Postado originalmente por
telmopinheiro
Pessoal
Quero comprar meu primeiro carro para expedições, eu e minha esposa adoramos jornadas longas e para lugares inusitados.
Apesar de sempre ler aqui no forum que os novatos devem primeiro procurar informações para não repetir tópicos sou obrigado a pedir ajuda pois não é nem um pouco fácil, acreditem. Estou a 4 dias pesquisando o forum e só serviu para me deixar com mais dúvidas. Assim sendo, venho recorrer aos amigos amantes de aventuras.
Bom, como eu disse acima, quero uma viatura para viagens longas. Não sou uma pessoa de poses então preciso financiar o carro dando uma pequena entrada (algo em torno de R$ 10.000,00). Nas minhas pesquisas descobri o seguinte :
* L200 - inúmeros relatos de aquecimento alto
* Hilux - manutenção cara
* Troller - caro mas até o momento, ao meu ver, minha melhor opção
* Ranger - já tive uma, quero um carro diferente
* Wrangler - ABSURDAMENTE caro (até gostaria de saber o porquê disto)
Fica aí a minha pergunta aos amigos : na sua opinião qual seria a melhor escolha de 4x4 levando em consideração a manutenção, durabilidade, conforto para grandes viagens, custo do veículo (atento ao fato de que preciso financiar), valor de seguro e combustível (gasolina ou diesel?). Outro ponto importante a se levar em consideração é que vou usar a viatura no dia a dia pois será meu único carro.
Desde já agradeço a ajuda, tenho certeza de que este meu tópico vai ajudar muito a iniciantes perdidos como eu.
Abraços
Telmo Pinheiro