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Convex Datacenter
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Resultados 61 a 72 de 132
  • #61



    Acho que o título do tópico permite que eu lance a minha pergunta:

    E o BF-161 velho de guerra ?
    Alguém sabe dizer qual é o record de longevidade ?

    Abraços a todos...

    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Passei mais de uma hora lendo o tópico indicado pelo Elmer.

    É excelente!

    Tirei um monte de dúvidas sobre motores diesel...

  • #62
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Acho que não chega a 400 kg, deve ser uns 300 e poucos...

    Mas o que são alguns kg a mais pra um jipe de 2 T ?????

    O torque ignorante compensa tudo...
    340

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -download_motor_s4t02.jpg  

  • #63
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    340

    []'s
    Menos que eu imaginava....

    Isso sim é motor!

  • #64
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Aproveitando a boa vontade de alguns mestres e de quem tem Q20B , queria tirar umas dúvidas ...

    Qdo comprei a Jabiraca , com motor Q20B aspirado , a temp. ficava na 2a marca do marcador , na cidade , e na 3a marca qdo pegava estrada mantendo velocidade acima de 100 km/h e a pressão ficava abaixo de 2.0 (kgf/cm2) ... chegou a ir até a 4a marca numa subida longa na estrada pq o radiador estava sujo ... fiz reparo de furos 3 vzs , depois disso a temp. aumentava mais ainda qdo pegava estrada , manter velocidade acima de 100 km /h ia pra 4a marca ...
    Qdo furou de novo , ha uns 8 meses , troquei a colméia por uma com uma fileira a mais de tubos , mas mantendo as mesmas dimensões ... agora , mesmo mantendo acima de 100 km/h não passa da 2a marca a pressão fica sempre acima de 2.1 ... , fica na 1a marca andando na cidade ... ando entre 2000 e 2200 rpm , raramente passo disso e tb não deixo muito tempo em 2200 rpm , sempre fiz assim , mesmo qdo aquecia mais ...

    Minhas dúvidas são as seguinte :
    - é bom ou ruim pra esse tipo de motor trabalhar nessa seg. marca ? aquecido é melhor ? sei que o ar de admissão qto mais frio melhor , mas e o motor ??
    - alguém sabe que temp. é essa 2a marca , eu chuto que é entre 40 e 45 graus cada marca ...
    - Até qto em RPM posso andar com esse motor ? sigo a marcação do conta giros , verde até 2000 rpm ... era de uma D20 Q20B aspirado ...
    - Qual a pressão de óleo ideal pra esse motor ? o óleo quente com pressão bx favorece a lubrificação ? uso Ursa 40 , qdo usei o 20W50 aqueceu muito o motor e a pressão ficou abx de 1,4 ... agora na cidade fica prox. de 2.8 e na estrada pouco acima de 2.1 ... será que é ruim essa pressão ? qdo peguei ele sempre ficava com a pressão entre 1.7 e 2.1 ...

    Seguem fotos do painel e do c. giros ...

    abs ... e desculpem o catatau , mas são duvidas que estou com dificuldade de tirar ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pnengesa.jpg   -veloc.jpg  
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #65
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Eduardo Velo,

    Em quanto ao indicador de temperatura sugiro fazer um teste para saber a correspondência entre as marcas e a temperatura. Para isto, aquece água até fervura em um recipiente, retira o bulbo localizado no circuito de água do motor e coloca na água quente. Com ajuda de um termômetro de mercúrio escala 0 - 150 °C mede a temperatura e compara com os ponteiros do indicador do painel. O manual do q20b diz que a faixa de temperatura é de 80 a 98 °C, nesta a pressão do óleo mínima é de 2,1 kgf/cm2 e à rotação máxima 4,2 kgf/cm2. Temperaturas e pressões abaixo ou acima são prejudiciais.
    A rotação máxima do q20b é 2800 rpm, então em estradas a velocidade de cruzeiro de 100 km/h bom seria rodar entre 1800 - 2000 rpm, andar na faixa verde é uma boa.
    Hugo4x4
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  • #66
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Citação Postado originalmente por Afonso Carlos Ver Post
    OK Grande Hugo, sou mecanico e proprietario da TT4, embora minha formação academica seja Direito (coisas de familia).
    A Land 130 citada, não fez 2 vezes o motor no periodo de 230.000 KM, mas era sua segunda retifica, ou seja foi aberto novamente após 230.000 KM de primeira retifica.
    Em 90% dos motores HSD que eu abro, os problemas são relacionados a pistão, cilindro, balanceiro, comandos e cabeçote, virabrequim ou lubrificação, muito raro dar problemas.
    Motores cansados com consume excessivo de oleo, etc...

    Abração.
    Afonso,

    A estatística de site de usuários de Defender com motor 300 Tdi difere da tua, a maioria dos motores tem morte prematura por problemas de superaquecimento, ou por falta de água ou óleo. Insisto em que um bem cuidado como é a pergunta que iniciou esta enquete, a duração não é a relatada por você. Observam-se na foto do motor de Carlos duas melhorias introduzidas, uma na tampa do reservatório de água, onde foi instalado um sensor de nível que aciona um alarme se este for baixo. Tem um sistema melhorado na África do Sul que alem de este sensor possui um alarme por pressão baixa de óleo, isto é para proteger por se a bomba de água quebrar o faltar óleo no motor. A outra é a substituição dos tampões de plástico da válvula termostática e do radiador por uns de metal.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #67
    O Maxxion Hs 2.5 dura tão pouco assim? mesmo andando com cuidado? po acabei de gastar quase 3 conto no meu motor, pq achei que ia durar, mas já estou vendo que cai por terra.....
    Atual: Leggy 93, Camper 93
    Ex: Carajás 4x4, Subaru (14) entre outros

  • #68
    Desativado
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    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post



    nâo é nada bom......
    Eu mesmo não morro jovem (pois estou quase com 60 rssss). Abçs. Válter

  • #69
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    Hugo, que números você tem?

  • #70
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Conversando com o Folgado via MSN, lembrei-me de um detalhe simples e óbvio: o motor de baixa rotação, por girar menos que os de alta (consegue mais torque rodando menos e pela diferença de rotação: os de alta rodam mais, os de baixa menos), logicamente rodarão muito mais...

    Fiz-me entender?

  • #71
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Eduardo Velo, ... quanto ao indicador de temperatura sugiro fazer um teste para saber a correspondência entre as marcas e a temperatura. .. . O manual do q20b diz que a faixa de temperatura é de 80 a 98 °C, nesta a pressão do óleo mínima é de 2,1 kgf/cm2 e à rotação máxima 4,2 kgf/cm2. Temperaturas e pressões abaixo ou acima são prejudiciais. A rotação máxima do q20b é 2800 rpm, então em estradas a velocidade de cruzeiro de 100 km/h bom seria rodar entre 1800 - 2000 rpm, andar na faixa verde é uma boa.

    Hugo , vou fazer o teste , mas é que pensei que alguém poderia saber já que todos Engesas saem com este marcador ... a pressão está correta , fica entre 2,1 e 2,8 ... essa rotação de 2800 rpm , nem sei se chega ... rsrs ... o max. que já andei foi 2.400 rpm e pouquissimo tempo ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #72
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Após de ler todo o tópico...
    Tenho um GV TD 2001 que fez a retífica aos 105 mil km!
    Estou plenamente sastisfeito.... Causa da retífica:
    Andando na areia baixa..... e pegou o tubo do radiador que fica embaixo... E BUM!
    E fiquei 50 dias esperando! Voltou novo!
    Lembrando que o Motor é Mazda de 87cv!

    Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

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