x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 116

Tópico: Jumelo revolver

Afonsão, é queixo duro ou tem roda livre?

Interessante isso aí cara...

abs

Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 0
    Grande Samuka, hoje é queixo duro, mas o cubo e ponta estão prontos para receber a roda livre, original do 1113.

Abração.

Citação Postado originalmente por GuTo_Cerulli Ver Post
    Afonso,

Hoje conheço alguns 4x4 com essa configuração aqui no Brasil, mas realmente você ai na TT4 avacalha!! Tá de parabéns!! Mas não se esqueça que esses juemlos eram novidade no mercado em 2005/2006, os primeiros samurai que conheci por aqui com jumelos revolver e missing link foram em 2002...
    Se segura que eu sei que tem um samurai vermelho indo pra ai com os meus antigos eixos (ex Devasso), se puder fazer uma gentileza será muito legal: ABRE UM TÓPICO E POSTA ESTES E OUTROS PROJETOS HARD CORE DA TT4!!

[]'s

Opa... Tão falando do GodZuki por aqui... rs

E já está lá internado...

[]ção Guto...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    utilizo o sistema do PAULO a mais de ano na hilux, e ate agora susse,engraxa usa lava e mais nada, susse mesmo, e o sistema rotacional é algo realmente interessante pois flexiona melhor as laminas,mas nao sei até onde seria menos ou mais eficiente com ou sem eles
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jumelo revolver-s2020025.jpg   Jumelo revolver-s2020026.jpg   Jumelo revolver-s2020080.jpg   Jumelo revolver-s2020034.jpg   Jumelo revolver-s2020012.jpg  

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Pra quem possa interessar, encontrei um dispositivo que pelo menos pra mim é novidade.

Trata-se de um sistema que substitui a bucha do molejo por uma rótula que permite o molejo rotacionar.

O que ví de vantagem nisso é o fato de o molejo rotacionar sem fazer movimento de translação.

Porém, elimina o amortecimento que a bucha oferece, além de criar uma instabilidade lateral da suspensão o que também pode ocorrer com o Jumelo revolver.

Ta aí mais uma sugestão !!!!!!!!!

Abaços a todos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jumelo revolver-p1020682.jpg   Jumelo revolver-p1020676.jpg  

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Bom procurando mais referências, encontrei mais informações.

O tal dispositivo é chamado de "Orbital-eye".

Segue mais algumas fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jumelo revolver-orbiteye.jpg  
    Jumelo revolver Imagens Anexas Jumelo revolver-orbiteye-20016b.jpg Jumelo revolver-orbiteyetwist1.jpg 

Renato,

Estas Orbital são muito usadas lá fora, mas por aqui não sei se alguém vende e qual será o custo disto, e não sei se combinam com barro e areia.

Abraço,
    MARILSON

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    RENATO estes orbitais sao otimos mas realmente o que o MARILSON DIÇ É VERDADE , aq no brasil a galera nao tem muito a ideia de fazer manutençao preventiva nos carros mesmo nos de trilha....

andei pesquisando eles a uns 6 meses atras e o preço ate que é legal e facil de trazer, mas temos dificuldades quanto a medida exata pros nossos tipos de feixes,lá fora eles colocam muito nas tacoma que sao nossas hilux,e vi alguma coisa na argentina tambem pras "estancieiras",nossas rural/f 75,mas o ideal seria comprar e mandar fazer um feixe em medidas exatas ja usando molas mais grossas e em menos quantidade....

ainda nao desisti de usar estes orbitais mas ainda estou vendo com o importador ç valeria a pena ou nao trazer uma quantidade razoavel de peças!!!!!
    4X4 Brasil

Não tem nada a ver com os jumelos, mas talvez seja útil p/ alguém este site... Têm uniball de todos os modelos..
    http://www.ballisticfabrication.com/qa1-_c_125.html

Rednecks are better than you fuckers

Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Pra quem possa interessar, encontrei um dispositivo que pelo menos pra mim é novidade.

Trata-se de um sistema que substitui a bucha do molejo por uma rótula que permite o molejo rotacionar.

O que ví de vantagem nisso é o fato de o molejo rotacionar sem fazer movimento de translação.

Porém, elimina o amortecimento que a bucha oferece, além de criar uma instabilidade lateral da suspensão o que também pode ocorrer com o Jumelo revolver.

Ta aí mais uma sugestão !!!!!!!!!

Abaços a todos
    EMHO, eu não acho que faça isso tudo que disse...

Eu uso essas buchas no meu carro e elas não oferecem instabilidade lateral porque quem cuida disso são molas, amortecedores e estabilizadoras. Elas ficam presas no "meio" do tubo (Externo da foto) por arruelas e pelas arruelas passa esse pequeno tubo (No qual passa o parafuso por dentro) que centra ela no suporte do jumelo ou olhal...

