x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 82

Nova Suspensão do Spider

Estou postando isso no "Geral" porque acho que é de interesse de não só os Suzuqueiros..........

Alguma pessoas estavam me perguntando sobre a nova suspensão que estou bolando para o Spider, meu Samurai helicoidal "levamente modificado". Bom, primenro, um desenho e umas fotos da suspensão atual, a tal chamada "radius arm with panhard".
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -suspen_177.jpg   -rear_axle.jpg   -apr28_031_168.jpg  

Este conceito "radius arm" é o mesmo que foi utilizado no Engesa e que o Troller use até hoje. Porém, na configuração original, ela proporciona um curso de suspensão muito pequeno, tratando o tubo do eixo com uma grande barra estabilizadora. O curso do Engesa é até razoável devido ao posicionamento e tamanho das buchas, assim compensando um pouco a rigidez inerente ao sistema. O do Troller, nem fala, é horrível mesmo.........

Eu consegui melhorar em muito o curso fazendo uma articulação em um dos braços longitudinais. Com este braço assim, o efetio "barra estabilizadora" fica bem menos aparente. Porém, toda a força de aceleração e frenagem passa de ser apoiado em apenas um dos braços. Embora não trazer nenhuma consequência séria para uso normal em trilha ou estrada, a resistência e performance em uso extremo (Trial) poderia ser melhor. Por isso estou mudando o conceito para a "triangulated 4-link".........

Segue o novo desenho e uma foto de um 4x4 com este conceito..........
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -suspen2_741.gif   -gecko01_134.jpg  

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Agradecimentos: 0
    Bill,

A torçao do eixo não será tranferida para as barras superiores? Não consegui ver direito como é o sistema de fixação, mas me parece que elas vão ser "torcidas" como as barras de torção na susp. dianteira da S10, Ranger...e isto será novamente um limitador de curso.

Não é possível utilizar um sistema diferente no ponto de amarração braço superior x chassis? Tipo um eixo paralelo ao braço(ao inves do eixo perpendicular do seu desenho)? Neste caso a torção seria livre, pois o braço poderia torcer sem nenhuma limitação.

São apenas sugestões de um leigo no assunto...
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

Os braços não torcem, pois tem estes terminais em cada ponta.......

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Os amortecedores tambem vão usar estes terminais?
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    Os amortecedores tambem vão usar estes terminais?
    O que faço para molas e amortecedores vai depender da venda da suspensão atual. Se conseguir vender, vou pôr "coil-overs" aqueles mesmos que vê na foto em cima. Caso contrário, ficarei com as molas e Ranchos atuais. Não há necessidade em instalar esses terminais nos amortecedores desde que os suportes estejam posicionados adequadamente........

Usuário
    Entrada
    16/09/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Eixos e transferencia

Opa Bill!!

cara eu gostaria de saber se vc vai trocar a transferencia ou vai mudar a bola do diferencial?
    a outra coisa e o seguinte vc vai usar as homocineticas ou vai trocar os semi eixos?
    vc tem alguma coisa sobre caixa de direçao de pistao hidraulico pois comprei o kit de drieçao do meu jipe e estou decidindo a melhor opçao
    se tiver ideias porfavor mande fotos!!!

Bruno Cubiaco

Visitante

AMORTECEDORES COIL OVER

OLA BILL

ME DIGA UMA COISA, QUAL O CUSTO APROXIMADO DESSES AMORTECEDORES(COIL-OVERS) ENTREGUES AQUI NO BRASIL?

CARLOS

Usuário Avatar de Giuseppe
    Entrada
    29/10/2003
    Local
    São Paulo/SP

Links

Fala Bill,

vc consegui descobrir se vai haver uma rotação do eixo quando a suspensão trabalhar devido à diferença entre raios dos links superiores e inferiores?

Abraço

Re: Eixos e transferencia

Citação Postado originalmente por Melecao
    Opa Bill!!

cara eu gostaria de saber se vc vai trocar a transferencia ou vai mudar a bola do diferencial?
    a outra coisa e o seguinte vc vai usar as homocineticas ou vai trocar os semi eixos?
    vc tem alguma coisa sobre caixa de direçao de pistao hidraulico pois comprei o kit de drieçao do meu jipe e estou decidindo a melhor opçao
    se tiver ideias porfavor mande fotos!!!

Bruno Cubiaco

Grande Meleca!!!!!

Vou mudar a posição da bola do diferencial, cortando os tubos. Quanto as bichacinéticas, vou diexá-las do jeito que estão. Acredito eu que se elas aguentam o motor diesel do Trolha, deveriam aguentar o meu motor de dentista....... :P

Estou estudando agora mesmo as possibilidade em fazer um sistema de direção "full-hydro". Assim que souber mais, vou postar uma mensagem por aqui.......

Abraços,

Re: AMORTECEDORES COIL OVER

Citação Postado originalmente por rural4x4
    OLA BILL

ME DIGA UMA COISA, QUAL O CUSTO APROXIMADO DESSES AMORTECEDORES(COIL-OVERS) ENTREGUES AQUI NO BRASIL?

CARLOS

Custam cada um U$ 250 lá...........

Só vou pôr coilovers se conseguir vender a suspensão atual do Spider. Caso não vender, vou com os Ranchos e molas que tenho.......

Abraços,

Bill

Re: Links

Citação Postado originalmente por Giuseppe
    Fala Bill,

vc consegui descobrir se vai haver uma rotação do eixo quando a suspensão trabalhar devido à diferença entre raios dos links superiores e inferiores?

Abraço
    Sim, o eixo vai girar, mas nada que as cruzetas não podem acomodar.......

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem