.
O que eu quiz entender era, se todos os motores são mais ou menos iguais, porque um carro desvaloriza e outro não?
Um carro do ano de 1990 (de uma determinada marca) pode ser mais caro que um outro (de outra marca) do ano 2000!
.
Versão Imprimível
.
O que eu quiz entender era, se todos os motores são mais ou menos iguais, porque um carro desvaloriza e outro não?
Um carro do ano de 1990 (de uma determinada marca) pode ser mais caro que um outro (de outra marca) do ano 2000!
.
Aí eu acho mais complicado ainda...:mrgreen:
Depende basicamente das leis e do senso comum do mercado.
Em geral, veículos diesel desvalorizam menos. Veículos importados desvalorizam mais... os coreanos então, nem se fala...
Agora, concordo que em vários momentos presenciamos verdadeiros excessos. Por isso vale pesquisar e aprender antes de comprar qualquer 4x4.
Abraço,
Este tópico infelizmente não tem como ir muito longe.....depende de tanta coisa que ..sei lá.....
Agora...inquestionavelmente tem os que quebram mais......o que quebra em cada um etc....
OS PONTOS FRACOS DE CADA MOTOR!
A vida útil de motores depende muito da manutenção preventiva e também de ocorrências de acidentes, (como super aquecimentos) de percurso, que causarão com certeza deformações dos cilindros, que mesmo não estando escoriados ficam ovalizados ou com conicidade irregular provocando má vedação dos cilindros e fugas de gases para o carter. Estes gases principalmente em motores diesel, são extremamente quentes e carregados de substancias corrosivas e contaminantes o que com certeza irão provocar desgastes prematuros no motor. Eu trabalho com veículos Land Rover e outras marcas diesel. E tenho muitos clientes com veículos LR que já passaram dos 350000Km e cujos motores estão em perfeita ordem o que indica que ainda rodarão muito mais.
Grande Hugo, Trabalhei na Land Rover 4 anos, e mexo com motores e veiculos 4x4 desde que me conheço por gente, e te digo nunca vi uma land Rover com Maxxion HSD 2.5 chegar nem mesmo a 400.000 KM, Nunca mesmo.
Não posso dizer que não exista, mas na minha empresa somente esta semana tem duas LR, fazendo motor.
Uma 130 1996 unico dono, fazendo motor pela segunda vez, quilometragem: 230.000
Uma 110 2003 unico dono, fazendo motor pela primeira vez, quilometragem: 260.000
Não passa um mes, em que eu não abra um HSD aqui na firma.
Abração.
Como compara um Ford Ranger x Toyota Hilux, justifica o preco elevado da Hilux?
Deixa eu puxar a brasa pra minha sardinha. O HSD da "Natasha" tá com 140.000 + 37.000 quando trocou o velocímetro = 177.000 km. O motor tá cheio de saúde. Será que vai "abrir o bico" com mais 83.000 ? Sinceramente, não acredito. Pra mim, é falta de cuidado.
Ok galera não tenho nenhum preconceito com as land, eu mesmo mesmo já tive duas.
Estou me referindo, ao motor maxxion HSD 2.5, que na realidade é um projeto Land Rover, podem existir exceções, mas motor HSD com mais de 300.000 ou com 250.000 em perfeitas condições ainda não vi nenhum.
Já vi muito maxxion das familias Q20, S4, MWMs 226, 229, X10 Com altíssima kilometragem, mas os HSD nunca vi.
Abração.
Afonso,
Você é mecânico? Haja que é normal um motor MaXion HS 2,5 ter um desgaste das peças com a quilometragem mencionada (2x em 230.000 km ou 1x em 260.000 km)? Nos dois exemplos a retifica foi por problemas no sistema de lubrificação, na qualidade dos materiais ou por outro motivo? Os outros doze que abriu no último ano sabe os motivos?