Postado originalmente por
Gugu7
Em 1995 eu comprei um Q20b e coloquei numa Bonanza 6 cc, e rodei quase 9 anos com ele. Num período de uns dois anos eu fui lotado no setor de logística da empresa e sabe como é conselho de mecânico.
Como ele baixava óleo eu "aprendi" apenas a completar, nem lembrava mais de trocar total, filtro entao nem falar, e nem ao menos marcava KM, pois quando adaptei ficou sem odômetro e velocimetro.
E outra, quando completava o óleo quase sempre era diferente do que havia completado na vez anterior.
A bomba da direção hidráulica, aquelas antigas, ainda de correia, ( depois comprei uma de compressor pra ficar mais leve), pois bem, uma vez completava o hidráulico com um óleo amarelo, outra vez com um vermelho...
Sabe o que acontecia com a Bonanza? NADA. Devagarzinho rodava tranquila e era bem mais econômica do que a L200 GLS que possuo hoje.:dance:
Repito: comprei o motor USADO numa sucata chamada o VALDEAN, conhecida aqui na cidade. Passei quase 9 anos com o carro e vendi sem abrir motor e 1 única vez mandei limpar bicos e bomba e perto de vender troquei os bicos porque 1 deu problema e resolvi trocar todos. (o meu jogo era bosch e só 1 bico custava quase o jogo completo da outra marca que nao lembro o nome, aí troquei o jogo).
:stop:
Agora... faz isso num motor de alta, ou numa DH dessas picapes novas. :putz: