Deem uma olhada nessas Rurais que encontrei...
http://produto.mercadolivre.com.br/M...al-84000km-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/M...e-reduzida-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/M...nca-4x4-v6-_JM
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Eu ficaria entre Land 110 e Troller.
Land 110 tem como ponto fraco o motor maxion hsd.
Troller não tem espaço interno.
Mais ai pega no meu ponto fraco...hehehe Nao tenho mto para envestir...
Valew a opnião! :concordo:
Cara, a rural é um exelente carro, mas.....
Pense, a rural mais nova que se encontra é se não me engano a 80, fora que vc vai pagar muito (pelo menos 15 pilas ) em uma com motor 6 canecos e cambio original....ou seja, haja gasolina para alimentar a criança....
Se voce pegar o bandeirantes, com uns 600 pilas vc manda revesti-lo com uma manta térmica, o que já diminuiria muito o aquecimento interno, alem da possibilidade da instalação de um ar condicionado mais forte que o original (se vc achar uma com), um daqueles que se coloca em caminhoes, que parece um casco de tartaruga em cima do carro.
Se não me falha a memoria, e me corrijam se estiver errado, o bandeirantes faz uns 8 por litro de diesel.
Agora, é preferivel pegar um band original, e colocar um revestimento térmico e ar condicionado do que comprar uma rural por 25 pilas (igual as citadas acima), e gastar mais no minimo 25 pilas para adaptar motor e cambio diesel, e demais itens.....
na minha opinião vá de band e seja feliz!!:concordo:
O Diogo tem razão...
Vou dar uma procurada porai, mais darei preferencia em um Bandeirante.. quem sabe ja nao acho um modificado? E se tropeçar com alguma Rural com motor a Disel posso pensar no caso...
To saindo de férias hj, retorno la pro dia 15, nesse tempo vou ver se encontro algum Bandeirante ai pelas cidades do interior de SP.
Agradeço a todos pelas dicas, me ajudaram mto mesmo, e dia 15 to ai com mais duvidas...rs
BOAS FESTAS PARA TODOS!!!
procura no site www.sotoyota.com.br
[]'s.
Concordo, e longe de mim falar mal da rural, inclusive aqui em Goiânia tem uma 73, com mecanica e interior de Blazer diesel, o cara comprou uma blazer sinistrada e adaptou o chassi da blazer (com mecanica completa, eixos etc...) na carroceria da rural, inclusive colocando o interior da balzer (painel completo, bancos direção etc....)
Ficou animal, é uma blazer vestida de rural, porem o cara me disse que havia investido quase 60 pilas nela, fora os 4 anos de "ajustes de adaptações".
Ela agora está com pintura verde oliva, peneus 33" bagageiro, e demais itens, com certeza se eu tivesse grana eu compraria uma, mas a grana é muito alta...:sad:
Telmo.
Tenho o mesmo perfil que vc, procurava um carro para longas viagens, que fosse diesel e 4x4 e optei por uma Grand Sportage.
Em longas viagens o que temos que considerar é conforto, consumo, confiabilidade, facilidade de manutenção, espaço, sendo que o 4x4 será muito pouco (ou nada) usado, pois geralmente vc viajará sozinho e não vai querer "encrenca" a 3000 km de casa.
Considerando carros mais novos:
Hilux e SW4 as melhores quanto a confiabilidade e robustez.
Troller o melhor Jeep e o melhor motor.
Sendo diesel o consumo na estrada ficará entre 9 e 13 km/l para praticamente todos os modelos de viaturas.
Conforto: Os SUVs são os melhores.
Seguro: Pago R$ 1.800,00 para seguro total em SP, para um Troller ou uma Pickup sai mais de R$ 5000,00 para o meu perfil.
A Sportage não é robusta como uma Toyota e mesmo com toda a preparação que fiz na minha, ela é limitada no fora de estrada por não existir opção de bloqueio e alguns outros acessórios, mas a manutenção é barata (só que mais frequente que numa Toyota) e o conforto e o espaço no porta malas são excelentes, faz de 12 a 13 na estrada, mas o desempenho é modesto, por tudo isso somado ao valor de compra, considero uma boa opção e uma das melhores relações custo-benefício. Já fiz viagens de 3000 e 7500 km com ela, sendo que nesta tive problemas com o motor.
Se dinheiro não fosse problema, iria de SW4.
[]s
Postei este levantamento que fiz em outro tópico mas acho legal colocar aqui
pois, assim como eu, muitos querem entrar no mundo 4x4 e de expedições e com certeza estão com as mesmas dúvidas . Aí vai :
O que levantei com a minha pesquisa :
Troller 2003 - sem porta-malas, bebe mais que eu, seguro na faixa de 5 paus, freios mau (ou mal ??) dimensionados, acabamento sofrível
L200 2002 - super aquecimento do motor (só fiquei em dúvida se isto só acontece nas automáticas pois a maioria dos tópicos reclamando são de AT), bebe bem (não mais que eu), manutenção cara, motor com pouca força (o que discordo pois andei na HPE mecânica 2002 e achei MUITO boa, ligando o botão POWER então...)
Nissan Frontier 2003 - trinca o chassi (e todas no mesmo lugar), tem poucos tópicos sobre as Nissan mas quase todos falando mega bem da caminhonete...até cheguei a desconfiar pois se é tão melhor que as outras porque não vende mais ?
Resumindo: o que raios eu compro ?
Obs: Todas as 3 opções estão com anos variando de 2002 a 2003 pois é o que posso pagar (financiado..lembrando, menor que 2000 não dá financiamento) na faixa de 50.000,00
Abraços