x
Convex Datacenter
  • #1333

    Post




    Citação Postado originalmente por Polvora Ver Post
    Dúvida quanto a temperatura e posição do radiador ATF.

    Posso ligar uma ventoinha direto no radiador ? Trabalhando direto com uma temperatura "muito" baixa implicaria em algum problema para o CA ?
    Opa !

    Achei no fórum um tópico interessante :

    Conhecendo o fluido para transmissão automática (ATF)


    Mas a minha dúvida continua, posso trabalhar com o ATF com a temperatura menor do que 70º ?

    []s

  • #1334
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Polvora Ver Post
    Mas a minha dúvida continua, posso trabalhar com o ATF com a temperatura menor do que 70º ?

    []s
    X2!!!!!!!!!!!!

    Também achei muita coisa falando sobre temperatura máxima e nada sobre a mínima.

  • #1335
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Galera,o que seria mais complicado:um Automatico ou uma Atomatizado em uma F1000 4x4?
    Penso em comprar uma F1000 4x4 98 eu colocar um AT.Mas não sei qual usar.E no caso de um automatizado nem sei se tem...
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #1336
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Netão, Você fala no motor 4.9i?
    Se for, pode usar a C4 que cabe como luva nesse motor!



    Abraço

  • #1337
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Polvora Ver Post
    Opa !

    Achei no fórum um tópico interessante :

    Conhecendo o fluido para transmissão automática (ATF)


    Mas a minha dúvida continua, posso trabalhar com o ATF com a temperatura menor do que 70º ?

    []s
    Polvora,

    Procura as especificações técnicas do tipo de ATF que vc usa no CA, nas especificaçõe deve ter a descrição da performace em baixa temperatura do ATF. Vc deve encontrar essa informação no site do fabricante do ATF, como por exemplo estes links do Dexron III da Esso e Agip abaixo:

    http://www.imperialoil.ca/Canada-Eng...ex_III_Mer.pdf
    http://www.uleiauto.ro/phpeuri/oilur...XRON%20III.pdf

    O maior problema com do ATF trabalhar em baixa temperatura está relacionado a sua viscosidade, para ter mais infomações sobre viscosidade dá uma olhada nesse site:

    http://www.brookfieldengineering.com...-viscosity.asp

    Resumindo, eu acho que não tem problema trabalhar em 70º C ou um pouco mais baixo, mas ter certeza é dificil.

    []´s

  • #1338

    Thumbs up

    Ronaldo,

    Obrigado pelos links também pesquisei em outros sites e a maioria fala de viscosidade em altas temperaturas. O lance é ir mesmo pelo rótulo do produto.

    Neste caso, devo instalar a ventoinha com um marcador de temperatura até para controlar se o óleo está sendo refrigerado.


    []s

  • #1339
    Usuário Avatar de Walnei Boteon
    Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Estou abrindo meu CA, um ZF4HP22 de opala, para uma revisão geral.

    Sei que para a Explorer existe um kit gringo especial que dá um up-grade no CA.

    Será que existe algo parecido para o ZF ?

    []'s
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist
    Outlander V6 GT 3.0: 2010 toda original

  • #1340

    cambio automatico

    Bom dia pessoal !!!!


    li muito e estou querendo colocar um cambio automatico em minha camper 6cc, ja tenho o ZF4HP22 4 marchas e tenho caixa de transferencia do Jeep Willys, alguem sabe aonde comprar o kit de adaptação ou se é facil fazer....desde ja agradeço a colaboração...abs...esqueci se alguem tiver fotos....

  • #1341
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    48
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Troller99 Ver Post
    alguem sabe aonde comprar o kit de adaptação
    compre aqui...

    www.macrotorque.com.br

    []´s

  • #1342
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walnei Boteon Ver Post
    Pessoal,

    Estou abrindo meu CA, um ZF4HP22 de opala, para uma revisão geral.

    Sei que para a Explorer existe um kit gringo especial que dá um up-grade no CA.

    Será que existe algo parecido para o ZF ?

    []'s
    Walnei,

    Existem kits sim!

    Eu importei o meu Precision Parts com o Samukanvas e Bruno Estruc aqui do fórum.

    Comprei o banner kit (aneis de vedação, juntas e discos de composite) pois meus discos de aço estavam novinhos.

    Mas tem o master kit também que vem completaço.

    Ficou bem mais em conta do que comprar aqui no Brasil...

  • #1343
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Troller99 Ver Post
    li muito e estou querendo colocar um cambio automatico em minha camper 6cc, ja tenho o ZF4HP22 4 marchas e tenho caixa de transferencia do Jeep Willys, alguem sabe aonde comprar o kit de adaptação ou se é facil fazer....desde ja agradeço a colaboração...abs...esqueci se alguem tiver fotos....
    Cara, porque não colcoa a t-case da hilux de uma vez?

    É uma caixa mais moderna e robusta... e a camper merece!

    O marcel aqui do fórum vende a flange pra zf e hilux.

    Mas se quiser mesmo a Willys, o spina 4x4 daqui do fórum também faz essa flange pra vender.

    Boa sorte!

  • #1344
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Netão, Você fala no motor 4.9i?
    Se for, pode usar a C4 que cabe como luva nesse motor!



    Abraço
    Não cara,quero o 4.3 MWM!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade