x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 82

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Interior/
    Agradecimentos: 0

Galera,

Olhem só a situação:

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por KINHO
    Galera,

Olhem só a situação:
    Grande Kinho!!!

Nossa! Não é à toa que está duro! Comece desmontando os feixes, verificando o arqueamento das lâminas, lixando ou jateando com areia, pintura, chapas de radiografia (bem lembrado Mauro), graxa, 2 ou 3 lâminas à menos, buchas novas e por fim amortecedores de Ranger 4x2.
    O arqueamento das molas deve ser idêntico, ou seja, se vc colocar uma lâmina sobre a outra, sem apertar, elas deve encaixar-se perfeitamente, sem frestas. E o arqueamento deve ser idêntico, ao menos nos 2 feixes do mesmo eixo.
    []'s

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Mais 0,02

1)Sou contra usar molas helicoidais com feixe em qualquer situação.
    2)Só considero tirar laminas do feixe se usar barras de tração.
    3)Existem 4x4 equilibrados entre conforto e performance.
    4)Porem estes não são os mais confortaveis nem os melhores em performance.
    5)Eu consegui um bom equilibrio no meu Wrangler, mas se eu abrisse mão do conforto eu tiraria uns 500 kg dele e ficaria bem melhor nas trilhas.

Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -grand_3.jpg   -my_toy2_687.jpg   -tj_grande.jpg  
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Sandro,

Vc só colocou o Lift Kit ou fez mais modificações para ficar com esse curso todo no TJ?

( )s

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Sandro,

Vc só colocou o Lift Kit ou fez mais modificações para ficar com esse curso todo no TJ?
    Nando,

Eu usei o Kit da Rubicon Express como base e depois usei amortecedores mais longos com novos pontos de fixação.
    Como tenho uma rampa de RTI é facil acertar a suspensão para usar todo o curso dos amortecedores que no meu caso são de 14" de curso na frente e 11" atras sendo que os traseiros trabalham inclinados tendo um curso vertical final de 13".

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Grande Mestre dos Mestres Giovanni

Você escreveu "O arqueamento das molas deve ser idêntico, ou seja, se vc colocar uma lâmina sobre a outra, sem apertar, elas deve encaixar-se perfeitamente, sem frestas. E o arqueamento deve ser idêntico, ao menos nos 2 feixes do mesmo eixo."

Tenho uma dúvida: se o lado esquerdo carrega muito mais peso que o direito (lembre-se: motorista + tanque + galão = + de 120 kg), o feixe do lado esquerdo não deveria (em tese) ser mais reforçado? Parece-me que, se iguais, sempre a esquerda trabalhará mais...

[]'s cheios de dúvidas

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marco cruz
    Tenho uma dúvida: se o lado esquerdo carrega muito mais peso que o direito (lembre-se: motorista + tanque + galão = + de 120 kg), o feixe do lado esquerdo não deveria (em tese) ser mais reforçado? Parece-me que, se iguais, sempre a esquerda trabalhará mais...
    Grande Marco!!!

Não é pra tanto... Um peso de 120 Kg, distribuido por 1/2" jeep, não chega à deixá-lo inclinado prum lado... E depois que vc desce do jeep? Ele ficaria caído pro outro lado? Eu peso uns 110Kg! E o meu jeep só inclina na hora que eu subo nele, depois da 1ª curva p/ esquerda ele alinha...
    []'s

Visitante
    Ae Bill e all,

Ando pesquisando bastante sobre suspensões e achei a suspensão 3-link bastante interessante para o Samurai, ainda mais que não preciso de tantaaaa articulação como vocês que participam de trial, seria mais para trilhas e tambem para raids, etc.

O que vocês me dizem sobre essa suspensão? Algum pro ou contra inerentes a este modelo, ou tudo depende do projeto?

Quanto a suspensão, o link central que prende o eixo ao chassi deve ser exatamente no meio dos dois eixos para permitir a articulação lateral (uma roda sobe, a outra desce), não é isso ?

