x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 82

Não são "traction bars" coisa nenhuma. A traction bar é um dispositivo utilizado em suspensões feixe para evitar "axle wrap" ou seja, a tendência do feixe formar um "S" sob aceleração.

O que está vendo nas fotos são as barras longitudinais, as que posicionam o eixo debaixo do jipe. Existem inúmeras configurações para essas barras, algumas necessitando a utilização de uma Panhard, outras não. Todas tem suas prós e contras, basta o projetista saber como avaliar a situação antes de começar o desenho........

Agora na boa....... Pelas perguntas que está fazendo, você não tem a mínima de base para tentar projetar uma suspensão dessas. Há muitos fatores geométricos e dinámicos interrelacionados e se não souber o efeito de todos, vai criar um desastre móvel. Tem até empresas por aí que não conseguem projetar uma suspensão decente........ :P

Abraços,

Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Interior/
    Agradecimentos: 0
    Caro Bill,

já vi que vc entende muito do assunto, mas por mais que a pergunta seja besta, eu pergunto para ampliar o meu conhecimento sobre este assunto. Conhecimento meu que não chega a nem 0.00001% do seu. Mas me cadastrei neste forum justamente para tirar as minhas duvidas. Espero que vc ou qualquer outra pessoa possa me ajudar, não só a mim mas tambem à aqueles que tem duvidas.

Eu vi (li) num forum, vc desafiando os engnheiros de uma certa empresa fabricante de suspensão, e eles mixou pra tras!!!
    Então vc entende!!

A minha maior duvida é a seguinte:

Qual a mellhor suspensão para adaptar em jipe??? Sei que se optar para off road vc perde para on road e vice versa!!
    Eu gostaria de uma suspensão que fosse boa para on e off road e que seja confortavel e com bom RTI !!!!
    Qual usar??
    Kit Fess, feixe da band, amortecedor OMP, Rancho, jumelo revolver, Air lift, sistema igual a da foto, amortecedor de ranger, coil overs.........???

Visitante
    Citação Postado originalmente por KINHO
    Caro Bill,

já vi que vc entende muito do assunto, mas por mais que a pergunta seja besta, eu pergunto para ampliar o meu conhecimento sobre este assunto. Conhecimento meu que não chega a nem 0.00001% do seu. Mas me cadastrei neste forum justamente para tirar as minhas duvidas. Espero que vc ou qualquer outra pessoa possa me ajudar, não só a mim mas tambem à aqueles que tem duvidas.

Eu vi (li) num forum, vc desafiando os engnheiros de uma certa empresa fabricante de suspensão, e eles mixou pra tras!!!
    Então vc entende!!

A minha maior duvida é a seguinte:

Qual a mellhor suspensão para adaptar em jipe??? Sei que se optar para off road vc perde para on road e vice versa!!
    Eu gostaria de uma suspensão que fosse boa para on e off road e que seja confortavel e com bom RTI !!!!
    Qual usar??
    Kit Fess, feixe da band, amortecedor OMP, Rancho, jumelo revolver, Air lift, sistema igual a da foto, amortecedor de ranger, coil overs.........???
    Pq não fica com a original ?

Caro Bill,

Qual usar??
    Kinho,

Nao existe suspensao que seja boa para tudo.... por isso que tem muita briga sobre a estabilidade das SUVs aqui nos EUA.....

A definicao da melhor suspensao para vc seria dada pela utilizacao do jipe... se eh mais on road... compra uma pickup

Brincadeira... acho que a melhor opcao seria a suspensao com molas helicoidais... mas tambem sei que nenhuma dessas empresas que vem fazendo os famosos kits tem capacidade de engenharia para projetar isso... entao vc fica meio sem opcao....

O que o pessoal usa aqui nos EUA eh 4-link para rockcrawling, e independente para Rally ... mesmo assim a independente nao ta firmada.... somente na dianteira eh que eh certo...

Se vc tem um Jeep... procura acertar os feixes dele... e fique feliz assim, pois da pra tirar MUITA coisa de um jipe mechendo na suspensao mantendo o mesmo conceito original.

Lembre-se que tudo sao opcoes.... e para cada opcao que vc tem vc tem um drawback... exemplo... se vc quiser muita articulacao. vc vai ter menos estabilidade on road, pois a sua carroceria vai rolar nas curvas.... se vc aumentar a altura do jeep, o Centro de Gravidade tambem sobe... .entao vc tende mais a tombar....

Abracos

Caro Bill,

Kinho,

Então se o teu objetivo é de acumular um pouco de conhecimento ANTES de partir para as modificações, beleza. Mas não fique apenas nas perguntas, tome a iniciativa de realmente aprender os conceitos através de suas próprias pesquisas. Na Internet existem literalmente milhares de sites dedicados ao desenho de suepensões para jipes e para carros de corrida. Todos têm o que te ensinar.........

Quanto o conceito de suspensão, com o Régis falou, todos tem seus prós e contras. Elas por elas, seria melhor ficar com o conceito original do jipe em questão, apenas modificando o que precisa para melhorar conforme seus desejos. Sempre levando em conta os efeitos colaterais..........

Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Interior/
    Regis, Bill e outros,

Bom, como sou novato, acho melhor começar devagar, não metendo a cara em coisas grandes.
    Perguntei sobre a função daquelas barras, pq não achei nenhuma dificuldade de fazer (teoricamente).
    Agora, deixar ele original, para mim é coisa de colecionador.
    Aqui vai algumas fotos de coisas que quero adaptar no Jipe (só não sei se vou dar conta)

Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Interior/
    Outra foto

Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Interior/
    Estou querendo por direçao tipo Full Hidro, e guincho por sistema hidraulico e macaco tbem.

A foto "não sei o nome", : esta peça elimina a alavanca para acionar o hidro, substituindo a alavanca por um interruptor on/off (peça muito cara talvez inviavel)

Regis, Bill e outros,

Bom, como sou novato, acho melhor começar devagar, não metendo a cara em coisas grandes.
    Perguntei sobre a função daquelas barras, pq não achei nenhuma dificuldade de fazer (teoricamente).
    Agora, deixar ele original, para mim é coisa de colecionador.
    Aqui vai algumas fotos de coisas que quero adaptar no Jipe (só não sei se vou dar conta)
    Kinho... nao precisa ser de colheitadeira nao... tem coisas menores para jeep aqui nos EUA... inclusive a caixa de direcao....

Aquelas barras sao os links da suspensao.... fazer eh facil.. o dificil eh fazer elas funcionarem direito

O que eu disse quanto a manter os feixes nao foi deixar original.... mas sim mecher neles de acordo com suas necessidades.... e quando vc notar que precisa de algo diferente... vc vai mechendo..... mas mesmo assim da pra fazer MUITA coisa nos feixes... da pra fazer a suspensao torcer bastante mesmo.

Abracos

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Kinho,

Eu acho que quanto mais simples melhor, se fosse voce simplesmente colocaria eixos de F 75 e um SPOA bem feito.

Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cj_spoa.jpg  
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Interior/
    Regis,

Com certeza não precisa ser de colheitadeiras, pois aquela bomba hidraulica é um monstro, tambem aquela colheitadeira é tudo hidraulica.
    Penso em colocar de trator pois é menor (400 a 500 reais usada). Qto as americanas acho que é fica muito caro importa-las!!!

Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Interior/
    Sandro,

eu posso fazer um sistema tipo UP GRADE:

1º_ colocar eixo de F75
    2º_ faço um SPOA
    3º_ coloco jumelo revolver
    4º_ tiro algumas barras do feixe e coloco molas helicoidais

Falei algo correto ou fiz besteira??

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem