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Hybrid View

  • #1



    soh uma coisa, os motores a diesel que utilizamos aki sao ultrapassados se comparados, por exemplo com os alemães....

    se vc for ver lah ele tem motores a diesel com mais de 200 cv sem preparação....

    eu fico no diesel para jiep mesmo, se for para correr nao vou com o jipe e sim com a classe A (ainda nao consegui fazer a minha baratinha chegar a 200, mas chegou jah a 195, no velocimetro!!!)
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #2
    Citação Postado originalmente por Die Hard
    soh uma coisa, os motores a diesel que utilizamos aki sao ultrapassados se comparados, por exemplo com os alemães....

    se vc for ver lah ele tem motores a diesel com mais de 200 cv sem preparação....
    Die... como já disse antes: DEPENDE!

    Por exemplo: Seu motor XUD de 64cv é gringo e não chega aos pés de um fabricado por aqui hoje, seja pela MWM ou Continental. (A menos que você esteja querendo comparar os motores novos de lá com os fabricados por aqui há mais de 20 anos, mas assim não vale)

    Algumas limitações de potência que temos no Brasil são mais ligadas à legislação (fiscal, claro) do que à própria tecnologia presente nos motores.

    Para comprovar isso veja para quanto vai a potência dos mesmos Sprints vendidos aqui, quando são exportados. A diferença é gritante e deve-se a uma simples troca de bicos injetores. Ainda assim MWM Sprint TCA 6.07 vendido aqui sai da fábrica com seus míseros 180cv.

    Ainda estamos atrás dos motores fabricados lá fora? Talvéz em relação ao sistema de alimentação, já que a nossa legislação não obriga o uso de injeção eletrônica, mas se isso é vantagem para nós jipeiros, isso é assunto para outro thread.

    []´s

  • #3
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    Preciso de ajuda no meu wrangler

    Saudações a Todos... possuo um wrangler 93 4.0 6L e ao tentar atrvessar uma poça dágua que batia no meu joelho fiquei sem meu jeep...ouvi um estalo depois um barulho de ferro batendo... no dia seguinte ao buscar o carro observei que o protetor do carter estava cortado e o bloco quebrado na parte inferior. Peço ajuda sobre o que fazer agora retifico o motor original ou parto para uma incansável pesquisa sobre adaptar um motor a diesel. peço ajuda a vcs professores.
    rodrigo.

  • #4
    Será que o motor de alguma das Cherokees não seria Plug and Play?

  • #5
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
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    Dieselxgasolina

    Boa tarde Rodrigo.
    Seu motor é o mesmo das CHEROKEE LAREDO 4.0 6 cilindros em linha. Na minha opniao, ja que voce levantou a questao de qual motor colocar, optando entre concertar o seu ou investir num diesel, entendo que voce deve levantar quanto voce roda por ano, por exemplo com seu jeep. Porque acredito(nao tenho certeza), que seria mais viavel voce procurar um motor destes seu, pronto, (de alguma CHEROKA que o cara colocou um diesel...)do que retificar o seu(como voce disse, o bloco do seu motor ja era), e nas duas condicoes(retifica do seu ou a compra de outro), será que isso nao custa uns 4K a 5K , depois de tudo pronto? E um motor diesel, facil, facil de adaptar no seu jeep, acho que voce encontra por uns 9K a 10K. Esssa diferenca, se rodar 15.000 Kms no ano(considerando que o a gasolina faca 7 Km/litro em media e o diesel 11Km/litro em media), em dois anos o que voce gastar com gasolina, paga a diferenca de preco do motor diesel. E quanto a dizer qual a melhor opcao em termos de qualidade da maquina, vai muito do seu estilo de uso, pra que voce quer o carro, onde roda, etc,etc. O meu universo nao é off road legitimo, mas entendo que o motor diesel se sai melhor nas "aventuras fora de estrada" que o a gasolina. Mas... gosto nao se discute.
    Espero ter ajudado mais do que atrapalhado..hehehe
    Abraco.

  • #6
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Rodrigo
    Um calço hidráulico deste , de sair a biela pelo bloco , só outro motor .
    Acredito que deve achar um de carro sinistrado , com NF e baixa por algo entre 6 e 7 k.
    Agora , se gosta de diesel e roda bem , um MWM sprint 2.8 ou um hilux 3.0 T (entre tantos) deve ficar muito bom.

    Reserve uns 500 para um bom Snorkel.



    Citação Postado originalmente por rodrigo m pires Ver Post
    Saudações a Todos... possuo um wrangler 93 4.0 6L e ao tentar atrvessar uma poça dágua que batia no meu joelho fiquei sem meu jeep...ouvi um estalo depois um barulho de ferro batendo... no dia seguinte ao buscar o carro observei que o protetor do carter estava cortado e o bloco quebrado na parte inferior. Peço ajuda sobre o que fazer agora retifico o motor original ou parto para uma incansável pesquisa sobre adaptar um motor a diesel. peço ajuda a vcs professores.
    rodrigo.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #7
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
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    estou nesta mesma duvida, tenho um javali e estou preparando ele pra trilha mesmo sem viadagem e estou lendo muito o forum todos os dia, 1 a 2 horas e cada dia fico mais em duvida entre o diesel e a gasolina.
    eu queria instalar o mwm 2.8 mais são 10.000 em média.
    ai estou mudando de idéia e partindo pra um 4.1 silverado ou até um vortec 4.3 v6 só tenho medo da manutenção e dificuldade de encontrar peças para o 4.3.
    é que moro no interio do PR ai é complicado.
    Ai iria usar o cambio original "ou não" 260f e uma caixa de transferência de hilux até 95 é a mais indicada.
    ai fica a dúvida
    A e eixos de rural preparados........

  • #8
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Rodrigo
    No teu caso que originalmente já é documentado diesel , vale a pena manter diesel, seja MWM sprint ou até um Q-20B(que neste carro fica bom).
    O que as vezes não vale a pena é pegar um gasolina e trocar motor , pois , em alguns Estados tá bem caro documentar.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #9
    Usuário Avatar de Pedro....
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    Resolvi olhar a questão pelo lado economico:


    Valor
    Combustivel
    km/Litro
    Valor
    KM
    Valor
    Motor
    Diferença
    Gasolina
    2.50
    6
    0.42
    3,000.00

    Diesel
    2.04
    9
    0.23
    10,000.00
    7,000.00


    O KM rodado no Diesel é mais barato (R$ 0,19), que o KM rodado a gasolina, em contrapartida o motor é muito mais caro. Você terá que rodar 36.800 KM só para ter o valor da diferença de volta.

    Cada um faça as contas e veja se vale a pena, olhando pela lado economico.

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