muita atenção na qualidade e temperatura dos fluidos integrantes do sistema. Não apela com o de óleo queimado e radiador furado, até um q20b vai para o espaço, e se insistir em falar em aberrações mecânicas de aqui para frente para mim o Caveso será o Avesso.

OK, Grande Hugo, o que o Cavesso ta tentando passar é simplesmente a experiencia dele com motores, não acho que ele quer dizer que um motor Q20 ou qualquer outro possa rodar sem agua ou sem óleo, mas que deve sim resistir a cargas mais severas do que motores gasolina/alcool, pois são fabricados para está finalidade.

Abração.

Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Diante de algumas idéias que rolam por aqui, prefiro mesmo me manter "Avesso" a elas.

Sugiro visitar uma retífica de motores, qualquer dia desses, e perguntar a respeito desses motores e suas "aberrações".

Se você já se espantou com óleo queimado e radiador furado, pergunte aos tratoristas (ou operadores de máquinas agricolas) a respeito do motor perkins 4236 e das condições que são utilizados no campo....

Abraços avessos....

OK Grande Ideia Cavesso!
    Pessoal, nada melhor do que ir em uma retifica para se formar um boa base de dados a respeito dos motores, Hi Speed e dos Low Speed, lembrando que estamos falando em longevidade.

Quanto aos abusos Cavesso, vc nem imagina o que já vi, e vejo todo dia: meu rank de herois seriam:
    Mercedes 352
    Mercedes 366
    Maxxion Q20, S4, S4T, S4T Plus
    MWM 226, 229, X10

Esses ai de cima, carregaram e carregam o Brasil nas costas a muito tempo, e sem reclamar, e olha que em 90% dos casos não é na mão do patrão não, mas de empregados que dirigem e não estão nem ai com nada.

Abração.

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Um dia perguntei a um mecânico quanto roda um motor VW Gol 1.6 a álcool, a resposta foi: " tem uns que com 30.000 km tem que fazer motor por superaquecimento, outros......” e eu já vi vender um com 500.000 km e o motor sem sinais de cansaço ... .
    Agora chegou num assunto que é bem o tópico mesmo ... tive 5 VW , 2 a ar fusca e gol(nada a reclamar) e 3 a água sendo 2 álcool - sempre tratei muito bem dos carros e sempre OLHO O PAINEL , sempre ... tive um Passat nos anos 80 , numa viagem subiu um pouco além do costume a temp. e parei pra ver o que era , a mangueira inf. do rad. cortou na chapa e tava vazando água , reparei na hr com uma camara de pneu e toquei pra trocar a mangueira ... não parava mais de aquecer depois disso , tive que encostar pra retificar cabeçote , não acreditava que o VW que todos elogiavam tava com problema ... muito burro , comprei um gol a água alcool , a mesma coisa , passou um pouco do meio pq a termost. não abriu , novamente retifica ... e por ultimo um Santana alcool , tb não abriu a term. e retifica nele ... não deixei nenhuma vez chegar no verm. e nenhum tinha passado de 70.000 km ... vendi o Santana e comprei um premio 1.3 alcool , rodei muuuuuiiiiitttooo com esse premio sem nenhum problema e todos metiam o pau na Fiat ... bom ... o Santana foi o último LIXO VW que comprei , desde 90 troco de carro , mas VW nunca mais ... se eu fosse desligado e não olhasse o painel até concordava que seria falha minha ...

Q20B - vcs me puseram medo a resp. da bomba pq to 6 anos com ele e nunca mexi , fui consultar um bombista , o cara pediu pra eu ligar o motor , observou a fumaça , deu umas aceleradas , verif. RPM e falou que seria besteira mexer nele agora pq está muito bom ... então , não é pelo tempo que mexe na bomba e sim por algum problema ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Q20B - vcs me puseram medo a resp. da bomba pq to 6 anos com ele e nunca mexi , fui consultar um bombista , o cara pediu pra eu ligar o motor , observou a fumaça , deu umas aceleradas , verif. RPM e falou que seria besteira mexer nele agora pq está muito bom ... então , não é pelo tempo que mexe na bomba e sim por algum problema ...
    Edu,

Tenho um amigo "bombista" (autorizado Lucas e Bosch) que sempre me diz que só ficou rico depois do lançamento dos motores diesel HS e eletrônicos.

Nunca mexeu em tantas bombas....

Bomba injetora

E ai, BLZZ!

Tive uma F-1000 86 por 5 anos, rodei 400.000km, com 100.000 fiz o motor porque furou a camisa e depois foram mais 300 tranquilo e bomba nunca mexi, mas toda troca de oleo enchia de oleo lubrificante a bomba injetora.

MWM 226 motor muito bom, foram varias viagens de 5 a 6 horas com motor a 4.000rpm sem tirar o pé

Época boa!!!

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Pra camisa não furar é só usar aditivo na água de qualidade (já que a camisa do 226 é "molhada").

Bomba injetora enchendo de óleo é só trocar o retentor dela...

Puta motor esse mwm.....

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Pessoal, MWM D226 é camisa seca. Saiu em alguns F4000.

A maioria usa o D229 (camisa umida).

CAVESO, já vi camisa umida furada em viatura que usava aditivo. Eu mesmo já tive problemas no 14B do Prateado que corroeu os selos e só usava aditivo do tipo diluido(mais fraco que o concentrado e sem risco de erro na proporção da mistura).

Outro caso era uma camisa de D229 com uma micro-trinca, quando o motor aquecia a trinca delatava e passava água pro interior do cilindro.

[]'s

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Ó categórico guru, Elmer,

Apenas testei se você estava esperto aí....

É verdade: o 229 é que usa camisa molhada.

Rapaz, peguei um 229 6 bocas aqui uma vez com camisa trincada, e PQP! Desmontamos e montamos umas 5 vezes até descobrir a trinca...

Desculpe, pessoal, pela desinformação que prestei acima.

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por Afonso Carlos Ver Post
    OK Grande Ideia Cavesso!
    Pessoal, nada melhor do que ir em uma retifica para se formar um boa base de dados a respeito dos motores, Hi Speed e dos Low Speed, lembrando que estamos falando em longevidade.

Quanto aos abusos Cavesso, vc nem imagina o que já vi, e vejo todo dia: meu rank de herois seriam:
    Mercedes 352
    Mercedes 366
    Maxxion Q20, S4, S4T, S4T Plus
    MWM 226, 229, X10

Esses ai de cima, carregaram e carregam o Brasil nas costas a muito tempo, e sem reclamar, e olha que em 90% dos casos não é na mão do patrão não, mas de empregados que dirigem e não estão nem ai com nada.

Abração.
    Concordo Afonso , apenas algumas considerações:

Pelo menos na empresa do meu pai, o MWM 4.10 ( Vulgo X10) foi, de longe, o pior motor que tivemos, apesar de ser ignorante em torque e potencia, o nosso apresentava diversos problemas com o coletor de água ( Um alumínio poroso que furava direto), consumo elevado, além de ter quebrado um anel com 220 mil Km

Entretanto, Já tivemos um OM366 que rodou 450 Mil Km e nem baixar óleo baixava, só foi aberto pois um 'Abençoado' de um motorista decidiu atravessar a marginal alagada e que resultou num calço hidráulico.

Sei que sou meio fanático pela marca, mas os OM 364 e 314 também são extemamente resistentes.

Abraços
    Denis

Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Pois é veio, pode ver quem coloquei em primeiro na lista.

Abração.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem