Powered by vBulletin

ALERTA - Cinto 4 pontos Wiltec= LIXO

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/12/2005, 00:07
    samukanvas
    Caraio leo...

Pra ser dublê precisa de curso.... do contrário o que vc fez foi tentar suicídio.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Tá bom, tá bom..... eu só tentei criar um equilíbrio entre a porradaria em cima da empresa e a empresa se defendendo... pra ser justo temos que ouvir a outra parte. :putz: Em minas só tem maluco.... :roll: :D

Se o cinto é ruim porque vcs usam essa merda? É mais fácil se prostituir, dar uns 5 metrinhos a mais na corda do bungee jump, colocar 2 moletons na maleta do paraquedas antes de pular do avião (faz um frio fudido a 10.000 pés e o tecido do para quedas é muito fininho).... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

DERO,

Com certeza a empresa escreveu no manual do cinto que (mais ou manos assim): a empresa não se responsabiliza pelo uso do cinto nem pelo tipo de esporte que o usuário fará. E ainda fala que esportes automotivos são perigosos e podem causar a morte. BINGO! Ninguém se fode.... :discordo: :putz:

Editando: O caso ayrton num vai dar em nada porque ele assinou 300 cartas isentando todos os componentes do carro dele de causar sua morte. Um f1 é um protótipo.... nada é testado 100.000km contra quebras. É por isso que existem pilotos de testes. Se tiver que quebrar, quebra antes com eles... as cartas são chamadas de wave letters ou algo assim. Ele assinou com a equipe, pneus, motores, rodas, freios, componentes, insumos dos componentes (fábrica de fibra de carbono), parafusos etc.... por isso a cada investida no tribunal, é mostrada uma prova que ele isenta tudo e todos. É a regra. :concordo:

[]s

PS: Nero, seria mais eficaz jogar 1 lt de gasolina e tocar fogo logo no leo.... agora ele tá esperto! :putz:

PS²: Leo, onde vc comprou os suportes de tanque e bateria? Estou interessado??? O que é essa tal de çilver teype???? :mrgreen:
  • 06/12/2005, 00:37
    leovalle
    Citação:

Postado originalmente por samukanvas
    Caraio leo...

Pra ser dublê precisa de curso.... do contrário o que vc fez foi tentar suicídio.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Depois dos capotes do X e do Zecapotinha, achei que seria prudente um teste e um terreno com grama, mais seguro, mas não esperava tanta realidade :putz:
    Citação:

Tá bom, tá bom..... eu só tentei criar um equilíbrio entre a porradaria em cima da empresa e a empresa se defendendo... pra ser justo temos que ouvir a outra parte. :putz: Em minas só tem maluco.... :roll: :D
    A verdade é que a gente conhece casos, mas só quando é com a gente damos a devida importância. Se o carro tombasse pro lado do Adriano e não para o meu, ele seria esmagado, por isso postei aqui a história.

Citação:

Se o cinto é ruim porque vcs usam essa merda?
    Como disse tava sem $$$ e melhor pular do avião e tentar segurar o moleton, do que nem moleton pra segurar ter :concordo:

Citação:

Com certeza a empresa escreveu no manual do cinto que (mais ou manos assim): a empresa não se responsabiliza pelo uso do cinto nem pelo tipo de esporte que o usuário fará. E ainda fala que esportes automotivos são perigosos e podem causar a morte. BINGO! Ninguém se fode.... :discordo: :putz:
    :discordo:
    Os cintos são vendidos em plásticos sem qualquer manual ou advertência. Sem citar a loja, estive na semana passada em uma delas e ví os citados lá. Só pra ver a reação do cara perguntei dos cintos e ele mais que depressa disse: - são ótimos!!!

