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  • #781



    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    JCJ,

    Sou suspeito pra falar, mas vai ser difícil achar uma tcase melhor do que a de Hilux para montar no 4L60.

    []'s
    Marcel,

    É que preciso ver todas as outras opções disponíveis antes de fazer um novo rombo no orçamento !

    E não é só a Tcase, tem a redução, flange......

    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #782
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    Amigos,
    Estou montando um cambio automatico do opala 4m (ZF4HP22) em um motor Turbo Diesel da Ranger 2.8 (Power Stroke). A flange já esta sendo feita, agora estou com uma dúvida, (Já vi em alguns forum a respeito disso mas ainda me restam dúvida): Para fazer esta adaptação rem relação ao conversor/cremalheira/volante do motor. Pelo que li, deve-se unir as 3 peças(claro, bem centradas) e depois tornear para aliviar o peso correto? Mais quanto de peso seria necessário "retirar"?
    Abaixo umas fotos do meu conversor, não sei se isto é normal mas este conversor veio com uma placa grudada nele (um disco de ferro), já o que eu tive do c4 do galaxie era so a "bolota" sem este disco de ferro junto isso é assim mesmo?

    Um abraço a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_2344.jpg   -img_2343.jpg  

  • #783
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    Xavier, essa placa que vc fala é onde vai montado o flexplate(cremalheira).

    []'s

  • #784
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Xavier, essa placa que vc fala é onde vai montado o flexplate(cremalheira).

    []'s
    É Isto que eu estava imaginando.
    O negocio agora é prender o flexplade no volante do motor (unindo como se fosse uma peça só) e levar ao torno para aliviar o peso, certo?
    Mas uma outra dúvida é quanto aliviar.

    Estava pensando em pegar o volante do motor + a embreagem e ver quanto pesa.
    Depois, quando o flexplade estiver preso ao volante do motor, juntar com o conversor de torque e ver o peso (flexplade+volante+conversor) e ir tirando peso deste conjunto até ficar com o peso parecido com o do (volante do motor+embreagem).

    Resumindo (Flexplade+volante+conversor) = (Volante+embreagem)

    Penso isso pois (na minha opinião), se o conjunto ficar muito pesado, o carro vai ficar muito lento nas saidas, mas vai ficar com as trocas de marcha muito boa.
    E se o conjunto ficar muito leve, o carro vai ficar muito bom na arrancada, mas nas trocas de marcha ele vai ficar muito ruin.
    Então acho melhor tentar imitar a configuração(peso) que vem de fábrica.

    O que acham?

    Um abraço

  • #785
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    Cara, vai com calma ai, o volante do motor tem que ser substituido pelo flexplate+conversor. A grosso modo o Volante+embreagem tem que ter o mesmo peso do Flexplate+Conversor cheio de óleo. To meio enrolado agora pra entrar em detalhes, mas aguarda ai a opinião dos demais.

    []'s

  • #786
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    É o que o elmer disse: não sei também se o correto é pesar e comparar os conjuntos montados, mas se for fazê-lo, encha o conversor de óleo pois é cheio que ele irá trabalhar....

    Tô doido pra ver esse troço pronto e rodando.....

  • #787
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Cara, vai com calma ai, o volante do motor tem que ser substituido pelo flexplate+conversor. A grosso modo o Volante+embreagem tem que ter o mesmo peso do Flexplate+Conversor cheio de óleo. To meio enrolado agora pra entrar em detalhes, mas aguarda ai a opinião dos demais.

    []'s
    Elmer, pretendo pesar ele com óleo mesmo.
    Quando falei da necessidade de prender junto ao (flexplade+conversor) o volante do motor(do motor diesel), falei isso pelo fato da necesidade do mesmo para poder dar a partida no carro (motor de arranque do motor diesel). Não é essa uma das fuções do volante do motor?

    Eu poderia eliminar o flexplade(do opala) e colocar so o volante do motor(do motor diesel) preso ao conversor?

  • #788
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    Citação Postado originalmente por Xavier4x4 Ver Post
    Elmer, pretendo pesar ele com óleo mesmo.
    Quando falei da necessidade de prender junto ao (flexplade+conversor) o volante do motor(do motor diesel), falei isso pelo fato da necesidade do mesmo para poder dar a partida no carro (motor de arranque do motor diesel). Não é essa uma das fuções do volante do motor?

    Eu poderia eliminar o flexplade(do opala) e colocar so o volante do motor(do motor diesel) preso ao conversor?
    Cara, minha experiência é com máquinas agrícolas: nos tratores com embreagem o volante é bem grosso e pesado. Nas retro-escavadeiras (mesmo motor dos tratores) o volante é bem mais fino (O conversor é fixado nele através de uma chapa intermediária).

    Como pretendo fazer o mesmo que você (motor diesel + CA Opala), penso em tirar no volante e prender o conversor nele.

    O CA ZF do opala casa direitinho no bloco do motor maxion?

  • #789
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    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Cara, minha experiência é com máquinas agrícolas: nos tratores com embreagem o volante é bem grosso e pesado. Nas retro-escavadeiras (mesmo motor dos tratores) o volante é bem mais fino (O conversor é fixado nele através de uma chapa intermediária).

    Como pretendo fazer o mesmo que você (motor diesel + CA Opala), penso em tirar no volante e prender o conversor nele.

    O CA ZF do opala casa direitinho no bloco do motor maxion?

    Cavesco, Deixa eu ver se entendi:
    Trator é mecanico e tem o volante bem "grosso"
    Retro é automatico e tem o volante bem mais fino. CERTO?

    Se for isso, meu pensamento não esta muito errado. Pois eu preciso do volante do motor(diesel) para dar a partida no carro, certo?

    E é por isso que eu pretendia fixar tudo(volante+flex+conversor) e tornear para aliviar o peso do conjunto, ou fixar somente o volante(do diesel) direto no conversor (sem o flexplade do automatico, o que já me tirava algum peso) e qualquer coisa ainda aliviar o volante do motor.

    O que acha?

    Eu não entendi bem esta parte:
    " Como pretendo fazer o mesmo que você (motor diesel + CA Opala), penso em tirar no volante e prender o conversor nele."

    Eu não sei se o cambio do opala casa direitinho no bloco do motor maxion, pois o meu é um Internacional (power stroke 2.8).

  • #790
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    Cara,

    Usei o exemplo dos tratores apenas para tentar ilustrar, mas no caso do motores agrícolas a lógica é um pouco diferente pois são motores de baixa rotação e alto torque (o peso do volante altera o torque do motor, como visto nos opalas e picapes, que, embora com os mesmos motores, usavam volante diferentes).

    O problema que vejo é adequar o peso do conjunto ao motor.

    O que eu faria: pesaria o conjunto de seu motor (volante + embreagem), pesaria o mesmo volante + Conversor cheio e compararia. Pra simplificar é só comparar o peso da embreagem mais disco com o conversor cheio.

    Se der sorte de "casar" o volante no peso ideal + a distância do conversor ao eixo do CA.....rsss

    Que trabalheira..rss

  • #791
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    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Cara,

    Usei o exemplo dos tratores apenas para tentar ilustrar, mas no caso do motores agrícolas a lógica é um pouco diferente pois são motores de baixa rotação e alto torque (o peso do volante altera o torque do motor, como visto nos opalas e picapes, que, embora com os mesmos motores, usavam volante diferentes).

    O problema que vejo é adequar o peso do conjunto ao motor.

    O que eu faria: pesaria o conjunto de seu motor (volante + embreagem), pesaria o mesmo volante + Conversor cheio e compararia. Pra simplificar é só comparar o peso da embreagem mais disco com o conversor cheio.

    Se der sorte de "casar" o volante no peso ideal + a distância do conversor ao eixo do CA.....rsss

    Que trabalheira..rss
    Cavesco este resumo foi ótimo é isto mesmo que estou pensando(volante + conversor). So estava antecipando o alivido de peso do volante pois com certeza o conversor(+ oleo) vai ser muito mais pesado que a embreagem.

    Um abraço

  • #792
    Usuário Avatar de Xavier4x4
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    Estou colocando uma foto do meu motor, o volante dele é bem grosso, bem pesado. Reparem que tem uma parte dentada(que pega o motor de arranque) e uma outra chapa bem grossa de ferro. Esta chapa é a que eu pretendo "eliminar" para aliviar o peso e prender ali o conversor.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_2352.jpg  

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