Para o projeto, qual seria uma angulação interessante dos links laterais e do central em relação ao chassi quando teste estiver em "repouso" ?

E outra, alguns dizem que os links (tanto os debaixo quanto os de cima) devem ter o mesmo tamanho, e outros dizem que os upper links devem ser necessariamente menores que os lower links para evitar problemas. E ae ?

[]s pensando no futurooo, la pra frente.

Visitante
    3-link suspension, seria mais ou menos isso?

OBS: Desculpem o desenho, fiz uns riscos aqui no papel e depois passei rapidinho com o paint.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -3-link_192.jpg  

O seu desenho é de um 4-link................

Quanto as suas dúvidas, depende, depende, depende. São tantos fatores interrelacionados que não dá para falar que uma coisa é melhor que uma outra sem levar em consideração o pacote como todo.

Projeto de suspensão é altamente complicado. Terá que ler muito e entender profundamente os conceitos para fazer um bom trabalho. Eu ainda sou muito leigo no assunto, por isso estou levando tanto tempo para começar a montagem da minha nova suspensão. Cada dia parace que estou revisando alguma coisa no desenho........

Se é que você quer uma coisa mais simples e não precise tanta articulação, sugiro que você pense numa suspensão 2-link com panhard, igual que tenho no Spider atualmente.

Visitante
    Não, não Bill. É um 3-link mesmo, a mudança pro 4 link é pouca, seria somente que no eixo só existe 3 pontos de fixação (sendo o central em Y ou em V).

Pelo desenho que postei, eu notei que a dianteira esta errada, ela nao pode ser igual a traseira.

Aproveitando, você sabe algum livro interessante (portugues ou ingles) só sobre suspensões que eu possa comprar na Amazon, por exemplo?

Olha as fotos do 3-link Bill, e a diferença pro 4-link como é sutil:

[]s!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -3-link-ramp_163.jpg   -3-link-front_518.jpg   -3-link_196.jpg  

Citação Postado originalmente por ojaneri
    Ae Bill e all,

O que vocês me dizem sobre essa suspensão? Algum pro ou contra inerentes a este modelo, ou tudo depende do projeto?
    Tudo depende do projeto.... geralmente a suspensao 3-link tente a "travar" em certo ponto forcando as buchas.... mas o que vc desenhou eh 4-link ... tem 4 barras eh 4 link

Quanto a suspensão, o link central que prende o eixo ao chassi deve ser exatamente no meio dos dois eixos para permitir a articulação lateral (uma roda sobe, a outra desce), não é isso ?
    Sim, ele deve ser no meio para fazer com que sua suspensao trabalhe por igual para os dois lados.... a nao ser que vc queira andar em uma inclinacao lateral para um lado so o tempo todo

Para o projeto, qual seria uma angulação interessante dos links laterais e do central em relação ao chassi quando teste estiver em "repouso" ?
    Depende de quanto vc quer de anti squat e onde vc quer colocar o seu centro instantaneo para determinar o eixo de rolagem.

E outra, alguns dizem que os links (tanto os debaixo quanto os de cima) devem ter o mesmo tamanho, e outros dizem que os upper links devem ser necessariamente menores que os lower links para evitar problemas. E ae ?

[]s pensando no futurooo, la pra frente.
    Novamente depende do que vc esta querendo projetar....

To vendo que vc quer colocar suspensao helicoidal no samurai de todo jeito... agora eu pergunto. Por que?

Para a sua utilizacao, vc REALMENTE precisa dessa suspensao?... Se eu fosse vc eu correria mais atras de reforcar eixos, ou colocar eixos mais fortes como um Dana ou Toyota do que ficar pensando em suspensao diferente....

De qualquer maneira, faca o que fizer.. o 4link vai funcionar.. .vai articular.... agora o problema eh saber o que fazer para que ele articule da maneira que eh boa para a sua aplicacao.

Abracos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem