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Convex Datacenter
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  • #49
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Sandro,

    eu posso fazer um sistema tipo UP GRADE:

    1º_ colocar eixo de F75
    2º_ faço um SPOA
    3º_ coloco jumelo revolver
    4º_ tiro algumas barras do feixe e coloco molas helicoidais

    Falei algo correto ou fiz besteira??
    Tirando a 4o o resto esta OK.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #50
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por KINHO
    Sandro,

    eu posso fazer um sistema tipo UP GRADE:

    1º_ colocar eixo de F75
    2º_ faço um SPOA
    3º_ coloco jumelo revolver
    4º_ tiro algumas barras do feixe e coloco molas helicoidais

    Falei algo correto ou fiz besteira??
    Fala Kinho!!!

    Agora vc está no caminho certo. Ou quase. Alguns vão defender, mas sou contra as espirais em conjunto com o feixe de molas. Isso não funciona direito... Vc pode pôr eixos de Rural ou F-75, fazer SPOA e pôr jumelos revolver numa tacada só! Mas aconselho deixar os jumelos pra outra hora... A perda de estabilidade com eles é grande. Então avalie a real necessidade, de acordo com uso que vc dará pra sua viatura.
    Ah sim, vá devagar nessas adaptações... Leve em conta que essas direções não passam em nenhuma vistoria do Detran, assim como os jumelos revolver.
    []'s

  • #51
    Usuário Avatar de monge
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    adaptações

    Fala Gente...

    Kinho, um já pensei num monte de coisas como vc.

    Queria fazer o jeep mais doido do mundo...

    Sabe o que fiz até hoje e me dei por realizado por enquanto?

    Direção do maverick e SPOA...

    Um SPOA bem feito no jeep vai suprir sua necessidade de apdatações grandiosas... faz o SPOA primeiro e depois repense em tudo...

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #52
    Usuário Avatar de Mauro B.
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    Citação Postado originalmente por KINHO
    1º_ colocar eixo de F75
    2º_ faço um SPOA
    3º_ coloco jumelo revolver
    4º_ tiro algumas barras do feixe e coloco molas helicoidais
    Oi Kinho !!!

    Os itens 1° e 2° eu estou totalmente de acordo! É perfeito!!! :P

    O intem 3° eu acho meio supérfulo, porque vc já vai conseguir um ótimo curso com a configuração acima. Mas...vc é que sabe!

    O item 4° eu discordo totalmente. Helicoidais com feixe só em SPUA ... e olhe lá

    []'s
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  • #53
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    Sandro, Giovani e Mauro,....

    Até aí tudo bem, entendi tudo, mas suponhamos que eu quero um pouco mais de conforto! (pois jipe pula igual cabrito!! depois de uma trilha meu rim vem parar na minha orelha!!).
    Será que basta tirar alguns feixes para dar um pouco mais de conforto?

    Abraços,

    Kinho

  • #54
    Citação Postado originalmente por KINHO
    Sandro, Giovani e Mauro,....

    Até aí tudo bem, entendi tudo, mas suponhamos que eu quero um pouco mais de conforto! (pois jipe pula igual cabrito!! depois de uma trilha meu rim vem parar na minha orelha!!).
    Será que basta tirar alguns feixes para dar um pouco mais de conforto?

    Abraços,

    Kinho
    Se é conforto que quer num Jeep, compre um Wrangler ou Cherokee. Caso contrário, quityerbitchin.........

  • #55
    Visitante
    Citação Postado originalmente por billj
    Citação Postado originalmente por KINHO
    Sandro, Giovani e Mauro,....

    Até aí tudo bem, entendi tudo, mas suponhamos que eu quero um pouco mais de conforto! (pois jipe pula igual cabrito!! depois de uma trilha meu rim vem parar na minha orelha!!).
    Será que basta tirar alguns feixes para dar um pouco mais de conforto?

    Abraços,

    Kinho
    Se é conforto que quer num Jeep, compre um Wrangler ou Cherokee. Caso contrário, quityerbitchin.........
    Concordo, você nunca vai conseguir unir conforto e potencial offroad extremo em um veiculo. Ou é um ou é outro.

  • #56
    Citação Postado originalmente por ojaneri


    Concordo, você nunca vai conseguir unir conforto e potencial offroad extremo em um veiculo. Ou é um ou é outro.
    Até que o Wrangler do Sandro chega perto. Mas mesmo esse sacrificou um grau de conforto / estabilidade para ganhar na outra ponta.........

    De qualquer modo, como regra, pode confiar no que o Oswaldo fala, ou é um ou é outro........

  • #57
    Citação Postado originalmente por KINHO
    Sandro, Giovani e Mauro,....

    Até aí tudo bem, entendi tudo, mas suponhamos que eu quero um pouco mais de conforto! (pois jipe pula igual cabrito!! depois de uma trilha meu rim vem parar na minha orelha!!).
    Será que basta tirar alguns feixes para dar um pouco mais de conforto?

    Abraços,

    Kinho
    Kinho... faz o que o pessoal falou.... Eixos de F75 e SPOA.... com isso vc consegue diminuir o arqueamento das molas dele... e se tiver muita mola pode tirar algumas laminas....

    O fato de deixar os feixes mais "retos" te da mais conforto... tirar laminas tambem... so que a sua capacidade de carga diminui e se vc tirar demais o feixe vai ficar muito mole e arriado .. dando batente de suspensao toda hora

    Alem disso coloca uns amortecedores BONS... tipo uns Rancho que tem regulagem (assim vc pode regular ele para trilha ou para asfalto)... que vc vai ver que o conforto do jipe melhora muito... perto da batedeira que ele eh originalmente....

    Abracos

  • #58
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    Galera,

    Eu disse que queria:
    "UM POUCO MAIS DE CONFORTO" e "NÃO CONFORTO"
    Se eu quisesse conforto, com certeza compraria um outro veiculo!!

  • #59
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por KINHO
    Galera,

    Eu disse que queria:
    "UM POUCO MAIS DE CONFORTO" e "NÃO CONFORTO"
    Se eu quisesse conforto, com certeza compraria um outro veiculo!!
    Fala Kinho!!!

    Ficando perto da "originalidade", vc pode apenas diminuir o nº de lâminas do feixe, que original é 13 na dianteira e 11 na traseira (me corrijam se estiver errado), deixando ambos com 9 lâminas. Uso assim no meu Jeep, mas no eixo traseiro será preciso pôr uma barra, para evitar a torção do eixo. Em conjunto com amortecedores macios e baratos (MB-608 ou Ranger 4x2), vc terá um bom nível de "conforto" no Jeep... Além disso, manter as molas engraxadas e pôr buchas de PU, ajudam bastante.
    Isso é máximo que se pode fazer, sem fazer grandes alterações ou instalação de componentes caros... Sua hérnia de disco agradece...
    []'s

  • #60
    Usuário Avatar de Mauro B.
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    Citação Postado originalmente por KINHO
    Eu disse que queria:
    "UM POUCO MAIS DE CONFORTO" e "NÃO CONFORTO"
    Oi kinho !!!

    É isso que o Giovani falou: resta então vc trabalhar com o feixe de molas!
    Não fico contanto quantas lâminas tem os feixes de cada jipe que eu vejo, mas sei dos que já contei, ví que a maioria deles tinha 12 na dianteira e 10 na traseira. Isso no cj5, nos outros eu não sei!
    De qualquer forma, todos tem 2 lâminas bem pequenas que vem antes da 1°lâmina com os grampos em 'U' nas pontas. Pois bem, retire-as!
    Agora, vc deve fazer com que o atrito entre cada lâmina do feixe seja bem pequeno. O que fiz no meu, foi cortar tiras de radiografia e colocá-las entre todas as lâminas, sempre com as duas faces lambuzadas de graxa. Olha, o resultado ficou mutio bom, mesmo! :P Aconselho! Tem um tópico que fala disso, procure por "raio-x" na pesquisa!

    Citação Postado originalmente por regis
    O fato de deixar os feixes mais "retos" te da mais conforto... tirar laminas tambem... so que a sua capacidade de carga diminui e se vc tirar demais o feixe vai ficar muito mole e arriado .. dando batente de suspensao toda hora
    Bem lembrado! É mais um motivo que acho uma boa fazer SPOA, porque vc faz tudo isso nos feixes para dar mais conforto e mesmo assim não dá batente toda hora! Além, é claro, de não deixar o jipe baixinho depois de dar essa mexida! :P

    []'s
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