x
Convex Datacenter
Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789
Resultados 97 a 105 de 105
  • #97
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4



    Honestamente, eu não tenho a menor intenção de voltar a rodar com motores a gasolina...

    Quanto aos motores diesel em competições, basta ver a SEAT, Audi, Peugeot e outra penca de fabricantes adotando motores ciclo diesel em seus veículos de competição, e por sinal estão papando tudo...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #98
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Quanto aos motores diesel em competições, basta ver a SEAT, Audi, Peugeot e outra penca de fabricantes adotando motores ciclo diesel em seus veículos de competição, e por sinal estão papando tudo...
    aquele audi q7 6.0v12 tdi da audi mata a pau, mas eu me daria por satisfeito com o 3.0v6 tdi... só para comparação: o q7 3.6v6 a gasolina faz 3km/l na cidade (o dono de um me disse), o 3.0 tdi (indisponível para venda no brasil) faz pelo menos o dobro segundo o site da audi americana...
    4X4 Brasil

  • #99
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    39
    Posts
    6,952
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Se desligar a alimentação elétrica da bomba injetora, ela corta o diesel!


    Lembrando uma coisa qnd eu li essa parte acima...
    Diesel só usa bateria para ligar o carro...
    Se arrancar a bateria com o motor ligado... Continuará ligado... Se fosse a gasosa... ia morrer...Pois precisa de bateria...Para ter centelha para ficar ligado...!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #100
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Diesel só usa bateria para ligar o carro...
    Se arrancar a bateria com o motor ligado... Continuará ligado... Se fosse a gasosa... ia morrer...Pois precisa de bateria...Para ter centelha para ficar ligado...!
    até dá para rodar num motor a gasolina sem a bateria... ligar os cabos +/- direto e fazer pegar no tranco o alternador dá conta de manter a ignição... ja fiz isso algumas vezes...

  • #101
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Quanto aos motores diesel em competições, basta ver a SEAT, Audi, Peugeot e outra penca de fabricantes adotando motores ciclo diesel em seus veículos de competição, e por sinal estão papando tudo...
    Mazomeno....

    Se olhar as regras vai ver que os motores "diesel" são beneficiados com sobre alimentação e capacidade cúbica. Fora que o diesel que usam está mais próximo de nitrometano que do diesel de posto

    Abs
    4X4 Brasil

  • #102
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Não funciona pois o próprio alternador precisa de 12V para poder começar a carregar. Depois de ligado , aí sim poderia retirar a bateria.

    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    até dá para rodar num motor a gasolina sem a bateria... ligar os cabos +/- direto e fazer pegar no tranco o alternador dá conta de manter a ignição... ja fiz isso algumas vezes...
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #103
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Não funciona pois o próprio alternador precisa de 12V para poder começar a carregar. Depois de ligado , aí sim poderia retirar a bateria.
    tem certeza?

    a propósito: eu fiz isso em motos, talvez então só tenha funcionado por causa de ao invés de um alternador propriamente dito ter uma espécie de dínamo/estator...

  • #104
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Mazomeno....

    Se olhar as regras vai ver que os motores "diesel" são beneficiados com sobre alimentação e capacidade cúbica. Fora que o diesel que usam está mais próximo de nitrometano que do diesel de posto

    Abs

    É, mas leve em conta que os carros ciclo otto tem faixa de giro muito maior e a gasolina deles tb não lembra nem um pingo as dos postos...

    Na verdade, existem restrições para os veículos diesel de competições, como as que foram impostas por exemplo aos SEAT na WTCC...

    Acabam ficando uns pelos outros em termos de potência, mas o alto torque dos diesel faz toda a diferença.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #105
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Isso sem levar tb em conta consumo e durabilidade numa corrida...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade