x
Convex Datacenter
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 116

Tópico: Jumelo revolver

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Agradecimentos: 0

até agora os dois estao certos,assim deve ser o HARDCORE nao aquela zona que ç formou lá atraz no outro topico....

+ gostaria de saber como fica a questao do peso do carro.....,no caso de ultrapassarmos o limite de body roll em um determinado obstaculo,com jumelos comuns o peso do eixo faz diferença e ajuda até certo ponto é claro, a nao tombar, mas e com os articulados este "peso" ainda existe ou o carro teria maior chance de tombar pois o peso dos eixos ficariam no "chao" e a carroceria ja estaria indo embora???????os articulados comprometem o body roll?????
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Perfeito Samuka, explicação clara, ilustrada e direta.

A sua conclusão é exata e idêntica à minha. Porém o que você diz ser desejável, eu questionei como indesejável.

.... a montagem original ignora o espaçamento do suporte do feixe/bucha espremendo o feixe e limitando o movimento...
    Só pra concluir o exemplo que eu dei, imagina se existisse ainda uma articulação na fixação do molejo ao eixo semelhante às buchas orbitais, em somatória a estas no olhal do molejo. Entenda que o carro não vai parar alinhado sobre o eixo. É lógico que isso é algo impossível de ser utilizado. Portanto considero esta situação que acabei de descrever e a situação original, os extremos opostos. Ao utilizar orbitais no molejo ou mesmo o jumelo revolver, acredito estar no meio termo. Só é necessário entender se esse meio termo é razoável.

E você diz utilzar isso no seu carro e não observar problema algum. Neste caso, razoável.

Portanto, como estamos discutindo uma solução HARCORE, admito que é muito eficiente para preparações mais agrecivas.

Mas temo pelos riscos se isso for utilizado em veículos que se deslocam em distâncias razoáveis, ou mesmo para aqueles que usam seu Jeep no dia a dia.

E justamente por ser uma discução hardcore, acredito que ao idealizar um projeto hardcore, eu pelo menos colocaria molas semi elípticas como última opção.
    Entretanto, jumelos e buchas consistem em uma modificação mais simples e possível de se fazer na maioria dos jeeps originais. É aí que vem minha preocupação.

E repito, tudo que estou relatando é teoria. E essa merda nem sempre se aplica da mesma forma na prática.

mas e com os articulados este "peso" ainda existe ou o carro teria maior chance de tombar pois o peso dos eixos ficariam no "chao" e a carroceria ja estaria indo embora???????os articulados comprometem o body roll?????
    FAbiano, aredito que nesta situação toda a função fica sob responsabilidade dos amortecedores apenas. Por isso que alguns modelos de jumelos articulados possuem travas que os mantém fechados para situações onde não se deseja amplitude da suspensão.

Abraços a todos

Usuário Avatar de Pexe
    Entrada
    05/10/2005
    Local
    Sao Paulo/
    So uma duvida Renato,
    Será que essa sua preocupação com instabilidade nao seria resolvida com uma barra estabilizadora e uns quick disconnect pra hora da trilha?
    So especulando aqui
    Abraço ja pensando em arrumar uns desses

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    até agora os dois estao certos,assim deve ser o HARDCORE nao aquela zona que ç formou lá atraz no outro topico....

+ gostaria de saber como fica a questao do peso do carro.....,no caso de ultrapassarmos o limite de body roll em um determinado obstaculo,com jumelos comuns o peso do eixo faz diferença e ajuda até certo ponto é claro, a nao tombar, mas e com os articulados este "peso" ainda existe ou o carro teria maior chance de tombar pois o peso dos eixos ficariam no "chao" e a carroceria ja estaria indo embora???????os articulados comprometem o body roll?????
    Como os eixos demoram mais a sair do chão, o risco de tombar diminue.Eu sinto isso no meu jeep, com JR nos dois eixos, a carroceria inclina e a roda custa a sair do chão.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pexe Ver Post
    So uma duvida Renato,
    Será que essa sua preocupação com instabilidade nao seria resolvida com uma barra estabilizadora e uns quick disconnect pra hora da trilha?
    So especulando aqui
    Abraço ja pensando em arrumar uns desses
    Com certeza resolve.Vide exemplo do Caveirão e do Hulk.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Se o a intabilidade que você se refere é a preocupação do Fabiano pelo uso dos jumelos articulados, a barra estabilizadora resolve sim. Mas atrapalha na hoara da ação, sendo necessário a desconexão como você sugeriu.

Se for pelo motivo que eu abordei anteriormente, não. Neste caso só uma panhard, o que eu acho um absurdo numa suspensão semi elíptica.

