x
Convex Datacenter
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 116

Tópico: Jumelo revolver

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post

mas assim que o carro saiu do seu "encosto"ela ameaçou virar forte e tombar obrigando que um subisse no estribo do outro lado pra que nao virasse,

enquanto isto pedi pra verem como estava o jumelo do lado onde o cara subiu e ele estava completamente aberto,mas foi o cara subir pra ele se fechar pela metade

entenderam a falta que faz o peso do carro em cima dos eixos agora....

ou seja em uma linha reta em que a suspensao encontre um buraco ele abrira e deixara a suspa descer buscando traçao mas num caso em que o carro esteja ameaçando virar ele facilita o tombo por falta do peso dos eixos atuando....

:

Se estivesse com jumelos normais, provavelmente o eixo já teria saído chão junto com a carroceria.E com certeza tinha tombado.

O JR não ajuda a tombar o que ajuda é a altura da veículo.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Agradecimentos: 0
    bom acho que aq é o lugar pra perguntar entao sobre o que quero fazer.....

ALGUEM CONHECE UM CONJUNTO DE LUVA E ESPIGA QUE POSSUA MAIS DE 160MM DE COMPRIMENTO LEVANDO EM CONSIDERAÇAO A FORMA DA SPICER DE MEDIR OU SEJA A MEDIDA "J" ?

ESTOU montando a suspensao de meu carro com 1 (hum)par de jumelos revolver a 1100mm de distancia da ponta "dianteira"do chassis de uma f 75 e fixei este mesmo par de jumelos revolver nos locais onde podem ser fixada a caixa de direçao original destes veiculos,mas tendo visto que a parábola criada pelo descer do conjunto de feixes afasta o centro do bojo em muito da reduzida fazendo com que cardãs com menos de 140mm de estrias se soltem da luva nesta posiçao.......

eu gostaria de achar algo com mais de 160mm

alguem sabe de algo parecido que possa se comprado a um valor abaixo dos 300,00 reais.

PS:ACHO QUE AGORA TA BEM EXPLICADO O QUE QUERO DE INFORMAÇAO TECNICA E NO TOPICO CORRETO.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jumelo revolver-100_8343.jpg   Jumelo revolver-100_8342.jpg   Jumelo revolver-100_8341.jpg   Jumelo revolver-imga0073.jpg  

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Não sei aonde vc encontra o que está procurando, pelo preço que vc quer.

Mas,permita-me dizer que. Não se usa JR na parte de dentro do feixe .Coloque-o na ponta, que seu cardan não solta mais.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Fabiano,

Concordo com o Sérgio, mas como já vi que vc gosta de inovar ligue nesses caras:

CARDAN BRASIL (11) 6909-5433 serviço de primeira com preço justo, se existir o que vc procura eles devem ter.

[] e depois posta o desenrolar dessa história

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    pois é ROCHA eu até entendo que a posiçao é meio que um tiro no pé

teoricamente a nivel de funcionabilidade e simplicidade em montagem instalar eles na parte dianteira do chassis é sempre mais facil e aparentemente mais correto visto que os gringos nao o utilizam na parte interna do chassis em nenhum carro que eu tenha visto

mas em compensaçao vi alguns com os feixes entortados devido a batidas muito secas contra obstaculos devido ao feixe nao ter pra onde correr

e tambem ja entortamos varios em batidas ou sendo puxados pelo ECRON dentro de banhados, saidas de rio muito fortes, fazendo que os feixes entortem

entao se eu usar articulados na frente eles so facilitariam este problema pois sao mais altos ainda do que um normal

por isto a vontade em instalar na interna do chassis

afinal de contas ainda nao vi outro problema que nao o da estria muito curta neste caso.

POR SINAL ESTE SABADO FIZEMOS UMA TRILHA MUITO COMPLICADA EM QUE TIVEMOS QUE SUBIR VARIOS MORROS COM MAIS DE 100MTS DE EXTENSAO

EM QUE ALGUNS TRECHOS CHEGAVAM A TER MAIS DE 40º DE INCLINAÇAO E INUMEROS CARROS SPOADOS SOLTARAM O CARDÃ DIANTEIRO POR CAUSA DA ESTRIA SER CURTA DEMAIS EM AMORTECEDORES LONGOS

sem falar na falta de combustivel no meio da subida,agora imagina a situaçao de um jeep perdendo a traçao dianteira, somado com combustivel cortado no meio de uma ladeira destas

PS:AGORA SE EXISTIR OUTRO FATOR QUE PROIBA O USO DE ARTICULADOS NA PARTE INTERNA DO CHASSIS FORA A DO CARDÃ DESENCAIXAR EU GOSTARIA DE SER ALERTADO

EVITANDO POSSIVEIS CONSEQUENCIAS DESASTROSAS OK.

vou ligar segunda em empresas de cardã pra ver o que possuimos no BRASIL e dae vejo de a possibilidade de fazer algo assim senao nao usarei na frente.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Guil
    Entrada
    06/03/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

shackle reversal

Dá uma pesquisada por shackle reversal + revolver.

Dando uma busca rápida encontrei isso aqui no Pirate:

http://www2.pirate4x4.com/forum/show....php?p=4650922

you can't use a shackle reverse w/ revolvers it changes the pinion angle and points it into the dirt.

As to the unloading, i tried them on the rear of my cj5 sua for about a month. Worked great on the ramp, scared the shit out of me on the trail. They do crazy things under heavy throttle in up hill and off camber ledges.
    Acho que é o problema que vc já encontrou.

e mais esse aqui:
    http://www.pirate4x4.com/forum/showt...php?p=10229626

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Eu sabia que vçs nao iriam me decepcionar

assim funciona perfeitamente o forum ,nao dizendo que nao pode, mas sim informando!!!!!)

vou manter o jumelo atraz mesmo, mas nao articulados pois ai as espigas que ja tenho com 140mm,dao conta do recado
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    gostaria de citar tambem que nao adianta ter as espigas do cardan compridas se o angulo das cruzetas acabam antes,onde com os jumelos na frente nao acontece com a msm frequencia

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    bom quanto a este defeito acho que nao é bem assim nao

pois quando coloca-se o jumelo na dianteira do chassis, ele ao abrir obriga o eixo a se deslocar para "traz" diminuindo o comprimento do cardã e "piorando o angulo da cruzeta

ja no jumelo instalado na parte de dentro do chassis o contrario ocorre pois o eixo vai pra frente e a cruzeta se afasta melhorando um pouco este angulo (mas que ainda é bastante prejudicado pelo tanto que o eixo desce)

agora neste caso basta rotacionar o bojo em relaçao aos munhoes pra que tudo melhore

mas ainda ocorrem os problemas explicados no forum mexicano.

agora me ocorre que os mesmos problemas aparecem com os jumelos articulados na dianteira do chassis tambem

ou seja da pra usar revolvers na dianteira na trazeira e na "CINTA"

MAS TUDO COM TRAVAS E A BAIXAS VELOCIDADES.

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    nao sei onde li que um GRINGO explicava bem isto ......

.........Conclusão

Ambos os métodos têm suas vantagens e desvantagens. Ela resume-se mais a finalidade do equipamento e preferências pessoais. Se o jipe vai ser de uso diario,ou passeios ,jumelos a frente sao melhores (mais confortaveis)

Se o equipamento é um brinquedo de pista e vê mais kilometros de asfalto em um reboque do que com seus pneus rodando, então os jumelos na parte de tras do chassis ficam melhores

o meu caso!!!!!é o segundo.
    4X4 Brasil

Meu deus.... Quanta asneira... Se o fabiano tropeçar perto de um matinho ele não levanta nunca mais

Pelo amor de deus moderas!!!! Assim não dá.... O cara tá transformando isso aqui num off-tópic!!!
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jumelo comum + jumelo revolver
      Por leovalle no fórum Jeep Willys
      Respostas: 25
      Última resposta: 11/03/2009, 10:05

Permissões de Postagem