Citação:

PS: Nero, seria mais eficaz jogar 1 lt de gasolina e tocar fogo logo no leo.... agora ele tá esperto! :putz:
    Não seria não, pois como disse o Escória, sou imortal :mrgreen:

Citação:

PS²: Leo, onde vc comprou os suportes de tanque e bateria? Estou interessado??? O que é essa tal de çilver teype???? :mrgreen:
    Como a gente tá sempre correndo e a vontade de andar é muita, eles foram colocados lá (elástico e Silver Tape) pro dia do churrasco do Morro da SKOL. Depois disso tinha muita coisa pra fazer e esses detalhes seriam acertados nesta semana. O que aconteceu é que o que deveria ser um passeio na arquibancada, acabou virando capotagem, pura e simplesmente pela adrenalina que caiu na circulação.

[]'s
  • 06/12/2005, 02:06
    dero
    Citação:

DERO,

Isso é que eu chamo de marketing agressivo da fábrica :mrgreen: :mrgreen:

Algo do tipo: fabriquei não nego, mas se presta são outros 500, não me responsabilizo.... hehehehe

Até entendo o posicionamento da fábrica que faz o que bem entende: após 100 anos da invenção do automóvel, 50 anos do efetivo uso de cintos de segurança (após 2ª guerra), e após 10 anos do nosso eficiente Código de Transito Brasileiro estar em vigor, as autoridades ainda NÃO regulamentaram a homologação dos cintos de segurança, as fábricas que usam algum critério se atem a normas internacionais (veja meu coment anterior sobre o empurra-empurra das autoridades envolvidas - Contrans, Denatrans, Inmetro, etc).

Então ocorre o óbvio: F%$@-se nóis. :mrgreen: :mrgreen:

Citação:

Editando: O caso ayrton num vai dar em nada porque ele assinou 300 cartas isentando todos os componentes do carro dele de causar sua morte. Um f1 é um protótipo.... nada é testado 100.000km contra quebras. É por isso que existem pilotos de testes. Se tiver que quebrar, quebra antes com eles... as cartas são chamadas de wave letters ou algo assim. Ele assinou com a equipe, pneus, motores, rodas, freios, componentes, insumos dos componentes (fábrica de fibra de carbono), parafusos etc.... por isso a cada investida no tribunal, é mostrada uma prova que ele isenta tudo e todos. É a regra. :concordo:

[]s

Aki o buraco é mais em baixo :mrgreen:

A alegação óbvia da equipe é que foi fatalidade (essa sim protegida pelos atuais moldes das Wave Letters) e a família alega que houve negligência/imprudência/imperícia (não protegida pelas WL). :roll:

É igual policial, bombeiro, etc querer processar o estado querendo ganhar dinheiro por que ficou exposto ao risco profissional, esse risco já faz parte da profissão e o estado paga pelo risco desde o 1º salário (insalubridade), não se pode alegar que o risco é fator superveniente, pq não é, é fator inerente á profissão, todos que entram nas fileiras sabem perfeitamente a que tipo de condições serão expostos.
    :cry:
    Eu mesmo em sendo para-quedista qdo uso o serviços de uma zona de salto sempre assino WLs sobre as operações envolvidas (avião, aluguel de equipamentos e dobragem de para-quedas), porém essas Wls só protegem os responsáveis das fatalidades, mas caso algum piloto aja com imprudência, imperícia ou negligência pode sim responder por sua ação, caso o equipamento me seja alugado com defeito ídem, caso um dobrador (função específica, profissional e internacionalmente reconhecida e avaliada pela IFP) cometa um erro técnico ídem. :twisted:

O difícil no caso Senna é provar que a equipe agiu com imprudência, imperícia ou negligência.... :pensativo:
  • 06/12/2005, 03:09
    Wallace
    O Bill usa meus cintos de 5 pontas Simpson que eu comprei nos EUA a uns 20 anos atrás quando eu corria de Rally.
    Nunca esqueço que todos acharam os cintos um absurdo por terem 3 polegadas de largura e serem super reforçados, já que eram usados entre outras coisas em Dragsters (os meus são modelos exatamente para Dragsters) que andam a mais de 400 km/h (ou algo assim). O que não é a fita do cinte aço, a fivela de liberação rápida é forjada.
    Pelo que me lembro já faz algum que a CBA só aceita cintos de 3 polegadas de largura. Já que um cinto largo ajuda a não machucar pois tem mais área de contado com o corpo para distribuir o impacto.
    Lembrando que num acidente se tem dois impactos, um do veiculo e outro dos ocupantes conta o cinto, por isso o cinto deve ficar apertado sem folgas.
    Mesmo estando vencido o meu cinto que o Bill usa deve ser um dos mais seguros que são usado no Trial, mesmo porque sempre foram bem tratados e nunca estiveram num acidente, fora as capotadas do Bill para testar o cinto... :mrgreen: :mrgreen:
  • 06/12/2005, 07:46
    Ronaldo B.
    Citação:

Postado originalmente por leovalle
    Sei que para um carro de competição se deve tomar mais cuidado e sei que fui negligente colocando um cinto que sabia que não prestava, mas o problema é que esse mesmo cinto é vendido em lojas off-road como sendo "cinto de segurança 4 pontos" e tem diversos jipeiros que sofrem acidentes muito mais graves que a minha capotagem e usam o mesmo cinto e é por isso que abri esse tópico.

Produtos de baixa qualidade só são vendidos porque tem quem compre, as vezes por desconhecimento mas as vezes para economizar alguns trocados mesmo, mas independente do motivo, o resultado final é sempre o mesmo.

Infelizmente temos visto alguns exemplos aqui mesmo no fórum do resultado do uso de produtos de baixa qualidade (cintos, gaiolas, etc..), felizmente desta vez foi só o susto e não houveram danos pessoais de maior gravidade, mas concordo com o Léo, tem muita gente usando essas merdas por aí acreditando que está seguro. E se isso tivesse acontecido numa estrada ????

Por isso acho importante esse tipo de relato como o Leo está fazendo, no mínimo serve para alertar o pessoal para não comprar mais cintos dessa marca e ser mais cuidadoso na hora de comprar peças ou acessórios que envolvam a segurança dos ocupantes do veículo ou de terceiros.

Citação:

Postado originalmente por leovalle
    Estamos cançados aqui no fórum de comprar carros sinistrados e enfiar nas trilhas e ninguém troca os cintos.

Estamos cansado de ver pessoas comprando veículos sem as mínimas condições de andar, mesmo não sendo sinistrados e colocar prá andar nas trilhas, mas prá chegar nas trilhas, na grande maioria das vezes vai rodando pelas estradas, colocando em risco a vida de quem está no veículo e dos que estão em volta.

Comprar um jeep não torna ninguém jipeiro, a experiência em pilotar só vem com o tempo e não num pacote junto com o veículo comprado. Se pessoas com experiencia sofrem acidentes, imaginem quem é novato!!!

Sempre fui contra, e muitas vezes criticado, por não concordar com algumas adaptações que são feitas e que o pessoal posta aqui no fórum, algumas delas verdadeiras pérolas, principalmente adaptações de freios e direção, basta dar uma olhada em volta que vão achar várias, sem falar que muitos acabam comprando cintos e outros ítens diretamente ligados a segurança em ferro velhos para colocar nos veículos.

Que pelo menos esse caso sirva de exemplo para o pessoal parar um pouco e pensar em quanto vale uma vida, por que tá demorando pra dar uma merda um pouco mais séria e alguém acabar se machucando de verdade, isso se não acontecer coisa pior.

[]´s
  • 06/12/2005, 08:05
    NeRo
    Citação:

Postado originalmente por sa(wa)mukanvas
    Leia o manual e instale o cinto de acordo com o fabricante.

opa...opa... Falei com o gerente ontem, perguntei do manual (eu não lembrava se tinha ou não) pois entreguei o cinto embalado para quem o instalou, e ele disse que não tem... nem pra donwload e tal.

Ele também me informou que tem o histórico de 1 cinto dele que estourou e foi enviado de volta, mas só o Gilvan já disse conhecer 2 casos. Vamos ver o que a gente consegue... falar com a fábrica é um passo para tentar melhorar o produto...

Ei... você lembra de Sawamú? :mrgreen:

Já falei com o Leo e ele me mandará o cinto para eu levar na fábrica.
  • 06/12/2005, 11:14
    BRUNO WILL
    NOS DA WILLTEC EM MOMENTO ALGUM FOMOS PROCURADOS PARA APURAR SEU PROBLEMA.
    WWW.WILLTEC.COM.BR
  • 06/12/2005, 11:33
    Garra4x4
    Produtos 4x4
    Vou dar um exemplo de um produto que ocorreu aqui na loja.

Comprei uma Caixa de Satelite TrackLock (bloqueio 75%) Spicer 30 estrias para deixar no estoque. Na época custava R$ 950,00. Logicamente é MUITO boa , mas em todo lugar tem caixa de satelite bloqueada 75% da F1000 , usada ou recondicionada que vendiam por R$ 500,00...
    A diferença de qualidade entre uma nova e uma usada nem se compara. Mas a caixa de satélite demorou 3 ANOS para eu conseguir vender enquanto as de F1000 perdi as contas de quantas vendi... Logo... não compensa TENTAR vender um produto que os consumidores não estão dispostos a pagar o preço. Então nós temos que vender o produto que tem no mercado , e que as pessoas estão dispostas a pagar por ele.
    Se nós não vendemos , todos outros vizinhos (concorrentes) irão vender.

Várias vezes já me ligaram , perguntaram o preço de um cinto 4 pontos , passei o preço e falaram ... " Em tal loja esta custando X mais barato , vou comprar lá... " o consumidor não pergunta sobre a qualidade ou o "porque" da diferença de preço entre um e outro.

Quem me conhece , que já conversou comigo algumas vezes ou pediu a minha opinião sobre algum produto, sabe que eu gostaria de vender tudo TOPO de linha, mas as pessoas não estão dispostas a comprar. De que adianta eu ter um produto que eu acho O MELHOR de todos e ninguem comprar ?

Quando alguem me liga perguntando preço de Santo Antonio... logicamente eu passo o preço do modelo que mais se anuncia e vende por ai... do modelo 3". Que a espessura do Cano é de 1 mm ou 1,5 mm. Mas pergunto se a pessoa vai usar só pra passeio ou pra Trilha Pesada. Caso a pessoa tenha um perfil de quem vai usar o carro com grande possibilidade de capotagem, aconselho o Santo Antonio de 2 1/2" parede 3mm. Ou 2" parede 3mm. Esse sim eu sei que vai aguentar o tranco.

Depois de alguns meses passando preço de um produto , e só ouvindo um " Ok obrigado eu te ligo outro dia " ou " Ok, vou fazer umas cotações e te retorno" e ninguem compra 1(uma) unica peça. Você chega a conclusão de que não vale a pena tentar vender aquele produto que você sabe que é o melhor de todos, mas existem diversos outros similares, de qualidade inferior e preço muito inferior que são vendidos aos montes e vc vê em 9 de cada 10 Jeeps utilizando esse produto. Ou seja, isso significa que esse produto, apesar de ter qualidade baixa, é o que o consumidor esta disposto a pagar por ele. De acordo com o seu conceito (pessoal) de quanto vale pra ele.

Igual o Kit de Freio a disco para Jeep, nós só vendemos com Pinça NOVA da Varga. Mas toda hora tem cliente falando que em outra loja tem por R$ 150,00 mais barato... será milagre , ou será pinça recondicionada ?? As pessoas não se informam e acabam comprando lá. Este sendo um item de segurança , não me arrisco vender mais barato, com qualidade inferior (recondicionado) por saber do tamanho do problema.

O Nero e o Leo já compraram outros produtos comigo e já conversei pessoalmente com eles em outras ocasiões. Caso queiram conversar comigo, a Garra 4x4 esta de portas abertas.

E estamos trocando de fornecedor dos cintos 4 pontos para outra marca de confiança e que me forneça certificado e data de fabricação.