Ajudam no movimento da lâmina como o revolver ajuda. Não precisa girar muito pra saber que as buchas sofrem quando se usa um jumelo simples ou missing link. A distância que as duas "quinas" externas do olhal são diferentes quando um lado da suspensão está comprimido e o outro aberto, por isso revolver ou buchas rotulares...

Tá bem explícito na foto que colocou

Combinam com barro e areia porque sua estrutura interna é composta por uma bucha de pu e vc coloca graxa para isolar do barro. Se estiver sempre abastecendo com graxa, ela se auto-limpará.

Abs

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Pois bem Samukanvas, seu relato é pertinente.

Quando eu disse que este sistema pode gerar instabilidade foi diante de uma observação teórica. E na minha opnião o mesmo se vale para jumelos revolver.

O que avaliei para tal conclusão é o seguinte: NA suspensão com feixes de mola, o molejo é a única estrutura responsável em manter o eixo em sua posição. E avaliando o movimento lateral que o eixo pode fazer, o que o mantém na posição é a resistência que as lâminas oferencem à torção em seu sentido longitudinal.

Como o molejo é preso ao chassi e por sua vez o eixo é preso a ele, entendo que a resistência destas fixações é que colocam o eixo no seu devido lugar. Se existir um favorecimento para esta torção (a função das buchas orbitais e dos jumelos revolver) entendo que o eixo possa ter um deslocamento lateral mais acentudado. Em uma situação de curva por exemplo, naturalmente já acontece esse deslocamento, mas acredito que com estes dispositivos o efeito pode ser acentuado. Daí a conclusão de gerar uma certa instabilidade.

Porém entendo que para veículos de utilização restrita, mais off road que on road, o benefício pode ser maior que o risco.

E o seu relato de ser usuário deste dispsitivo pode perfeitamente comprovar que na prática talvez o negócio funcione de forma diferente.

Encontrei um deseinho meio "tosco" pra tentar comprovar minha idéia.

Abraços a todos
    Jumelo revolver Imagens Anexas Jumelo revolver-trklsb.jpg 

Eu vou tentar descrever mais ou menos o que eu acho sobre o sistema de molas, feixes, buchas rotulares e jumelos (Relacionados com o tópico). Vou tentar, porque eu não me explico muito bem

Acredito que o sistema de feixe já tenha uma estabilizadora "embutida" porque ao fazer uma curva para a direita, por ex (Como na sua foto), enquanto os feixes do lado externo empurram o carro pra cima, os do lado interno puxam ele pra baixo. Isso depende do tamanho dos jumelos e acredito que seja por isso que os carros de rua usam jumelos pequenos...

Acredito que tb por conta dessa "estabilizadora" a carroceria não inclinaria ou melhor dizendo, body roll, seria o suficiente para que a bucha faça diferença e se fizer, seria muuuuito pouca em carros de rua....

Vamos ter que ignorar carros de rua porque essa é a seção hardcore

A grande vantagem dessas buchas é que elas são flex 360 "graus" e assim como o jumelo revolver, o grande diferencial seria facilitar o movimento quando o feixe está no "arco".

Como na foto abaixo, o movimento que o feixe (parte mais baixa presa no eixo) faz desalinha ele em relação a sua posição original no plano/carro parado. Tanto isso, quanto o formato do feixe fazem criar diferenças de comprimento na ponta das molas. O lado externo da mesma mola segue um caminho e o mais interno, outro. Isso se acentua com lâminas mais largas.

Na foto estão bem explícitas essas diferenças e um missing link no lugar trabalharia em função das buchas, deixando todo o resto para as molas até o ponto de travar.

Como na foto abaixo, a montagem original ignora o espaçamento do suporte do feixe/bucha espremendo o feixe e limitando o movimento... Imagina uma bucha rotular com espaçadores pro feixe não tocar nas laterais do suporte a diferença que faria. Está "torcendo", mas é limitado e grande parte do "peso" passa pra suspa traseira. Veja novamente o arco que a mola faz em relação ao chassis ou ao carro parado. Linha vermelha - Posição "parado", Linha amarela - Posição do "arco". O arco não é o feixe e sim a posição que o feixe percorre (linha vermelha - linha amarela).

É mais ou menos por isso que acredito que essas buchas e o revolver são importantes.

Eu não sei se consegui passar a mensagem pela minha limitação em explicar as coisas

Nem sei se está certo, mas é o que penso

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jumelo comum + jumelo revolver
      Por leovalle no fórum Jeep Willys
      Respostas: 25
      Última resposta: 11/03/2009, 10:05

Permissões de Postagem