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  • #793
    Usuário Avatar de Xavier4x4
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    06/11/2006
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    Ai galera, ontem eu encontrei um cara que trabalha com cambio automatico, ele falou que consegue direto o cambio do opala 4m(ZF4HP22). Eu falei com ele que participava de um forum de jeep e que tinha muita gente querendo comprar esta caixa. Perguntei a ele por quanto ele venderia, mas ele não me deu certeza do preço. Mas acho que é algo em torno de 1.000 reais sem revisar, do jeito que ele pegar e uns 2.000 toda revisada com garantia.
    Ele so trabalha com isso, acho que ele é o melhor cara do Rio, so levo os meus cambios automaticos lá.
    Se alguem tiver querendo me fala que vejo com ele. Sendo que ele não pega o cambio sem antes o cara pagar pois ele tinha problemas direto com pessoas que faziam o pedido e não iam buscar ai fica tudo parado lá.
    Ele perguntou quanto que eu pagava para ele ver se valia a pena para ele.
    Então, quem quiser, me fala que falo com ele, mas fala até quanto paga.
    Um abraço a todos

  • #794
    Citação Postado originalmente por Xavier4x4 Ver Post
    "... encontrei um cara que trabalha com cambio automatico ... consegue direto o cambio do opala 4m(ZF4HP22). Eu falei com ele que participava de um forum de jeep e que tinha muita gente querendo comprar esta caixa. Perguntei a ele por quanto ele venderia, mas ele não me deu certeza do preço ... "
    Xíííííííííí... Agora ele vai "inflacionar" o preço . . .

    []'s

  • #795
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Xíííííííííí... Agora ele vai "inflacionar" o preço . . .

    []'s
    Pois é Shakall.....

    Andei conversando isso com o Xavier e acho que a galera tem que ficar esperta: é preciso tomar um cuidado danado ao comprar essas caixas.

    Se pegar uma caixa dessa ruim, só de kit master vai uns 1.000,00, mais bomba, filtro, óleo e recondicionamento de conversor vais uns 1.500,00.......mais mão-de-obra que dependendo do local vai a 1.000,00.....total, sem o valor pago ao câmbio usado: 3.500,00.

    Uma caixa ZF 4L30E (s10 e blazer) nova, na concessionária custa 2.500,00...

    É preciso pensar bastante antes de comprar......

  • #796
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Pois é Shakall.....

    Andei conversando isso com o Xavier e acho que a galera tem que ficar esperta: é preciso tomar um cuidado danado ao comprar essas caixas.

    Se pegar uma caixa dessa ruim, só de kit master vai uns 1.000,00, mais bomba, filtro, óleo e recondicionamento de conversor vais uns 1.500,00.......mais mão-de-obra que dependendo do local vai a 1.000,00.....total, sem o valor pago ao câmbio usado: 3.500,00.

    Uma caixa ZF 4L30E (s10 e blazer) nova, na concessionária custa 2.500,00...

    É preciso pensar bastante antes de comprar......

    Caveso,

    Só corrigindo o info acima, o câmbio que vc citou é do Omega e o da S10/Blazer é o 4L60E.
    Tem o nome dessa concessionária que vendo o cambio 4L60E por 2,5K !
    Procurei bastante e não encontrei nada nem perto deste valor !
    Concordo quando vc diz que facilmente um câmbio auto usado pode chegar ou passar o preço de um novo dependendo da manutenção !
    Justamente por isso parti para um CA novo (cambio+conversor+oleo) !!

    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #797
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Caveso,

    Só corrigindo o info acima, o câmbio que vc citou é do Omega e o da S10/Blazer é o 4L60E.
    Tem o nome dessa concessionária que vendo o cambio 4L60E por 2,5K !
    Procurei bastante e não encontrei nada nem perto deste valor !
    Concordo quando vc diz que facilmente um câmbio auto usado pode chegar ou passar o preço de um novo dependendo da manutenção !
    Justamente por isso parti para um CA novo (cambio+conversor+oleo) !!

