Postado originalmente por
Alberto Vasconcelos
Amigos, há pouco mais de 2 anos estava com esta mesma dúvida com relação a adquirir uma 4x4 diesel.
Levei em consideração a questão "robustez" e após ouvir algumas opiniões (hoje equivocadas reconheço) decidí pela Ranger.
Ainda bem que arrependimento não mata.
O motor Power Stroker parece adorar uma retifica e apesar de alguns amigos neste forum afirmarem que ele chega fácil ao 300 mil km sem retifica os mecanicos que conheço contradizem.
Falam (e eu comprovei por experiencia própria) que este motorzinho Maxxion com 100 mil km começa a jogar oleo pelos aneis, daí para a tampa do cabeçote e espalha a lambança pelo suspiro, pela turbina, e vai por aí...
Tudo bem que minha Ranger é 2002 mas é muito zelada. Troco óleo a cada 5milkm, filtros a cada 10mil km, só coloco peça original, raramente ando a mais de 100km/h e nunca coloquei em trilhas ou viagens longas etc. mesmo assim com 160 mil km o motorzinho pediu arrego e está vazando óleo e fumaçando com toda força vou retificar na próxima semana.
Como dificilmente o que nasce ruim melhora o mais provável é que de lá para cá se remendou algumas falhas e certamente outras apareceram.
Hoje não compraria outra Ranger a Diesel nem por decreto pois este folclore de que motor Diesel tem robustez a Ranger desmentiu totalmente. Se a Ranger fosse o único carro do mundo eu passaria a andar de carroça puxada a cavalo.
Esta Ranger Diesel foi a primeira e SEGURAMENTE foi a ÚLTIMA que entrou em minha garagem para melar tudo de óleo.
Quanto aos motores diesel de outros fabricantes nada posso opinar pois conheço apenas a fraqueza da Ranger.
Por outro lado até hoje somente ouví elogios a F250 e mesmo sendo do mesmo fabricante da Ranger se tivesse $$$ eu compraria...
Espero ter contribuido de alguma forma com voce para evitar que mais algum incauto compre a bomba relógio que tive a infelicidade de comprar.
uma Ranger 2.8 XL Diesel Power Stroker - Que passo errado!!!
Espero ter contribuido para ninguem mais ter o mesmo prejuizo que eu.