x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 105
    Visitante

Eu ja passei com o Samuca motor original num rio que cobria o capo, ficando parecido com o da Land. O Samurai passou até bem, ate o ponto onde ele boiou a traseira, comigo perdendo a tração.

Diesel é bom para caminhões e para pick-ups na cidade. Tenho uma 4x4 Diesel (Ranger) e o carro é excelente, mas para off-road com certeza um motor de ciclo otto é melhor.

Em terrenos arenosos, por exemplo, motores diesel por não terem muito giro exigem que se tomem distancias muito grandes para subirem (em dunas), coisa que o motor de ciclo otto já não exige, justamente pela variação mais fácil de giro.

Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nando
    Molhou o pé Henrique? 8)

( )s
    Não sei...esse carro não é meu....achei essa foto nos album de fotos do terra....

Agora que ve da minha... http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=3159

Nessa entro água mesmo se ver na foto as janelas em baixo do para-brisa estava aberta....isso me custou um Radio ..encheu o painel de água!!

[]'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

motores

Fala Gente...

A aula tá boa demais....

Quanto a minha experiência com motores diesel é o seguinte:

Tenho um amigo que tem uma silverado 6 canecos diesel turbo e o escambal... ela anda igual noticia ruim Mas é muito mesmo... ainda mais em subida... não tem pra carro a gasolina.

Este mesmo amigo tem uma band com o motor TD229 MWM. A band consegue andar mais que a silverado. Porém em velocidade final ela perde.

Em testes realizados por nós, eu na silverado ele na band. Arrancamos juntos e a band deslanchou na minha frente.

Quando eu consegui alcaçar e ultrapassar eu estava a 170km/h na silverado.

Depois ele foi aferir o velocimento da band e descobriu que estava 20km/h atrasados, ou seja 170 na silverado era 150 na band

Quando testamos, ele baseou no velocimento da band e teimou comigo que nào fez mais que 140.... só que eu na silverado só ultrapassei-o depois dos 170km/h....

Nunca vi dois "paquidermes" andar tanto na minha vida...

Agora pra trilha, eu concordo plenamente do motor ser a gasolina, pois sempre nos barrancos ou subidas mais ingremes ele tem tomar muito mais distância que eu.

E quanto a água, eu nào tenho medo não.. nào gosto de entrar por causa dos freios que ainda são a tambor... Mas agua no motor? Quem tem spoa sabe que é a ultima preocupação...

Vou providenciar umas fotos minha atravessando umas pocinhas pra vcs verem.

[]'s

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Monge,

Tô numa briga na Jipenet com um cara, ele fala que a Rural dele faz 160 kph. Agora vem você com esse papo de uma Band voando baixo a 170 kph!!!!!!!.........

menos, muitíssimo menos........

Abraços não acreditando nem f$dendo,

É Band do Batman.

Tô numa briga na Jipenet com um cara, ele fala que a Rural dele faz 160 kph. Agora vem você com esse papo de uma Band voando baixo a 170 kph!!!!!!!.........

to acompanhando..... to achando q estamos numa lista de pescadores e nao de 4x4

[]´s desconfiados e dizendo q o meu Jota chega a 140Km/h (descendo um retão e segurando não soh o volante, como a porta o cambio, o teto, etc)
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Bill,

Eu acho mais fácil a band chegar a 160 km/h do que a rural. Claro que isso em queda livre pq a band é muito mais pesada!

Nada contra as band's nem rural. Tive band e hj tem uma camper que bate um coração de band nela

[ ]s,

Citação Postado originalmente por billj
    Pois é, esse de motores a diesel levar vantagem em travessia de água é papo furado hoje em dia. É verdade que os CJteiros da vida evitem a qualquer custo qualquer pocinha, mas os motores modernos a gasolina todos passam sem dificuldades........

Já viu um carro moderno parado na rua por causa de motor molhado?!? Nem eu.........

Abraços,
    Concordo plenamente, meu motor eu mergulho na água e não falha. ùnica coisa que faço é ter a captação de ar elevada.

Ainda bem que a Band é de MG, já estava com medo de encontrá-la na estrada e tomar um côco.

DetalheI: Hilux 2.8 turbo (não passa de 150km a 4000 rpm na descida)
    Detalhe II: Se pegar um vento meio de tráves é 140 km sem choro)
    Detalhe III: Na descida todo carro anda, quero ver subir a 120km em 4ª)

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Afff.. e eu aqui feliz, a 70km/h na estrada

[ ]´s sem pressa
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Citação Postado originalmente por Caio
    Ainda bem que a Band é de MG, já estava com medo de encontrá-la na estrada e tomar um côco.

Uma S10 MWM Sprint chega a 170km/h sem fazer muita força.

Citação Postado originalmente por Caio

Pois é, acho o Monge falou de 170 kph por ter usado aquela medida mineira de "logo alí" para marcar a distância corrida. Daí, quando tentou converter para kilõmetros, esqueceu de um zero..........

Alias, de não ter noção de medida é coisa de mulher. Mas ela não tem culpa, pois passa a vida inteira ouvindo o homem fala......

"O meu é grande, tem 30 cm!!!"

quando na realidade...........

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

Permissões de Postagem