x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 132

Hybrid View

  • #1



    Na boa...

    Acredito que essa comparação não leve a lugar nenhum.

    Entre tais viaturas, muda relação de marchas, peso da viatura, tamanho da turbina (se não for aspirado...), frequência das trocas de óleo, tipo do óleo utilizado, regime de rotação de trabalho...

    Muitos fatores de interferência, VIÉS.

    Agora, se funcionar todos em uma bancada de teste, com condições PROPORCIONAIS, aí talvez o resultado possa ser interpretado adequadamente.

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #2
    O Maxxion Hs 2.5 dura tão pouco assim? mesmo andando com cuidado? po acabei de gastar quase 3 conto no meu motor, pq achei que ia durar, mas já estou vendo que cai por terra.....
    Atual: Leggy 93, Camper 93
    Ex: Carajás 4x4, Subaru (14) entre outros

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,806
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Defender bem cuidado entre 500.000 e 800.000 km, menos que isto ---> Defender mal cuidado, tenho relatos com 330.000/370.000 que tem corda para muito mais, e um cansado com 900.000 km.
    Grande Hugo, Trabalhei na Land Rover 4 anos, e mexo com motores e veiculos 4x4 desde que me conheço por gente, e te digo nunca vi uma land Rover com Maxxion HSD 2.5 chegar nem mesmo a 400.000 KM, Nunca mesmo.
    Não posso dizer que não exista, mas na minha empresa somente esta semana tem duas LR, fazendo motor.
    Uma 130 1996 unico dono, fazendo motor pela segunda vez, quilometragem: 230.000
    Uma 110 2003 unico dono, fazendo motor pela primeira vez, quilometragem: 260.000

    Não passa um mes, em que eu não abra um HSD aqui na firma.

    Abração.

  • #4
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Afonso Carlos Ver Post
    Grande Hugo, Trabalhei na Land Rover 4 anos, e mexo com motores e veiculos 4x4 desde que me conheço por gente, e te digo nunca vi uma land Rover com Maxxion HSD 2.5 chegar nem mesmo a 400.000 KM, Nunca mesmo.
    Não posso dizer que não exista, mas na minha empresa somente esta semana tem duas LR, fazendo motor.
    Uma 130 1996 unico dono, fazendo motor pela segunda vez, quilometragem: 230.000
    Uma 110 2003 unico dono, fazendo motor pela primeira vez, quilometragem: 260.000

    Não passa um mes, em que eu não abra um HSD aqui na firma.

    Abração.
    Afonso,

    Maxion HS 2,5 < 260.000 km -----> motor mal cuidado.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/06/2008
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Afonso Carlos Ver Post
    Grande Hugo, Trabalhei na Land Rover 4 anos, e mexo com motores e veiculos 4x4 desde que me conheço por gente, e te digo nunca vi uma land Rover com Maxxion HSD 2.5 chegar nem mesmo a 400.000 KM, Nunca mesmo.
    Não posso dizer que não exista, mas na minha empresa somente esta semana tem duas LR, fazendo motor.
    Uma 130 1996 unico dono, fazendo motor pela segunda vez, quilometragem: 230.000
    Uma 110 2003 unico dono, fazendo motor pela primeira vez, quilometragem: 260.000

    Não passa um mes, em que eu não abra um HSD aqui na firma.

    Abração.




    a fama to LR............

  • #6
    Usuário
    Entrada
    01/06/2008
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Como compara um Ford Ranger x Toyota Hilux, justifica o preco elevado da Hilux?

  • #7
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Deixa eu puxar a brasa pra minha sardinha. O HSD da "Natasha" tá com 140.000 + 37.000 quando trocou o velocímetro = 177.000 km. O motor tá cheio de saúde. Será que vai "abrir o bico" com mais 83.000 ? Sinceramente, não acredito. Pra mim, é falta de cuidado.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #8
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Afonso Carlos Ver Post
    Grande Hugo, Trabalhei na Land Rover 4 anos, e mexo com motores e veiculos 4x4 desde que me conheço por gente, e te digo nunca vi uma land Rover com Maxxion HSD 2.5 chegar nem mesmo a 400.000 KM, Nunca mesmo.
    Não posso dizer que não exista, mas na minha empresa somente esta semana tem duas LR, fazendo motor.
    Uma 130 1996 unico dono, fazendo motor pela segunda vez, quilometragem: 230.000
    Uma 110 2003 unico dono, fazendo motor pela primeira vez, quilometragem: 260.000

    Não passa um mes, em que eu não abra um HSD aqui na firma.

    Abração.
    Afonso,

    Você é mecânico? Haja que é normal um motor MaXion HS 2,5 ter um desgaste das peças com a quilometragem mencionada (2x em 230.000 km ou 1x em 260.000 km)? Nos dois exemplos a retifica foi por problemas no sistema de lubrificação, na qualidade dos materiais ou por outro motivo? Os outros doze que abriu no último ano sabe os motivos?
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #9
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,806
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Afonso,

    Você é mecânico? Haja que é normal um motor MaXion HS 2,5 ter um desgaste das peças com a quilometragem mencionada (2x em 230.000 km ou 1x em 260.000 km)? Nos dois exemplos a retifica foi por problemas no sistema de lubrificação, na qualidade dos materiais ou por outro motivo? Os outros doze que abriu no último ano sabe os motivos?

    OK Grande Hugo, sou mecanico e proprietario da TT4, embora minha formação academica seja Direito (coisas de familia).
    A Land 130 citada, não fez 2 vezes o motor no periodo de 230.000 KM, mas era sua segunda retifica, ou seja foi aberto novamente após 230.000 KM de primeira retifica.
    Em 90% dos motores HSD que eu abro, os problemas são relacionados a pistão, cilindro, balanceiro, comandos e cabeçote, virabrequim ou lubrificação, muito raro dar problemas.
    Motores cansados com consume excessivo de oleo, etc...

    Abração.

  • #10
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Afonso Carlos Ver Post
    Grande Hugo, Trabalhei na Land Rover 4 anos, e mexo com motores e veiculos 4x4 desde que me conheço por gente, e te digo nunca vi uma land Rover com Maxxion HSD 2.5 chegar nem mesmo a 400.000 KM, Nunca mesmo.
    Não posso dizer que não exista, mas na minha empresa somente esta semana tem duas LR, fazendo motor.
    Uma 130 1996 unico dono, fazendo motor pela segunda vez, quilometragem: 230.000
    Uma 110 2003 unico dono, fazendo motor pela primeira vez, quilometragem: 260.000

    Não passa um mes, em que eu não abra um HSD aqui na firma.

    Abração.
    Afonso,

    Mais uma pergunta: Qual foi a tua função na Land Rover?
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #11
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Além de teste de bancada para comparar os motores, poderíamos imaginar uma situação em que os proprietários seguissem as manutenções preventivas, com trocas dos componentes que sofrem desgastes naturais e manutenção dos fluidos corretamente. E devemos compara motores com as mesmas características e desempenho, senão perde todo o sentido. Comparar um diesel High speed turbo intercooler com um velho cummins ou caterpilar não procede.Além é claro do piloto, que no dia-a-dia faz toda a diferença.Quanto ao motor hsd 2.5 das lands, acredito que estejam (até 2005-6,montadas no Brazil) com regulagem (admissão e escape)aquém da capacidade do motor, portanto teoricamente mais resistentes...
    Um abraço a todos...
    Obs: vendi minha 110 ano 96 com mais de 240 mil km e só precisava trocar pela terceira vez a correia dentada, de resto funcionando redonda...
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #12
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Só para ilustrar a discussão:

    Minha Defender é 2001.Está com 175 mil km.
    As fotos estão aí para serem analisadas e quem quiser dar uma volta está convidado!!!
    Abraços a todos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -180520081086.jpg   -180520081085.jpg  
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade