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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Além de teste de bancada para comparar os motores, poderíamos imaginar uma situação em que os proprietários seguissem as manutenções preventivas, com trocas dos componentes que sofrem desgastes naturais e manutenção dos fluidos corretamente. E devemos compara motores com as mesmas características e desempenho, senão perde todo o sentido. Comparar um diesel High speed turbo intercooler com um velho cummins ou caterpilar não procede.Além é claro do piloto, que no dia-a-dia faz toda a diferença.Quanto ao motor hsd 2.5 das lands, acredito que estejam (até 2005-6,montadas no Brazil) com regulagem (admissão e escape)aquém da capacidade do motor, portanto teoricamente mais resistentes...
    Um abraço a todos...
    Obs: vendi minha 110 ano 96 com mais de 240 mil km e só precisava trocar pela terceira vez a correia dentada, de resto funcionando redonda...
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #26
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Só para ilustrar a discussão:

    Minha Defender é 2001.Está com 175 mil km.
    As fotos estão aí para serem analisadas e quem quiser dar uma volta está convidado!!!
    Abraços a todos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -180520081086.jpg   -180520081085.jpg  
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  • #27
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    Vai Longe...mais Com Muita Manha....

    Citação Postado originalmente por caandreu Ver Post
    Só para ilustrar a discussão:

    Minha Defender é 2001.Está com 175 mil km.
    As fotos estão aí para serem analisadas e quem quiser dar uma volta está convidado!!!
    Abraços a todos...
    O certo é que estes motores diesel de alta rotação podem até ir bem longe...mas é necessário muita manha, muito carinho...ao contrário dos velhos e pesados motores antigos que suportavam (quase) tudo....

    Algum chegam até a perder a graça, pois não pode fazer isso, não pode fazer aquilo........é um saco!

    E o precinho da manutenção ó.....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #28
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    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Afonso,

    Você é mecânico? Haja que é normal um motor MaXion HS 2,5 ter um desgaste das peças com a quilometragem mencionada (2x em 230.000 km ou 1x em 260.000 km)? Nos dois exemplos a retifica foi por problemas no sistema de lubrificação, na qualidade dos materiais ou por outro motivo? Os outros doze que abriu no último ano sabe os motivos?

    OK Grande Hugo, sou mecanico e proprietario da TT4, embora minha formação academica seja Direito (coisas de familia).
    A Land 130 citada, não fez 2 vezes o motor no periodo de 230.000 KM, mas era sua segunda retifica, ou seja foi aberto novamente após 230.000 KM de primeira retifica.
    Em 90% dos motores HSD que eu abro, os problemas são relacionados a pistão, cilindro, balanceiro, comandos e cabeçote, virabrequim ou lubrificação, muito raro dar problemas.
    Motores cansados com consume excessivo de oleo, etc...

    Abração.

  • #29
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    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Afonso,

    Mais uma pergunta: Qual foi a tua função na Land Rover?
    OK.
    Inicialmente, como consultor tecnico, logo após como gerente de vendas Land Rover, na Kadar, concessionaria Land Rover e BWM, que hoje reprezenta a citroen.

    Abração.

  • #30
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    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    O certo é que estes motores diesel de alta rotação podem até ir bem longe...mas é necessário muita manha, muito carinho...ao contrário dos velhos e pesados motores antigos que suportavam (quase) tudo....

    Algum chegam até a perder a graça, pois não pode fazer isso, não pode fazer aquilo........é um saco!

    E o precinho da manutenção ó.....
    OK, Isso mesmo, não quer dizer que isso se aplica somente aos motores HSD, mas a grande maioria dos diesel de alta, até o Sprint 6 que é um veneno, tem que ter um pouco de carinho, pois o motor diesel lida com extremas forças em seu interior, e altas rotações por periodos prolongados + peças moveis pesadas + Taxa de compressão altissima = Retifica.
    Só para ter ideia, o impacto do pistão do motor HSD é de 18 toneladas a cada explosão, imagine isso em 4.000 RPM ou mais.

    Abração.

  • #31
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    Referi-me A Todos Mesmo.

    Concordo plenamente.

    Citação Postado originalmente por Afonso Carlos Ver Post
    OK, Isso mesmo, não quer dizer que isso se aplica somente aos motores HSD, mas a grande maioria dos diesel de alta, até o Sprint 6 que é um veneno, tem que ter um pouco de carinho, pois o motor diesel lida com extremas forças em seu interior, e altas rotações por periodos prolongados + peças moveis pesadas + Taxa de compressão altissima = Retifica.
    Só para ter ideia, o impacto do pistão do motor HSD é de 18 toneladas a cada explosão, imagine isso em 4.000 RPM ou mais.

    Abração.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #32
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    Quanto tempo um motor diesel tem que ficar esquentando até se poder acelerar?

  • #33
    Citação Postado originalmente por Afonso Carlos Ver Post
    Grande Hugo, Trabalhei na Land Rover 4 anos, e mexo com motores e veiculos 4x4 desde que me conheço por gente, e te digo nunca vi uma land Rover com Maxxion HSD 2.5 chegar nem mesmo a 400.000 KM, Nunca mesmo.
    Não posso dizer que não exista, mas na minha empresa somente esta semana tem duas LR, fazendo motor.
    Uma 130 1996 unico dono, fazendo motor pela segunda vez, quilometragem: 230.000
    Uma 110 2003 unico dono, fazendo motor pela primeira vez, quilometragem: 260.000

    Não passa um mes, em que eu não abra um HSD aqui na firma.

    Abração.
    Afonso
    Este motor é o mesmo da S10 2.5? tenho uma ano 2000 com 140.000 Km (diz a lenda), espero não precisar, mas caso necessite fazer o motor, qto vou gastar?
    E u tinha uma V6 GNV, fiz besteira em trocar? qual é mais dura mais e qual é mais caro a manut?
    Deculpe tantas perguntas, é que depois que comprei é que fiquei sabendo da fama do motor Maxion

  • #34
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    Citação Postado originalmente por Matiusso Ver Post
    Afonso
    Este motor é o mesmo da S10 2.5? tenho uma ano 2000 com 140.000 Km (diz a lenda), espero não precisar, mas caso necessite fazer o motor, qto vou gastar?
    E u tinha uma V6 GNV, fiz besteira em trocar? qual é mais dura mais e qual é mais caro a manut?
    Deculpe tantas perguntas, é que depois que comprei é que fiquei sabendo da fama do motor Maxion
    Quando a do meu amigo fundiu, ele trocou por um 2.8 (base de troca)
    está muito satisfeito!

  • #35
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Concordo com quem diz que não podemos comparar motor de baixa rotação com motores de alta: os de baixa rodam infinitamente mais.

    Trabalhei como mecânico diesel por 10 anos e o que vi de motor maxion hsd abrindo o bico antes da hora, não foi brincadeira.

    Motor pra mim é o maxion s4t Plus......

  • #36
    Pessoal:

    quantos anos deve viver o meu MWM 2.8? Piso leve no asfalto (de verdade), o ponteiro raramente sobe dos 90, 100km. Troco óleo, filtro, etc, com a regularidade solicitada e o motor é original...

    Ele está com 80.000km e ando 20.000 por ano. Vai dar para o meu neto dirigir?

    Comigo do lado, claro!!!

    Carcará.

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