Powered by vBulletin

ALERTA - Cinto 4 pontos Wiltec= LIXO

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/04/2007, 19:58
    leovalle
    Huzzi é BBB
  • 02/04/2007, 20:09
    leovalle
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira Ver Post
    Pessoal

Escrevi o texto acima em dezembro de 2005............., mas fui deixando a troca para depois :oops: :parede: ................ até que na trilha sábado passado quando fui sair do Jeep quebrou o mecanismo plástico que libera o cinto :shock: , detalhe é que estava tirando o cinto numa boa, nem perto do aperto que o Leo Valle passou. Foi só dar uma estudada no mecanismo e tirei....mas se estivesse pendurado:pensativo: ...ou com a cabeça embaixo dágua:pensativo: .

O objetivo principal deste post é reforçar que este cinto não é de confiança....abram o olho:wink:

Fotos em anexo.

[]s terminando de instalar cintos 3 pontas de linha.

Quem usava isso aí tb era o Palito e o Edvaldo. Pelo que sei já trocaram a bomba.
  • 02/04/2007, 22:55
    Cavalcante
    Citação:

Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    1- sempre siga a orientação do manual do fabricante. Existe a responsabilização civil e criminal em casos como este. Não assuma por ele pois vc traz para sí esta responsabilidade e paga pelo erro.

2- Ah! entendí.

3- sim. é um dos métodos mas não o ideal para este tipo de dano.

4- vide (1)

5- o conceito de ensaio varia de uma batida a 10 km/h a respeitáveis impactos a mais de 120. Porém , um cinto com dano por corte no manuseio, não foi acidentado mas é lixo.
    Não pesquisei sobre isto mas, deve haver uma norma de ensaio para RE-qualificação de um componente que passou aparentemente incólume por uma situação de stress mecanico. Se não houver, vide (1).

Quanto ao reaproveitamento de material de escalada, principalmente os mosquetões, eu tenho dois lados: meu lado macho manda tocar o fod@-se e seja o que Deus quiser. Meu lado bund@o manda descartar a peça no primeiro tombo de mais de 10 m. Tem uns 10 mosquetões Camp aqui de refugo, e faz muito tempo que não mecho com isso. Por aí dá pra ver que lado ganhou...
  • 02/04/2007, 23:54
    CAVESO
    Citação:

Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Huzzi parece ter uma boa construção, comprei mas ainda não instalei. Cuidado com a instalação.

[]´s

Quais os cuidados a se tomar para a instalação?
  • 02/04/2007, 23:57
    Loras
    Cavalcante,

Parei por problemas físicos... tenho sd. do túnel do carpo, e caso continuasse escalando só iria piorar...:(

Gostava muito do esporte!!! Mas tenho que concordar contigo... o desperdício de material era algo considerável no orçamento!!!

O bom é que hoje tenho inúmeros chaveiros e amarradores de carga para a Endurance!!! Fora as possibilidades de pendurar coisas nos acampamentos...:dance:

Abs,
  • 03/04/2007, 00:06
    Ronaldo B.
    Citação:

Postado originalmente por carlos augusto veggi Ver Post
    Quais os cuidados a se tomar para a instalação?

O posicionamento e a fixação das pontas, e principalmente não usar o encosto do banco para suporte das tiras que seguram o tórax. O mais comum é ver o pessoal usar banco concha e passar as pontas pelos furos do encosto do banco, fixando no assoalho do jipe atrás do banco, está errado, em caso de colisão, o que vai "segurar" a pancada é o encosto do banco que não projetado prá isso. O correto é ter uma barra presa no Sto. Antonio ou na gaiola, passando por trás do banco na altura dos furos do encosto por onde o cinto vai passar ou mais alto um pouco, passando o cinto por trás dessa barra e só depois fixar no assoalho ou de preferência na estrutura gaiola, em caso de colisão o que vai segurar o impacto é essa barra e não o encosto do banco.

[]´s
  • 03/04/2007, 00:14
    CAVESO
    Valeu!!!!!
  • 27/11/2008, 19:04
    Anderson Couto
    Prezados,

Pelo que pesquisei os únicos cintos homologados são da Simpson e Sparco (www.sparco.com.br) (www.simpsonraceproducts.com). Sei de um revendedor em BH (31) 3272-2700. Os da marca Simpson são mais baratos +- R$ 600,00.

Abraços!

Anderson
  • 27/11/2008, 19:37
    CAVESO
    Há outros homologados também como os Sabelt, porr exemplo....
  • 27/11/2008, 20:03
    leovalle
    Citação:

Postado originalmente por Anderson Couto Ver Post
    Prezados,

Pelo que pesquisei os únicos cintos homologados são da Simpson e Sparco (www.sparco.com.br) (www.simpsonraceproducts.com). Sei de um revendedor em BH (31) 3272-2700. Os da marca Simpson são mais baratos +- R$ 600,00.

Abraços!

Anderson

Opa, muito interesante :concordo:
  • 27/11/2008, 20:08
    leovalle
    sabe se o preço é do par?
  • 27/11/2008, 21:53
    junior braga
    Kd o laudo da analise dos cintos?

..........
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:57.