Powered by vBulletin

ALERTA - Cinto 4 pontos Wiltec= LIXO

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/12/2005, 16:37
    isaianet
    Wallace,

Só cabe lembrar que os cintos Simpsom só tem homologação SFI (americana) e não FIA. Nos ultimos dois anos houve uma grande discussão sobre isso em provas de rally e na CBA, e acabaram não aceitando então os cintos só com a SFI pra provas oficiais nacionais. Sei que talvez isso não tenha influência no trial, mas se pretendem fazer ano que vem provas com o auxilio da CBA talvez isso gere algum problema...

Abs
  • 08/12/2005, 16:42
    Wallace
    Só citei um exemplo, mas não custa verificar de outros fabricantes lá.
    Agora, acho dificil um cintro aprovado pela Nascar não ser bom!
  • 08/12/2005, 16:54
    isaianet
    Wallace,

Não falei em momento algum que era um produto ruim, só disse que no Brasil não tem homologação ok?
  • 08/12/2005, 16:55
    Stephan
    Estamos caminhando com as negociações com a CBA, que informalmente nos informou estar "fora'de competições tipo Rock Crawling.
    Sei que a Unroc dará muita atenção aos ítens de segurança. Obrigado pela dica Wallace, tô indo pros EUA e devo trazer um par para mim! Pessoalmente, para RC prefiro os de 5 pontas, que impede se deslocar verticalmente no banco.

Carlos ! Valeu pela ajuda ! :concordo:
  • 08/12/2005, 18:34
    Loras
    No fórum da UNROC levantei a questão da certificação dos cintos de segurança!!! :!:

:arrow: http://www.unroc.com.br/forum/viewtopic.php?t=5

A resposta foi de que neste momento não será exigido certificação dos mesmos, pois os acidentes acontecem em baixa velocidade. Exigirão futuramente... :pensativo:

No entanto, eles estão bem criteriosos em relação a capacetes (estes devem ser homologados) e especificações das gaiolas!!!

Vale a pena dar uma conferida para não ter que gastar duas vezes depois... :concordo:

Abraços,

=Loras=
  • 09/12/2005, 19:36
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por Ronaldo B.
    Acho que o Léo tá certo em contar o que aconteceu, assim como o Keko também estava quando abriu a sinaleira da Cronomac e viu tudo preso com Durex, cabe a nós que somos consumidores decidir se queremos continuar ou não comprando produtos de baixa qualidade, sem necessidade criar maiores polêmicas.

Concordo com o Ronaldo.

E penso que ninguém aqui seja tão mané à ponto de não saber que um cinto de qualidade inferior à o de um Fusca 77 vai ser bom para se usar no jeep, ainda mais em competições!
    Se a fita do cinto é visivelmente inferior à de qualquer carro de rua, os pontos de fixação são feitos com uma chapinha de 1,5mm ou pior, de plástico, é óbvio demais!
    Se usar isso, tem que levar choque e ficar grudado nos fios...

[]'s
  • 10/12/2005, 07:58
    NeRo
    Bão Giovani, então eu sou esse mané. :mrgreen: Joga a água e liga a corrente. :twisted:
    Não comprei visando economia, a título de compararação, para instalar 4 abdominais e 2 três-pontos na Rural, gastei 220,00, tudo cinto da Kombi, novo. É caro? 2 Willtec saem quase metade disso.
  • 11/12/2005, 01:23
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por NeRo
    Bão Giovani, então eu sou esse mané. :mrgreen: Joga a água e liga a corrente. :twisted:
    Não comprei visando economia, a título de compararação, para instalar 4 abdominais e 2 três-pontos na Rural, gastei 220,00, tudo cinto da Kombi, novo. É caro? 2 Willtec saem quase metade disso.

:pensativo: Pq mané?? Se esse cinto que vc comprou saiu de fábrica nas kombis, são de qualidade superior aos mencionados aqui...
    Qualquer cinto que equipa um carro de rua será melhor.
    Vi esses cintos Willtec na FENAJEEP. :P
    Numa simples análise visual, é possível ver a qualidade dos cintos. NMHO, entre os modelos "ace$$íveis" que temos aqui, em 1° HUZI, 2° San Marino, 3° qualquer cinto automotivo 3 pontos. :concordo:

[]'s
  • 12/12/2005, 14:05
    Loras
    Pois é... eu tenho essa mesma impressão visual dos cintos!!! :concordo:

Mas acho que apenas isso não garante todos os quesitos levantados pelo pessoal daqui... alguma dessas marcas tem manual de instalação do cinto? :?: ACHO que não... por isos não confio!! Mesmo!!!

Agora, isso é opinião pessoal... sei de pessoas que não usam cinto de segurança por escolha... :parede:

Uma empresa nacional séria, não teria condições de produzir um cinto do nível dos importados, a preço competitivo? :?:

Abraço,

=Loras=
  • 12/12/2005, 14:19
    Wallace
    Muitas vezes a questão é a fabricação em escala que permite fazer algo melhor por um custo melhor.
    Isso é a globalização, onde cada um deve fazer o que tem capacidade, preço, qualidade, etc
  • 12/12/2005, 19:09
    dero
    Wallace,

Falou tudo :concordo: :mrgreen:

E nesse universo está incluído ainda quem prefira produtos "made in china" devido ao preço, o q faz com q muitas fábricas brazucas prefiram optar pela sobrevivência do que optar pela qualidade.

É a necessidade de mercado q faz com q as fábricas lancem seus produtos, primeira elas pensam na sobreviência. senão vejamos tantas tecnologias já desenvolvidas q nunca chegam no mercado simplesmente pq não havia ambiente favorável ao lucro.

Tecnologias como a injeção direta de combustível nos carros movidos a gasolina, onde se faz mais de 20km/l em motores de média/grande cilindrada, essas tecnologias são uma realidade mas não tem mercado presente para elas então as fábricas esperam por demanda uma ideal para lançar.

Infelizmente temos muito mais tecnologia disponível do que $$$ para pagar por ela.

valeu
  • 13/12/2005, 18:09
    Wallace
    O "made in china" também é relativo, se quem importa, importa coisa de baixa qualidade é uma coisa, os guinchos HDW são de alta qualidade assim como muita coisa feita lá, mas o mercado aqui muitas vezes só verifica o preço.
    Poderiamos vender guinchos mais baratos, mas ai seriam produtos de menor qualidade, o que no nosso entender é até um negocio puior, pois se teria um gasto maior de manutenção o que hoje é minimo, quase zero, justamente devido a qualidade do produto.
    Assim importar da china, no nosso caso um produto mais caro e melhor sai no final das contas mais barato ou vantajoso, e acho que isso se aplica ao clientes também.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:22.