Em uma descida íngreme, para evitar que o veículo ganhe velocidade, o que impede que o CA passe "automaticamente" de 1ª para 2ª? A reduzida?
Se vc selecionar 1ª marcha o CA não deve mudar de marcha, se estiver em Drive aí vai mudar. Mas o problema e se vc estiver com uma XJ, onde posição da alavanca para a 1ª e a 2ª é a mesma, aí vai mudar de marcha e vai embalar.
Em uma descida íngreme, para evitar que o veículo ganhe velocidade, o que impede que o CA passe "automaticamente" de 1ª para 2ª? A reduzida?
Essa é a única "desvantagem" que ouvi de CA.... Na descida... Mas descida meu amigo.... Todo santo ajuda, isso é o de menos.... O resto do CA compensa e muito as descidas.......
Essa é a única "desvantagem" que ouvi de CA.... Na descida... Mas descida meu amigo.... Todo santo ajuda, isso é o de menos.... O resto do CA compensa e muito as descidas.......
Não vejo desvantagem nenhuma nisso....
É só colocar o câmbio em 2 ou 3 e deixar descer engrenado, sem trocar de marchas...
Isso pode ser feito sem tirar o pé do acelerador e sem a nescessidade de pisar na embreagem como nos câmbios mecanicos...
hj na trilha de Explo, reduzida acionada CA em 1 e nem precisei segurar no freio.
Quanto a discussão sobre a comparação entre CA automático e o manual, tb sempre fiquei com um pé atras.
Ja fiz trilhas com diversos carros manuais, willys 51, troller 2001, troller 2008, vitara canvas manual, todos excelentes..... mas depois da primeira trilha com meu vitara 1997, 3 portas, metal.... fiquei incrédulo.
O CA é excelente.... não fica devendo nada para os manuais, além do que considero como muito mais prático para qualquer tipo de trilha...
Quem tem essa duvida..... só andando em um pra saber o quanto é melhor e acreditar que o cambio automático vale a pena.
Recomendo o vitara automático além de qualquer outro jeep automático...... é ótimo!!!