x
Convex Datacenter
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 105

Citação Postado originalmente por billj
    Sem muita força?!? A essa velocidade, aquele motor diesel já foi pró espaço, pois teria que girar a mais de 5.500 RPM para chegar lá.........

RPM = (336/Tire Diameter) x MPH x Gear ratio
    Deixa eu ver se entendi...

Aplicando esse calculo na minha Camper, com pneus de 32", 5ª marcha 1:1 e relação de diferencial 3,07:1, teriamos algo do tipo:

RPM = (336/32) x 105,4MPH x 3,07
    RPM =~ 3.398

Se for assim a minha Camper chega sim aos 170km/h... Porém sem folga, pois o motor MWM Sprint 6cc atinge sua potência máxima aos 3.400 giros.

[]´s dando VDO só na teoria, mas rodando (com folga) à 130km/h e 11 km/l em cruzeiro

Citação Postado originalmente por Fábio

Deixa eu ver se entendi...

Aplicando esse calculo na minha Camper, com pneus de 32", 5ª marcha 1:1 e relação de diferencial 3,07:1, teriamos algo do tipo:

RPM = (336/32) x 105,4MPH x 3,07
    RPM =~ 3.398

Se for assim a minha Camper chega sim aos 170km/h... Porém sem folga, pois o motor MWM Sprint 6cc atinge sua potência máxima aos 3.400 giros.

[]´s dando VDO só na teoria, mas rodando (com folga) à 130km/h e 11 km/l em cruzeiro
    Só um detalhe..... Não vai ter potência suficiente para vencer o atrito para nem chegar a 3.400 RPM em quinta marcha......

Abraços,

Bom... voltando um pouco sobre o assunto do tópico.

Pra mim as duas vantages de um motor a Diesel sobre um à gasolina é a econômia e autonomia (se bem que as vezes nem isso). Tirando isso não troco nunca um gasolina. Porra, tem um cara aqui na minha cidade cheio da $$$$$ ele anda de Cherokee zero, á diesel, e se não me engano troca todo o ano.
    Se dinheiro não é problema, não entendo como pode ter gente capaz de trocar um V8oitão gasolina por um 5 Diesel.

[]´s

soh uma coisa, os motores a diesel que utilizamos aki sao ultrapassados se comparados, por exemplo com os alemães....

se vc for ver lah ele tem motores a diesel com mais de 200 cv sem preparação....

eu fico no diesel para jiep mesmo, se for para correr nao vou com o jipe e sim com a classe A (ainda nao consegui fazer a minha baratinha chegar a 200, mas chegou jah a 195, no velocimetro!!!)
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Citação Postado originalmente por Die Hard
    soh uma coisa, os motores a diesel que utilizamos aki sao ultrapassados se comparados, por exemplo com os alemães....

se vc for ver lah ele tem motores a diesel com mais de 200 cv sem preparação....
    Die... como já disse antes: DEPENDE!

Por exemplo: Seu motor XUD de 64cv é gringo e não chega aos pés de um fabricado por aqui hoje, seja pela MWM ou Continental. (A menos que você esteja querendo comparar os motores novos de lá com os fabricados por aqui há mais de 20 anos, mas assim não vale)

Algumas limitações de potência que temos no Brasil são mais ligadas à legislação (fiscal, claro) do que à própria tecnologia presente nos motores.

Para comprovar isso veja para quanto vai a potência dos mesmos Sprints vendidos aqui, quando são exportados. A diferença é gritante e deve-se a uma simples troca de bicos injetores. Ainda assim MWM Sprint TCA 6.07 vendido aqui sai da fábrica com seus míseros 180cv.

Ainda estamos atrás dos motores fabricados lá fora? Talvéz em relação ao sistema de alimentação, já que a nossa legislação não obriga o uso de injeção eletrônica, mas se isso é vantagem para nós jipeiros, isso é assunto para outro thread.

[]´s

Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo Ver Post
    Bill nem sei as relações da S10, que na verdade não era S10 era uma Blazer, e EU coloquei 170 ninguem me contou. Pelo menos era oque marcava no velocímetro.

Mas ta bom.... admito.... o motor tava quase explodindo .... mas ela chega bem rapido . 8)
    Realmente a S10 com MWM chega a 170km/h, mas sou mais o meu Willys mesmo a 80km/h!!

[]'s lentamente pela estrada...

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0
    A Potranca tem um Maxion HS 2.5TD. Ele sem o intercooler tem 95cv. Eu tive outro dia na loja da Maxion aqui de Floripa conversando com os caras e me disseram que dá prá fazer uma mexida simples no motor e chegar a 130 cv! Ou seja, tu consegue um ganho de 50% na potência sem muito esforço.

Outra coisa é a durabilidade e a constância do motor diesel. Eu não volto mais prá gasolina nem que fique rico. Se ficar rico, compro uma Dodge Ram com motorzinho diesel de 300 cv!!! Nem tem onde andar com isto por aqui... hehehe

[]s

Cicero, eu não sou rico e tenho uma RAM, mas mesmo com mais de 300 cv não é um espotivo, mas sim uma picape e assim deve ser dirigida.
    No mais é engano pensar que motor a gasolina não tem grande durabilidade, na realidade deveria ter mais que o diesel já que sofre menos com uma taxa de compressão menor.
    O que acontece é que temos mais diesel usados comercialmente onde muitas vezes temos uma manutenção adequada durante toda a vida util do motor.
    Muitas vezes o motor a gasolina sofre por falta de manutenção durante sua vida util.
    Lembrando que um motor a gazolina normalmente custa menos e tem uma menor manutenção.

Usuário
    Entrada
    16/02/2009
    Agradecimentos: 0

Preciso de ajuda no meu wrangler

Saudações a Todos... possuo um wrangler 93 4.0 6L e ao tentar atrvessar uma poça dágua que batia no meu joelho fiquei sem meu jeep...ouvi um estalo depois um barulho de ferro batendo... no dia seguinte ao buscar o carro observei que o protetor do carter estava cortado e o bloco quebrado na parte inferior. Peço ajuda sobre o que fazer agora retifico o motor original ou parto para uma incansável pesquisa sobre adaptar um motor a diesel. peço ajuda a vcs professores.
    rodrigo.

Será que o motor de alguma das Cherokees não seria Plug and Play?

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Agradecimento: 1

Dieselxgasolina

Boa tarde Rodrigo.
    Seu motor é o mesmo das CHEROKEE LAREDO 4.0 6 cilindros em linha. Na minha opniao, ja que voce levantou a questao de qual motor colocar, optando entre concertar o seu ou investir num diesel, entendo que voce deve levantar quanto voce roda por ano, por exemplo com seu jeep. Porque acredito(nao tenho certeza), que seria mais viavel voce procurar um motor destes seu, pronto, (de alguma CHEROKA que o cara colocou um diesel...)do que retificar o seu(como voce disse, o bloco do seu motor ja era), e nas duas condicoes(retifica do seu ou a compra de outro), será que isso nao custa uns 4K a 5K , depois de tudo pronto? E um motor diesel, facil, facil de adaptar no seu jeep, acho que voce encontra por uns 9K a 10K. Esssa diferenca, se rodar 15.000 Kms no ano(considerando que o a gasolina faca 7 Km/litro em media e o diesel 11Km/litro em media), em dois anos o que voce gastar com gasolina, paga a diferenca de preco do motor diesel. E quanto a dizer qual a melhor opcao em termos de qualidade da maquina, vai muito do seu estilo de uso, pra que voce quer o carro, onde roda, etc,etc. O meu universo nao é off road legitimo, mas entendo que o motor diesel se sai melhor nas "aventuras fora de estrada" que o a gasolina. Mas... gosto nao se discute.
    Espero ter ajudado mais do que atrapalhado..hehehe
    Abraco.

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Rodrigo
    Um calço hidráulico deste , de sair a biela pelo bloco , só outro motor .
    Acredito que deve achar um de carro sinistrado , com NF e baixa por algo entre 6 e 7 k.
    Agora , se gosta de diesel e roda bem , um MWM sprint 2.8 ou um hilux 3.0 T (entre tantos) deve ficar muito bom.

Reserve uns 500 para um bom Snorkel.

Citação Postado originalmente por rodrigo m pires Ver Post
    Saudações a Todos... possuo um wrangler 93 4.0 6L e ao tentar atrvessar uma poça dágua que batia no meu joelho fiquei sem meu jeep...ouvi um estalo depois um barulho de ferro batendo... no dia seguinte ao buscar o carro observei que o protetor do carter estava cortado e o bloco quebrado na parte inferior. Peço ajuda sobre o que fazer agora retifico o motor original ou parto para uma incansável pesquisa sobre adaptar um motor a diesel. peço ajuda a vcs professores.
    rodrigo.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

Permissões de Postagem