    []´s
    JCJ
    E ai JCJ, pode esperar que essa concessionária nunca vai aparecer.
    Como vc de ter percebido, o forista que deu a "informação" não sabe a diferença do cambio do omega p o da blazer.
    Ademais, apesar das milhares de mensagens postadas por ele neste Forum, poucas são aquelas úteis ou interessantes.
    Ele é daqueles que escreve sobre tudo mas nada sabe.
    Infelizmente, este fórum qualifica os foristas pela quantidade e não pela qualidade dos posts.
    É isso.

  • #798
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Caveso,

    Só corrigindo o info acima, o câmbio que vc citou é do Omega e o da S10/Blazer é o 4L60E.
    Tem o nome dessa concessionária que vendo o cambio 4L60E por 2,5K !
    Procurei bastante e não encontrei nada nem perto deste valor !
    Concordo quando vc diz que facilmente um câmbio auto usado pode chegar ou passar o preço de um novo dependendo da manutenção !
    Justamente por isso parti para um CA novo (cambio+conversor+oleo) !!

    []´s
    JCJ
    J,

    Obrigado pela correção: digitei errado e me referi ao 4L60E mesmo.

    4l30e nem de graça....

    Vamos lá: Ramiro Eli e se não me engano o Leo Valle, aqui do fórum, compraram desse câmbio por esse valor (sem o módulo, é lógico) numa concessionária em sampa. Não sei qual e nem onde, pois câmbio eletrônico não me agrada muito.... ($$$$$$$)

  • #799
    Usuário Avatar de CAVESO
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    04/10/2005
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    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    E ai JCJ, pode esperar que essa concessionária nunca vai aparecer.
    Como vc de ter percebido, o forista que deu a "informação" não sabe a diferença do cambio do omega p o da blazer.
    Ademais, apesar das milhares de mensagens postadas por ele neste Forum, poucas são aquelas úteis ou interessantes.
    Ele é daqueles que escreve sobre tudo mas nada sabe.
    Infelizmente, este fórum qualifica os foristas pela quantidade e não pela qualidade dos posts.
    É isso.
    Quanto rancor nesse coraçãozinho....

    Será que ainda está bravinha só porque andei dizendo umas verdades sobre o Troller...

    Tadinha, que beicinho mais bonitinho...

    Ainda não percebeu que minha função aqui não é dar informações relevantes, técnicas e úteis mas sim zuar e bagunçar o fórum?????????

    Jipe pra mim é prazer............ não é trabalho e compromisso! Quer informações de verdade? vá procurar nos manuais e nos especialistas!

    Quem tem compromisso com a verdade (absoluta) aqui é você que sonha em ser sabichão ou sabichona um dia....isso se não achar que já é!

    Quer um fórum que "qualifique" (como se você fosse muito qualificado para falar de alguém) pela "qualidade" de informações, crie o seu!

    No mais, já que minhas informações não são nada uteis para você, nem perca seu tempo em lê-las.....sabichonas como você não devem perder tempo com baderneiros como eu. Têm muitas informações técnicas para ler....

    Detesto bofes que pegam no meu pé, tá?

  • #800
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Citação Postado originalmente por Xavier4x4 Ver Post
    Cavesco, Deixa eu ver se entendi:
    Trator é mecanico e tem o volante bem "grosso"
    Retro é automatico e tem o volante bem mais fino. CERTO?

    Se for isso, meu pensamento não esta muito errado. Pois eu preciso do volante do motor(diesel) para dar a partida no carro, certo?

    E é por isso que eu pretendia fixar tudo(volante+flex+conversor) e tornear para aliviar o peso do conjunto, ou fixar somente o volante(do diesel) direto no conversor (sem o flexplade do automatico, o que já me tirava algum peso) e qualquer coisa ainda aliviar o volante do motor.

    O que acha?

    Eu não entendi bem esta parte:
    " Como pretendo fazer o mesmo que você (motor diesel + CA Opala), penso em tirar no volante e prender o conversor nele."

    Eu não sei se o cambio do opala casa direitinho no bloco do motor maxion, pois o meu é um Internacional (power stroke 2.8).
    Srs.

