A sua conclusão é exata e idêntica à minha. Porém o que você diz ser desejável, eu questionei como indesejável.
.... a montagem original ignora o espaçamento do suporte do feixe/bucha espremendo o feixe e limitando o movimento...
E você diz utilzar isso no seu carro e não observar problema algum. Neste caso, razoável.
Portanto, como estamos discutindo uma solução HARCORE, admito que é muito eficiente para preparações mais agrecivas.
Mas temo pelos riscos se isso for utilizado em veículos que se deslocam em distâncias razoáveis, ou mesmo para aqueles que usam seu Jeep no dia a dia.
E justamente por ser uma discução hardcore, acredito que ao idealizar um projeto hardcore, eu pelo menos colocaria molas semi elípticas como última opção.
Entretanto, jumelos e buchas consistem em uma modificação mais simples e possível de se fazer na maioria dos jeeps originais. É aí que vem minha preocupação.
E repito, tudo que estou relatando é teoria. E essa merda nem sempre se aplica da mesma forma na prática.
mas e com os articulados este "peso" ainda existe ou o carro teria maior chance de tombar pois o peso dos eixos ficariam no "chao" e a carroceria ja estaria indo embora???????os articulados comprometem o body roll?????
Abraços a todos