Só não concordo quando dizem que o motor a gasolina é melhor que o diesel; pelo menos os motores que uso o maxion 2.5 da land (1KG na turbina) e o MWM 2.8 do JPW (1,2 Kg na turbina) não troco por nenhum gasolina, tem torque e sobem de giro muito rápido, atingindo 4500 RPM sem mudar de marcha; problema ? não sei o que é isso com estes motores, nunca falham, não estragam, funcionam debaixo dágua, de lado, etc.
No Brasil criou-se um falso status com relação ao diesel, as pessoas pagam uma fortuna para ter um carro a diesel e na maioria das vezes a gasolina seria a melhor pedida.
Com relação ao Trial poderia falar sobre as diferenças teoricas que envolvem a briga gasolina x diesel mas prefiro economizar meu teclado e simplesmente perguntar, tem diesel no Rock Crawling? Tem diesel no TTC? Motor diesel é otimo para caminhões , navios, trens e demais paquidermes, para veiculos ageis a gasolina é insuperavel.
Falo isso a vontade porque tenho os dois motores na garagem(Wrangler e Frontier) e ja fiz muita trilha com os dois ( Land 90 e Wrangler)

Abraços,