Certo da compreensão de todos e na intenção de resolver um problema, afinal de contas. Estamos aqui trabalhando todo o dia não apenas para ganhar dinheiro, apesar de isso ser fundamental para sobrevivência de qualquer comércio , mas para poder ir para uma trilha e ouvir o pessoal falando bem da nossa loja, pra ser reconhecido pelo nosso trabalho.

Atenciosamente.

Rodrigo Fonseca
    Garra 4x4 Equip. Acess. Ltda.
  • 06/12/2005, 11:41
    Stephan
    opa! a semana promete!
    Começou bem !!! :putz: :putz: :putz:

Dados extraídos do Site da empresa:

Desde 1993 a Willtec Indústria e Com. Ltda. é tradicional fabricante
    de indicadores de painel, cintos de segurança e pastilhas de freio.
    A Willtec através de modernos equipamentos e profissionais
    capacitados, garante a alta performance de seus produtos tendo
    assim clientes mais satisfeitos a cada pedido.
    Sediada em uma área de 15000 m², em Bragança Paulista (Interior de
    São Paulo), o parque industrial ocupa 6.000 m² para produzir qualidade
    e tecnologia desejadas por nossos clientes.
    Máquinas modernas e constante investimento em ferramental asseguram
    medidas e tolerâncias especificadas e desejadas pelos consumidores
    mais exigentes, atendendo à projetos novos ou de reposição.

Nossa equipe de vendas é mantida sob contínuo treinamento técnico
    para auxiliar na especificação dos produtos, oferecendo aos clientes maior
    eficiência e rendimento na utilização dos produtos, aliados ao custo baixo

Portanto Sr Bruno Will.

Por favor poste aqui o resultado dos testes no cinto de segurança para Jipes, feitos por seus equipamentos modernos e de última geração, assim como os laudos aprovados pelos órgãos federais.
    Assim saberemos que trata-se de uma fatalidade e que nossos companheiros apenas "deram azar" de confiar em um produto que, por infelicidade, saiu de sua linha de produção com um defeito que não foi detectado em sua inspeçao de qualidade. Assim todos ficarão mais tranqüilos e continuarão a comprar seus produtos! :concordo:
  • 06/12/2005, 11:51
    Ed
    Sr Bruno Will, tbm forneça para nós o manual de instalação e manutenção desse produto!!! :concordo:

[]'s
  • 06/12/2005, 12:10
    NeRo
    Citação:

Postado originalmente por BRUNO WILL
    NOS DA WILLTEC EM MOMENTO ALGUM FOMOS PROCURADOS PARA APURAR SEU PROBLEMA.
    WWW.WILLTEC.COM.BR

Olá Bruno... Bem vindo ao fórum.
    Ontem, eu falei com o Ivan que se identificou como gerente.
    E combinei com ele de entrar em contato assim que eu tivesse o cinto em mãos para análise.
  • 06/12/2005, 12:32
    NeRo
    Re: Produtos 4x4
    Citação:

Postado originalmente por Garra4x4
    O Nero e o Leo já compraram outros produtos comigo e já conversei pessoalmente com eles em outras ocasiões. Caso queiram conversar comigo, a Garra 4x4 esta de portas abertas.

Rodrigo, não se preocupe que todo mundo conhece os serviços da Garra.
    Sempre fui bem atendido por você, Fonseca e equipe.
    A minha única intenção é entender o que aconteceu.

Dei de presente a um amigo um item de segurança, que como citei, nunca sofreu carga ou ficou exposto a nada incomum.

É a mesma situação que passaria meu irmão por exemplo, que é escalador, e desse a alguém um mosquestão de uso dele. Se o mosquetão rompesse numa escalada ele estaria na roça.

Rogrigo e Bruno. Quero deixar bem claro que a intenção é entender, não brigar com ninguém. Vamos esperar o cinto chegar e daí sim temos como conversar.

Como lição imediata... fica o exemplo de nunca dar itens de segurança usados, mesmo que pouco, para ninguém.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:31.