Abraços

Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post

Se for pelo motivo que eu abordei anteriormente, não. Neste caso só uma panhard, o que eu acho um absurdo numa suspensão semi elíptica.

Abraços
    Então Renato... acho que eu não entendi tua explicação direito porque eu acho que uma panhard não faria diferença na estabilidade usando apenas as buchas rotulares.

Abs

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Então Renato... acho que eu não entendi tua explicação direito porque eu acho que uma panhard não faria diferença na estabilidade usando apenas as buchas rotulares.

Abs
    A F250 4x4 usa feixes na dianteira e tem estabilizador + panhard, pra uso on road tudo bem, concordo que a suspensão fica mais equilibrada já no off road penso que mesmo sem estabilizador a forma que a panhard está originalmente projetada deve travar o curso da suspensão.

Também não vejo muito sentido, panhard em suspensão de feixes.

[]'s

Caraleo, de que que cada um tá falando nessa zona?

Eu já não to entendendo mais porra nehuma!

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Rodrigo,

Citação Postado originalmente por Renato Fraga
    Neste caso só uma panhard, o que eu acho um absurdo numa suspensão semi elíptica.
    Pelo que entendi o Renato desaprova a utilização de panhard em veiculos com feixe, se minha interpretação estiver certa eu concordo com ele e usei a F250 como exemplo pois na hora não lembrei de outra viatura que usasse panhard junto com feixes, lembrei agora dos YJs. Agora pergunto, pra que ? (pra que panhard na suspa de feixe)

Merolhou ?

Querido moderador preferido!

Eu acredito que seja pra evitar axle steer em altas velocidades, já que o feixe da f250 é um feixão ão ão ão... e feixe na dianteira é foda, né? Bem diferente de links em sensibilidade...

Então fizeram de tudo pra ter uma suspa com boa capacidade de carga e estabilidade.

Minha opinião.

bjs

Eu não entendí é do que estamos falando na suspa... se é da bucha, revolver ou panhard... Eu to meio perdido...

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Eu do medo de o carro virar de vez quando do uso dos articulados,devido a nao existir mais o peso dos eixos pra gerar um conta-peso

pois quando se tem jumelos pequenos vç ainda "sente"se o carro esta prestes a tombar ou não.

agora com os articulados a tocada tem que ser bem mais "fina"pois nao a mais este contra-peso e ai quando a carroceria ta virando ela passa do "ponto de equilibrio" muito rapido e geralmente nao da tempo de corrigir, seria mais ou menos com isto que eu me preocupo, por isto só uso na trazeira e com travas.

mas entendao o seguinte uma coisa é vç estar dentro do carro sem ninguem pra auxiliar o caminho da trilha e outra é vç ter um "SPOTTER"cuidando deste caso e podendo lhe avisar que o limite ja chegou....

entao pra uma prova em que eu possa confiar no meu "zeca",eu usaria sim os 4 articulados,pois ai nao haveriam deslocamentos, apenas performance maxima do equipamento....

entao acredito que no caso de carros que rodem em trilhas o cuidado deve ser o de realmente conectar as travas sejam elas quais forem ,e nao ter preguiça disto, assim como é chato parar pra desligar as rodas livres deve ser mais chato ainda ficar conectando barras/travas...

mas se este é o preço pela seguranca nos deslocamentos grandes (quando se entra em estradas no meu caso) e ter uma melhor performance do equipamento na trilha,acho valido as travas/barras....

ja pra provas em circuito fechado como o ROCKCRAWLER,ENDURANCE,ETC acho que nao precisaria de nada disto nao, apenas de maxima traçao e articulaçao de resto os caras ja estam bem equipados e protegidos pelo regulamento,OU SEJA ESTOU FALANDO DE SEGURANÇA ,e vçs de conceitos tecnicos

mas agora ja to voltando pra parte tecnica novamente,so nao fiquem brabos com minhas perguntas pois entendo mais de preparaçao de motores e travamento das suspensoes do que do inverso delas,mas como estou me dedicando exclusivamente ao offroad daq pra frente quero poder entender sobre cursos gigantes nelas (achei mais legal do que travalas,rsrsrsr)e estou estudando o que der, por isto quando eu falar besteira sobre o assunto por favor nao tenhao dó ,ok,mas expliquem onde ta errado nem que seja me informando onde eu me informar melhor!!!!!!!
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jumelo comum + jumelo revolver
      Por leovalle no fórum Jeep Willys
      Respostas: 25
      Última resposta: 11/03/2009, 10:05

Permissões de Postagem