x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 105

Hybrid View

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Re: Velo

Citação Postado originalmente por Ricardo Cubas
    Nao tem sentido o que está sendo discutido aqui !!!
    É verdade, velho... tá bem fora do assunto do tópico, já...
    O assunto aqui é torque... e distribuição deste nas partes da viatura Mas quem vai segurar esse pessoal todo?

[]s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal,

Não tenho nenhuma intenção de entrar na discussão de qual motor é melhor pra trilha (diesel ou gasolina), mesmo porque estou começando agora nesse mundo da lama e ainda tenho muito o que aprender, mas duas grandes vantagens que eu vejo em motores a diesel são sem dúvida nenhuma a autonomia e a economia.

Frequentemente eu vejo aqui no fórum donos de Jipes movidos a gasolina reclamando do consumo (e consequentemente do $$$) em deslocamentos um pouco maiores.

No meu caso em particular, que também costumo viajar bastante com o Engesão, o diesel foi uma excelente escolha...O tanque dele tem 90 lts e, considerando que ele faça uns 12 km/l, eu tenho uma autonomia de aproximadamente 1.080 km com um único tanque.

É claro que muitos aqui utilizam o Jipe exclusivamente pra trilhas, e nesse caso acredito que a autonomia não seria uma necessidade extrema...

É uma questão pessoal de custo x benefício...

[]'s movidos a diesel...

Pô pessoALL,

Este tópico tinha tudo para dar certo...

[]'s ainda com esperança de adquirir conhecimentos...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Olá PessoALL..
    Algum moderador não poderia mover essas mensagens pra um outro tópico.... por ex: Gasolina x Diesel, qual a melhor opção??.. ou sei la.. Qual o seu maior recorde de velocidade num 4x4 ..
    Enfim... fica a sugestão...
    [ ]s achando q o tópico ainda tem salvação

Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Leandro
    Olá PessoALL..
    Algum moderador não poderia mover essas mensagens pra um outro tópico.... por ex: Gasolina x Diesel, qual a melhor opção??.. ou sei la.. Qual o seu maior recorde de velocidade num 4x4 ..
    Enfim... fica a sugestão...
    [ ]s achando q o tópico ainda tem salvação
    Feito...
    []'s
    Gustavo

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Tah...

Quem sabe me dizer quais são os trechos, ou que tipo de trecho do Paris-Dakar em que motores diesel são superiores do que a gasolina?

[ ] 's

Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Oi Pessoal,

A Juta teve sim calço hidráulico no motor do VW no Paris Dakar.
    Só que foi rebocada e o motor trocado... algo proibido... mas sabe como é...

Motores Diesel normalmente só são “melhores” que os a gasolina por culpa de algum regulamento.
    No Paris Dakar são classificações diferentes, mas normalmente os mais rápidos são mesmos os a gasolina.
    Nas provas nacionais tipo o Sertões ou as de Cross Country, o regulamento favorece aos motores a Diesel.
    Por exemplo, se eu inventar de correr de Cherokee teria que correr de protótipo, mesmo com ela toda original, por culpa da litragem do motor.
    Uma Grand Cherokee V8 não pode correr em nenhuma categoria por culpa da litragem do motor.

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Rural à 170 Km/h

Salve Galera!!!

A curiosidade é grande... Bill, que motor tem aquela Rural???
    Aqui tem uma com motor da Ranger 2.5 TDi, que já chegou perto, mas faltou estabilidade... Hoje ela está parcialmente desmontada, e a suspensão vai receber barras estabilizadoras, outras molas e amortecedores. Depois disso vamos ver à quanto ela "voa"...
    []'s

Citação Postado originalmente por billj
    Sem muita força?!? A essa velocidade, aquele motor diesel já foi pró espaço, pois teria que girar a mais de 5.500 RPM para chegar lá.........

RPM = (336/Tire Diameter) x MPH x Gear ratio
    Deixa eu ver se entendi...

Aplicando esse calculo na minha Camper, com pneus de 32", 5ª marcha 1:1 e relação de diferencial 3,07:1, teriamos algo do tipo:

RPM = (336/32) x 105,4MPH x 3,07
    RPM =~ 3.398

Se for assim a minha Camper chega sim aos 170km/h... Porém sem folga, pois o motor MWM Sprint 6cc atinge sua potência máxima aos 3.400 giros.

[]´s dando VDO só na teoria, mas rodando (com folga) à 130km/h e 11 km/l em cruzeiro

Citação Postado originalmente por Fábio

Deixa eu ver se entendi...

Aplicando esse calculo na minha Camper, com pneus de 32", 5ª marcha 1:1 e relação de diferencial 3,07:1, teriamos algo do tipo:

RPM = (336/32) x 105,4MPH x 3,07
    RPM =~ 3.398

Se for assim a minha Camper chega sim aos 170km/h... Porém sem folga, pois o motor MWM Sprint 6cc atinge sua potência máxima aos 3.400 giros.

[]´s dando VDO só na teoria, mas rodando (com folga) à 130km/h e 11 km/l em cruzeiro
    Só um detalhe..... Não vai ter potência suficiente para vencer o atrito para nem chegar a 3.400 RPM em quinta marcha......

Abraços,

Bom... voltando um pouco sobre o assunto do tópico.

Pra mim as duas vantages de um motor a Diesel sobre um à gasolina é a econômia e autonomia (se bem que as vezes nem isso). Tirando isso não troco nunca um gasolina. Porra, tem um cara aqui na minha cidade cheio da $$$$$ ele anda de Cherokee zero, á diesel, e se não me engano troca todo o ano.
    Se dinheiro não é problema, não entendo como pode ter gente capaz de trocar um V8oitão gasolina por um 5 Diesel.

[]´s

Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo Ver Post
    Se dinheiro não é problema, não entendo como pode ter gente capaz de trocar um V8oitão gasolina por um 5 Diesel
    se o endinheirado tiver um inimigo visceral que for fabricante/distribuidor de velas de ignição ja é um bom motivo

brincadeiras à parte, eu gosto tanto de um bom "veoitão" quanto de motores a diesel, e se o modelo a diesel tiver um custo próximo ao do v8 a gasolina e eu tiver que escolher entre um ou outro e for rodar bastante vou no diesel sem pestanejar, apesar de às vezes ficar um pouco preocupado com relação ao preço do seguro...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

Permissões de Postagem