Ajuda a mais um iniciante
Olá!!
Sou um amante do off-road, porém sobre duas rodas. Atualmente, minha esposa chama meu esporte de final de semana de egoísta, pois saio sem a família para as trilhas de manhã cedo e só volto ao final do dia, e na maioria das vezes, completamente exaurido. Sendo assim, e por concordar um pouco com ela (espero que ela nunca leia isso:-D :-D ), estava querendo fazer alguns passeios off-road de 4x4. Nada pesado, apenas trilhas leves que ela pudesse apreciar o visual e que minhas filhas pudessem nos acompanhar (2 e 6 anos). Para poder operacionalizar isso eu gostaria da ajuda de vcs.
1 – Considerando a idade de minhas filhas, é programa de índio uma trilha bem leve ou algum passeio off-road com elas?
2 – Obviamente que para isso eu preciso de um veículo 4x4, porém qual?
Meu sonho é uma pick-up 4x4 cabine dupla que caiba a família e me ajude no transporte da moto. Mas para isso eu teria de trocar de apartamento. Parti então para os veículos pequenos. Como preciso de um carro que me leve ao trabalho durante a semana, descartei o Troller. Restaram apenas a TR4 e o Tracker. Fiz um teste drive na TR4 automática e achei ela muito lerda. Gostei mais da mecânica, apesar de não ter achado o seu desempenho bom. Quanto ao Tracker achei a mesma coisa.
Comparando esses 2 veículo mecânicos, vi que o Tracker é bem mais equipado (airbag passageiro, teto solar e barras no teto) que a Pajero. Além do que custa aqui em BH R$61mil contra R$70mil da TR4. Outra questão é que ambas são beberronas, porém pelo que eu li aqui no fórum a TR4 faz aproximadamente 7 Km/l contra 9 Km/l do Tracker (é isso mesmo?). Mas em compensação o Tracker vem da Argentina e a TR4 já é brasileira. O seguro da Tracker é mais baixo que o da TR4. Já o modelo da Tracker é antigo e não sabemos o que passa na cabeça da GM, sendo possível uma mudança de modelo ou até a sua descontinuidade novamente. Quanto a TR4 já li comentários de uma possível mudança de seu motor, sendo uma nesse ano para flex e até uma possível mudança de potência.
Para a utilização que pretendo, compensa comprar a Pajero por R$ 9 mil a mais tendo ainda um custo anual de combustível e seguro superior, ou devo fica com o Tracker????
Agradeço qualquer conselho
Obrigado
Dalton