x
Convex Datacenter
Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 132

Outras opniões.

Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Você é um cara de muita coragem, Afonsão: falar mal do Led e do motor da Land por aqui é colocar as mãos na cabeça e esperar as pedradas
    Interessante é que até agora ninguém teve coragem de discordar dele, como fazem quando outra pessoa fala mal do HSD
    Acho que é pq o cara tem história ( Know How) com motores diesel.

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    Falar mal de motor de land tudo bem....agora, pixar o som do Led são outros 500...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Afonso,

A estatística de site de usuários de Defender com motor 300 Tdi difere da tua, a maioria dos motores tem morte prematura por problemas de superaquecimento, ou por falta de água ou óleo. Insisto em que um bem cuidado como é a pergunta que iniciou esta enquete, a duração não é a relatada por você. Observam-se na foto do motor de Carlos duas melhorias introduzidas, uma na tampa do reservatório de água, onde foi instalado um sensor de nível que aciona um alarme se este for baixo. Tem um sistema melhorado na África do Sul que alem de este sensor possui um alarme por pressão baixa de óleo, isto é para proteger por se a bomba de água quebrar o faltar óleo no motor. A outra é a substituição dos tampões de plástico da válvula termostática e do radiador por uns de metal.

Grande Hugo, não sei o que é bem cuidado pra vc, mas para mim é: fazer as trocas de fluidos nos períodos recomendados, bem como os filtros etc..., amaciar o motor como informado pelo fabricante, não extrapolar rotação observar os marcadores, e dirigir o quanto quiser.
    Quanto as modificações que vc cita como melhorias, não acho que são melhorias mas sim prevenções, porem também faço uso, e há anos, e te dou mais uma dica, instale no cavalete de água da válvula termostatica a cebolinha de água de alarme do caminhão Volks Motor MWM X10, + a cigarra dentro do carro, se a temp chegar a mais de 90º dispara um som que ninguém consegue mais dirigir, ou seja escuta mesmo, quanto ao óleo, vc pode instalar o mesmo alarme sonoro (Cigarra) conjugado com a lâmpada do painel.

Voltando a kilometragem, pode ser que exista motor HSD com milhares de kilometros rodados como vc cita, só digo e reafirmo, que nunca vi.
    Hoje mesmo, entreguei a Land do Frank uma 110 de Brasília, que chegou aqui na sexta com sua esposa, para adaptar o maxxion power stroque 2.8, pois seu motor já estava indo pro brejo, não estava fundido, tanto que veio rodando de Brasília até Bauru, que é uma puchada de 1.000 KM, só para vir, mas falando do motor o mesmo já estava bem cansado, com consumo excessivo de óleo tanto de motor como de óleo diesel, alem do que seu rendimento estava bem aquém do esperado, sabe qual era a kilometragem ? 173.000 KM, carro tirado zero, com manual carimbado em agencia até hoje, sabe quantas trilhas fez até hoje ? nenhuma, o carro é usado para viagens, pneus lisos medida e desenho original.

Eu devo ser o dono de oficina mais sortudo do mundo, pois todos os donos de land, S10, e Ranger, que não cuidam de seus motores HSD vêm parar aqui ! Não acho que seja isso !

C vc quiser, posso passar via MP, os telefones de pelo menos cinco clientes, tenho certeza que me autorizam para tal, inclusive o do Frank pois, já, até comentei a respeito do tópico com ele hoje, é só vc me mandar uma MP que envio pra vc na hora, ai vc fala diretamente com as pessoas e confirma o que te falo aqui, c precisar de mais que cinco é só falar também.

Pra encerrar, motor HSD tem muitas virtudes, tanto que foi utilizado em uma vasta gama de carros, mas como tudo no mundo também tem suas desvantagens.

As fotos abaixo são carro do Frank, tiradas no dia 20/06/2008 as 21:30 (sexta feira passada).

Um grande Abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20062008478.jpg   -20062008479.jpg   -20062008484.jpg   -20062008485.jpg   -20062008486.jpg  

Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Grande Hugo olha essa foto, um cabeçote de HSD, repare nas camaras dos cilindros 2 e 3, este buraco foi feito porque a junta do cabeçote vazou agua e deixou superaquecer, detalhe, isso não é detectado por cebolinha (sensor de temperatura) pois o vazamento é mínimo, mas no cabeçote a temperatura fica critica bem rapido, e como o cabeçote do HSD é de aluminio a temperatura acabou de fazer o resto, não preciso nem falar a foto está ai.