    Eu utilizo o câmbio TH180 adaptado ao motor AP. Como na época não tinha o flexplate, utilizei o próprio volante do motor AP, aliviando o máximo de peso possível. Não pesei porr@ nenhuma. O que se deve ter muito cuidado, é com a posição do conversor, pois ele tem q estar com as estrias encaixadas no câmbio. Se ficar um pouco pra fora, pode dar merd@. No mais, pode-se utilizar o volante sem o menor problema. Alguns falam que o torque demora um pouco mais pra aparecer e demora mais pra descer, devido a inércia do volante ser maior, mas o Kalango não serve de base p/ comparações deste tipo.

    []'s

  • #801
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    24/09/2003
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    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    E ai JCJ, pode esperar que essa concessionária nunca vai aparecer.
    Como vc de ter percebido, o forista que deu a "informação" não sabe a diferença do cambio do omega p o da blazer.
    Ademais, apesar das milhares de mensagens postadas por ele neste Forum, poucas são aquelas úteis ou interessantes.
    Ele é daqueles que escreve sobre tudo mas nada sabe.
    Infelizmente, este fórum qualifica os foristas pela quantidade e não pela qualidade dos posts.
    É isso.
    Srgrande,

    a maioria de nós posta muita merd@ e alguma coisa útil. Cabe a vc filtrar e tirar o que é proveitoso e zoar ou descartar o resto. Mesmo assim não ficando satisfeito, seria melhor procurar outro fórum.

    A propósito, a quem possa interessar, eu estou fazendo a flange no câmbio 4L60 que o LeoValle comprou zerado na loja. Não tenho o nome aqui, mas pode mandar MP pra ele, que com certeza terá satisfação em ajudar.

    []'s

  • #802
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    J,

    Obrigado pela correção: digitei errado e me referi ao 4L60E mesmo.

    4l30e nem de graça....

    Vamos lá: Ramiro Eli e se não me engano o Leo Valle, aqui do fórum, compraram desse câmbio por esse valor (sem o módulo, é lógico) numa concessionária em sampa. Não sei qual e nem onde, pois câmbio eletrônico não me agrada muito.... ($$$$$$$)

    Caveso,

    Na CONCESSIONÁRIA GM este câmbio varia de 8 a 11K !

    Em LOJAS tipo Santo Vito (3,2K) Crestana (3,5K) Outras (4,5K)

    Fui no desmanche e me pediram 4K (usado) !


    Abraços
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #803
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Caveso,

    Na CONCESSIONÁRIA GM este câmbio varia de 8 a 11K !

    Em LOJAS tipo Santo Vito (3,2K) Crestana (3,5K) Outras (4,5K)

    Fui no desmanche e me pediram 4K (usado) !


    Abraços
    JCJ
    Converse com os caras daqui do fórum que compraram....

  • #804
    Usuário
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    08/03/2005
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    Londrina/PR
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    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Srgrande,

    a maioria de nós posta muita merd@ e alguma coisa útil. Cabe a vc filtrar e tirar o que é proveitoso e zoar ou descartar o resto. Mesmo assim não ficando satisfeito, seria melhor procurar outro fórum.

    A propósito, a quem possa interessar, eu estou fazendo a flange no câmbio 4L60 que o LeoValle comprou zerado na loja. Não tenho o nome aqui, mas pode mandar MP pra ele, que com certeza terá satisfação em ajudar.

    []'s
    O Caveso ficou nervosa e o "equipemin..." sei lá quem aí de cima escreveu p mim, não sei o porquê.

    Para quem seria melhor procurar outro fórum?

    "Zoar" é uma coisa. Para isso existem tópicos mais adequados.

    Inventar ou mentir não ajuda ninguém e muito menos é engraçado.
    Profissionalmente vcs dois são levianos também?

    Apesar do conselho que não pedi, continuarei neste fórum, pois ele não é de vcs.

    Finalmente, fiquem calminhos por aí, porque eu não guardo rancor nem respondo a ironias baixas e deselegantes.

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