Se estivesse com jumelos normais, provavelmente o eixo já teria saído chão junto com a carroceria.E com certeza tinha tombado.
O JR não ajuda a tombar o que ajuda é a altura da veículo.
[]'
Versão Imprimível
bom acho que aq é o lugar pra perguntar entao sobre o que quero fazer.....
ALGUEM CONHECE UM CONJUNTO DE LUVA E ESPIGA QUE POSSUA MAIS DE 160MM DE COMPRIMENTO LEVANDO EM CONSIDERAÇAO A FORMA DA SPICER DE MEDIR OU SEJA A MEDIDA "J" ?
ESTOU montando a suspensao de meu carro com 1 (hum)par de jumelos revolver a 1100mm de distancia da ponta "dianteira"do chassis de uma f 75 e fixei este mesmo par de jumelos revolver nos locais onde podem ser fixada a caixa de direçao original destes veiculos,mas tendo visto que a parábola criada pelo descer do conjunto de feixes afasta o centro do bojo em muito da reduzida fazendo com que cardãs com menos de 140mm de estrias se soltem da luva nesta posiçao.......
eu gostaria de achar algo com mais de 160mm
alguem sabe de algo parecido que possa se comprado a um valor abaixo dos 300,00 reais.
PS:ACHO QUE AGORA TA BEM EXPLICADO O QUE QUERO DE INFORMAÇAO TECNICA E NO TOPICO CORRETO.:pipoca:
Não sei aonde vc encontra o que está procurando, pelo preço que vc quer.
Mas,permita-me dizer que. Não se usa JR na parte de dentro do feixe :discordo:.Coloque-o na ponta, que seu cardan não solta mais.:concordo:
[]'
Fabiano,
Concordo com o Sérgio, mas como já vi que vc gosta de inovar :concordo: ligue nesses caras:
CARDAN BRASIL (11) 6909-5433 :palmas: serviço de primeira com preço justo, se existir o que vc procura eles devem ter.
[] e depois posta o desenrolar dessa história
pois é ROCHA eu até entendo que a posiçao é meio que um tiro no pé
teoricamente a nivel de funcionabilidade e simplicidade em montagem instalar eles na parte dianteira do chassis é sempre mais facil e aparentemente mais correto visto que os gringos nao o utilizam na parte interna do chassis em nenhum carro que eu tenha visto :pensativo:
mas em compensaçao vi alguns com os feixes entortados devido a batidas muito secas contra obstaculos devido ao feixe nao ter pra onde correr :parede:
e tambem ja entortamos varios em batidas ou sendo puxados pelo ECRON dentro de banhados, saidas de rio muito fortes, fazendo que os feixes entortem :shock:
entao se eu usar articulados na frente eles so facilitariam este problema pois sao mais altos ainda do que um normal
por isto a vontade em instalar na interna do chassis
afinal de contas ainda nao vi outro problema que nao o da estria muito curta neste caso.
POR SINAL ESTE SABADO FIZEMOS UMA TRILHA MUITO COMPLICADA EM QUE TIVEMOS QUE SUBIR VARIOS MORROS COM MAIS DE 100MTS DE EXTENSAO
EM QUE ALGUNS TRECHOS CHEGAVAM A TER MAIS DE 40º DE INCLINAÇAO E INUMEROS CARROS SPOADOS SOLTARAM O CARDÃ DIANTEIRO POR CAUSA DA ESTRIA SER CURTA DEMAIS EM AMORTECEDORES LONGOS
sem falar na falta de combustivel no meio da subida,agora imagina a situaçao de um jeep perdendo a traçao dianteira, somado com combustivel cortado no meio de uma ladeira destas :putz:
PS:AGORA SE EXISTIR OUTRO FATOR QUE PROIBA O USO DE ARTICULADOS NA PARTE INTERNA DO CHASSIS FORA A DO CARDÃ DESENCAIXAR EU GOSTARIA DE SER ALERTADO:concordo:
EVITANDO POSSIVEIS CONSEQUENCIAS DESASTROSAS OK.:concordo:
vou ligar segunda em empresas de cardã pra ver o que possuimos no BRASIL e dae vejo de a possibilidade de fazer algo assim senao nao usarei na frente.
Dá uma pesquisada por shackle reversal + revolver.
Dando uma busca rápida encontrei isso aqui no Pirate:
http://www2.pirate4x4.com/forum/show....php?p=4650922
Acho que é o problema que vc já encontrou.Citação:
you can't use a shackle reverse w/ revolvers it changes the pinion angle and points it into the dirt.
As to the unloading, i tried them on the rear of my cj5 sua for about a month. Worked great on the ramp, scared the shit out of me on the trail. They do crazy things under heavy throttle in up hill and off camber ledges.
e mais esse aqui:
http://www.pirate4x4.com/forum/showt...php?p=10229626
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=17686&page=3 leia até a pagina 6.
REVERSE OU NÃO? EIS A QUESTÃO:
http://www.man-a-fre.com/technical_i...salopinion.htm
PRÓS E CONTRAS:
http://jeep.off-road.com/jeep/articl....jsp?id=260281
Eu sabia que vçs nao iriam me decepcionar :palmas:
assim funciona perfeitamente o forum ,nao dizendo que nao pode, mas sim informando!!!!!)
vou manter o jumelo atraz mesmo, mas nao articulados pois ai as espigas que ja tenho com 140mm,dao conta do recado:concordo:
gostaria de citar tambem que nao adianta ter as espigas do cardan compridas se o angulo das cruzetas acabam antes,onde com os jumelos na frente nao acontece com a msm frequencia
bom quanto a este defeito acho que nao é bem assim nao :pensativo:
pois quando coloca-se o jumelo na dianteira do chassis, ele ao abrir obriga o eixo a se deslocar para "traz" diminuindo o comprimento do cardã e "piorando o angulo da cruzeta
ja no jumelo instalado na parte de dentro do chassis o contrario ocorre pois o eixo vai pra frente e a cruzeta se afasta melhorando um pouco este angulo (mas que ainda é bastante prejudicado pelo tanto que o eixo desce)
agora neste caso basta rotacionar o bojo em relaçao aos munhoes pra que tudo melhore
mas ainda ocorrem os problemas explicados no forum mexicano.:parede:
agora me ocorre que os mesmos problemas aparecem com os jumelos articulados na dianteira do chassis tambem:pensativo:
ou seja da pra usar revolvers na dianteira na trazeira e na "CINTA":pensativo:
MAS TUDO COM TRAVAS E A BAIXAS VELOCIDADES.:pensativo:
nao sei onde li que um GRINGO explicava bem isto ......
.........Conclusão
Ambos os métodos têm suas vantagens e desvantagens. Ela resume-se mais a finalidade do equipamento e preferências pessoais. Se o jipe vai ser de uso diario,ou passeios ,jumelos a frente sao melhores (mais confortaveis):pensativo:
Se o equipamento é um brinquedo de pista e vê mais kilometros de asfalto em um reboque do que com seus pneus rodando, então os jumelos na parte de tras do chassis ficam melhores :pensativo:
o meu caso!!!!!é o segundo.:mrgreen:
Meu deus.... Quanta asneira... Se o fabiano tropeçar perto de um matinho ele não levanta nunca mais :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz:
Pelo amor de deus moderas!!!! Assim não dá.... O cara tá transformando isso aqui num off-tópic!!!