Abração.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -09062008458.jpg  

Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Falar mal de motor de land tudo bem....agora, pixar o som do Led são outros 500...
    OK Grande Jeff Certeza !!!!. hahahahahaha

UP THE IRONS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abração.

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Todos os motores diesel HS têm cabeçote de alumínio?

Alguém quer comprar uma 90tinha com 45.000 km? rsrsrs

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1
    Quando eu retifiquei o Maxion 2.5 ,que estava colocando na camionete, minha principal preocupação era deixar o motor confiável. Então peguei o cabeçote e levei em uma empresa especializada em cabeçotes, que fazem uma série de testes para detectar trincas. Paguei R$700,00 reais para fazer os testes, assentar válvulas e aplainar. Montei o motor com todas as peças originais. Coloquei o motor na camionete, com o radiador novo e o intercooler. O motor funcionava uma vez por semana, e eu acompanhando a temperatura pelo termometro.
    Um belo dia, ao desmontar o escapamento, tinha água no cano da saída da turbina. Desmontei a turbina e ela cheia d'água. Tirei o coletor do escapamento, e ele com água. Chamei o mecânico e mandei ele tirar o cabeçote, por sorte não tinha água no cilindro, mas tinha uma micro trinca no pé da haste da válvula de escape do cilindro mais perto do volante. Por sorte essa válvula de escape sempre parava fechada quando o motor era desligado, senão teria ido para água para o cilindro, aí....
    Depois disso eu decidi comprar um MWM, cabeçote de ferro, e é um motor comprovadamente resistente.

Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Todos os motores diesel HS têm cabeçote de alumínio?

Alguém quer comprar uma 90tinha com 45.000 km? rsrsrs
    OK A maioria sim.

Abração.

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Na minha opinião de leigo, acho que a principal causa para a vida curta do motor é o diesel com alta concentração de enxofre. Enxofre + água = ácido sulfúrico. Não há metal que aguente. Depois disso vêm trocas de óleo, uso em altas rotações, etc.
    Temos que abastecer em postos de confiança...

Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Na minha opinião de leigo, acho que a principal causa para a vida curta do motor é o diesel com alta concentração de enxofre. Enxofre + água = ácido sulfúrico. Não há metal que aguente. Depois disso vêm trocas de óleo, uso em altas rotações, etc.
    Temos que abastecer em postos de confiança...
    Eu tb sou apenas um curioso, mas acho que qualquer motor diesel de alta que o usuário "der pau" vai pro saco.
    Usando direitinho duram muito.

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Afonso,

Carimbo no manual não faz parte de um bom pedigree, só vale para a garantia. O importante para um motor bem cuidado é um proprietário com conhecimento, bom senso mais um bom e confiável mecânico.
    Por superaquecimento os cabeçotes de alumínio ou ferro se deformam, aparecendo regiões de menor aperto entre este e o bloco favorecendo a fuga dos gases pela junta. Vazamento de vapor de água alcalino com 20 kgf/cm2 e 300 °C risca flanges de aço, gases ácidos da combustão do diesel a mesma pressão e mais de 600°C em superfícies de alumínio ou aço o farão com mais intensidade. Isto se dá em motores mal cuidados, com motoristas desatentos e donos sem ações preditivas e preventivas, então o fim e a ação curativa em oficinas. Quem faz curativo sabe dos casos que trata e quem faz preditiva de quantos estão andando por ai com saúde e longevidade. A minha está com tudo encima aos 130.000 km, neste último tempo estou rodando em média 15.000 km/ano, então por meus cálculos tem muita corda e se for possível ficará comigo até meus últimos dias e sem fazer motor. Também como Carlos anexo fotos da minha.
    Faltam 169 km para trocar óleo, veja que o nível está encima sem precisar adicionar entre uma troca e outra.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc05577.jpg   -dsc05573.jpg   -dsc05582.jpg   -dsc05584.jpg  
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Grandes eu acabei de fazer o motor, tudo novo; só uso diesel podium petrobras e só ando com o pé em cima, mesmo assim o motor dura pouco? Lembrando que o meu é da sprinter
    Abraços
    Atual: Leggy 93, Camper 93
    Ex: Carajás 4x4, Subaru (14) entre outros

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem