Powered by vBulletin

ALERTA - Cinto 4 pontos Wiltec= LIXO

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/12/2005, 12:40
    Marcio Vargas
    Pessoal
    Apenas um comentario sobre tudo isso.
    Já fui cliente da Garra ( Kit Fess, eca) e se não tivesse vendido o jeep certamente continuaria sendo. O Rodrigo é um proficional serissimo, honesto. Portanto faço coro com ele sobre tudo que ele falow sobre o perfil do consumidor.
    Isso vai de encontro ao que o Bill sempre fala " Não existe almoço gratis" se vc quer uma coisa boa tem que pagar para isso, o que infelizmente por aqui não acontece. O maioria do pessoal sempre vai no mais barato, independente da qualidade, " serve para o que eu quero? Então vai esse mesmo"

Tenho certeza que a Garra não tinha conhecimento que o produto era tão vagabundo, afinal pelo que já vimos a fabrica faz uma bela propaganda de seus testes.

Isso tudo é apenas mais um exemplo de que temos que estar sempre bem atentos ao que compramos e colocamos em nosssos jeep's. Ainda mais nós, que temos o forum e esse bando de engenheiros para consultar antes... Porcaria a parte acho que o Leo levou um puta de um azar,,, Apesar das gambiarras; com segurança ele e o marcel sempre se preocuparam muito...
    Bom, esses são meus 0,2 cents no assunto.
  • 06/12/2005, 13:19
    Ronaldo B.
    Re: Produtos 4x4
    Citação:

Postado originalmente por Garra4x4
    ... não compensa TENTAR vender um produto que os consumidores não estão dispostos a pagar o preço. Então nós temos que vender o produto que tem no mercado , e que as pessoas estão dispostas a pagar por ele.
    Se nós não vendemos , todos outros vizinhos (concorrentes) irão vender.

Infelizmente, é mais pura verdade. A culpa não é do comerciante e sim do comprador, como eu disse acima, se ninguém comprasse produtos de baixa qualidade somente por serem mais baratos, ninguém os fabricaria.

Citação:

Igual o Kit de Freio a disco para Jeep, nós só vendemos com Pinça NOVA da Varga. Mas toda hora tem cliente falando que em outra loja tem por R$ 150,00 mais barato... será milagre , ou será pinça recondicionada ?? As pessoas não se informam e acabam comprando lá. Este sendo um item de segurança , não me arrisco vender mais barato, com qualidade inferior (recondicionado) por saber do tamanho do problema.

Mais uma vez a questão da segurança é deixada de lado, pelo consumidor, apenas para gastar alguns trocados a menos, sem consciência, muitas vezes, do perigo que está correndo e que está expondo os outros.

Citação:

Certo da compreensão de todos e na intenção de resolver um problema, afinal de contas. Estamos aqui trabalhando todo o dia não apenas para ganhar dinheiro, apesar de isso ser fundamental para sobrevivência de qualquer comércio , mas para poder ir para uma trilha e ouvir o pessoal falando bem da nossa loja, pra ser reconhecido pelo nosso trabalho.

Já liguei várias vezes na Garra4x4 para pedir informações sobre produtos e já comprei várias ítens e sempre fui muito bem atendido, com seriedade e profissionalismo.

Rodrigo,

Deveríamos ter mais comerciantes no mercado com a seriedade e profissionalismo que você está demonstrando.

Parabéns pela sua atitude e a todo o pessoal da Garra4x4.

[]´s
  • 06/12/2005, 13:39
    samukanvas
    Beleza pessoal? :concordo:

Acho que chegou o "cara" pra explicar pra todos nós o problema.

Bruno,

Quebra o galho e manda o manual e as especificações do cinto. Assim a gente começa a falar sobre o produto, porque até agora, só deu M****

Leo,

Relaxa, foi só uma tentativa frustrada de assassinato..... :mrgreen:

Dero,

Eu sou fã do ayrton ainda e os únicos que poderiam falar alguma coisa contra a equipe são os mecas.... mas eles tb assinam contrato no qual informações da equipe não podem ser públicas e tal.... daí vc já viu.... os caras vão pra cadeia se soltarem alguma coisa ou as informações continuam protegidas mesmo se o meca se dispor a falar. Fora, que pra um meca chegar na F1 e receber a bolada mensal que eles recebem é um milagre... nem que morra um ayrton por corrida esses caras abrem a boca. Todo mundo alí sabe que isso pode acontecer a qualquer momento com qualquer um, por isso não estão nem aí.... eu falo isso porque estive em contato direto por 1 ano nesse meio de F1.... vc não tem idéia do tipo de pessoa que trabalha nesse meio. Depois dizem que os advogados são fdp....

Wallace,

Cinto simpson é bom pacas.... 3" é o normal em competições... mais que isso incomoda... :roll:

Agora, vc corria de rally? eles estão vencidos? 20 anos? isso é um recado pro bill???? :mrgreen: :mrgreen:

Nero,

Se o cinto é vendido sem nenhuma instrução e sem nenhuma especificação, pega o depoimento de uns lojistas que comercializam o material e chega com os dois pés no peito da empresa. Porque assim, sim. Subentende-se que o cinto é de segurança 4 pontos e tem resistência superior ao "normal" automotivo e ainda é feito pra usar em veículos que competem e por isso aumentam o risco de vida. Se vc tem a nota do cinto do leo é só arrumas umas 2 testemunhas que estavam presentes no dia do capote dele e no mínimo o que vai conseguir é um manual muito bem explicado em todas as embalagens do produto, não vai pagar advogado e só o céu é o limite.... :roll: Cara, num faço idéia do tal de Sawamú.... :putz: o que é? se for sacanagem... tu é foda.... :D

Rodrigo da garra acho que não tem muito a ver com esse problema porque ele está seguindo a mentalidade de comerciante, assim como todo comerciante faz... ele precisa vender pra manter a loja e se o produto vende ele coloca lá. Ele poderia ter testado ou pedido as informações ao fabricante e deixar na loja pra quem quiser comprar o produto. Pra mim esse foi o único erro. Tipo: "Olha o cinto custa 1,99 e todo mundo compra, mas só guenta 10kg. Bateu, morreu!" Daí em qualquer loja que o cara for e ver o produto ele vai saber a verdadeira informação do fabricante e a briga pela venda vai ser o preço mesmo....

Só mais uma coisa,

Eu já ví o leo, em fotos, andando com gente mal apessoada da mais baixa categoria que o humano pode chegar.... como o sergião e o carvalhal.... ele se arrisca pela adrenalina. Só pode ser. Então quem sabe esse não foi mais uma de suas peripécias????? :pensativo:
  • 06/12/2005, 13:46
    Wallace
    Hoje 3 polegadas aqui é normal, mas a quase 20 anos não era.
    Tive um trabalhão para encomendar e receber isso aqui, mas a preocupação era segurança e não custo.
  • 06/12/2005, 14:27
    NeRo
    Citação:

Postado originalmente por samukanvas
    Se o cinto é vendido sem nenhuma instrução e sem nenhuma especificação, pega o depoimento de uns lojistas que comercializam o material e chega com os dois pés no peito da empresa. Porque assim, sim. Subentende-se que o cinto é de segurança 4 pontos e tem resistência superior ao "normal" automotivo e ainda é feito pra usar em veículos que competem e por isso aumentam o risco de vida. Se vc tem a nota do cinto do leo é só arrumas umas 2 testemunhas que estavam presentes no dia do capote dele e no mínimo o que vai conseguir é um manual muito bem explicado em todas as embalagens do produto, não vai pagar advogado e só o céu é o limite.... :roll: Cara, num faço idéia do tal de Sawamú.... :putz: o que é? se for sacanagem... tu é foda.... :D

Savamú não é da sua época... era um desenho animado de um herói japonês. :D Foi só brincadeira e não sacanagem.
    Não quero nada disso que você falou. :D Nem de longe quero isso... só quero entender.
    Em nenhum momento chutei porta nem com a Garra nem com a Willtec.

E a vontade de querer entender é tanta, que até liguei pra cara que me comprou a Engesa, para saber as condições do cinto dele, numa possibilidade de eu estar trocando as bolas, já que os cintos eram ambos pretos. Pintou aquela dúvida. :pensativo:
    O cinto que dei pro Leo é o meu mesmo... foi retirado do Engesa e guardado e o que ficou no CJ já estava instalado, trocamos apenas os bancos. E mesmo que fosse o do CJ, ele tb era novo.

Bão... vamos esperar os cintos chegarem de BH.

Abraços
  • 06/12/2005, 20:42
    Supercharger
    Citação:

Postado originalmente por samukanvas
    as cartas são chamadas de wave letters ou algo assim

Waive Letter.

Saudações!
  • 06/12/2005, 22:41
    Dryoffroad
    NeRo, Quanto a mim não precisa esquentar. Graças ao meu esforço físico consegui apenaz dores musculares. Mas me faça um favor para o Leo além dos 10 mil que ele pediu mande um cabresto tambem.

Valeu a preocupação mas infelismente para o Leo eu estou muito bem
  • 06/12/2005, 23:04
    lucas felipe
    Relato sobre o Huzzi,

Seguinte... eu não tenho nada a reclamar sobre o Huzzi...
    Até porque o Cj do irmão tombou e o cinto segurou direitinho...
    Mais numa capotada a coisa é mais séria..
    Então é um risco que temos que correr...
    E Leo... Processa os cabra lá ! ele fazem um produto que não
    segura nem uma tombadinha ?!...
    Tem muito picareta atrás dessas empresas...

[]'s
  • 07/12/2005, 00:21
    Dryoffroad
    Pessoal, acho que o que aconteceu serve de exemplo pra gente, mas não adianta ficar procurando em quem botar a culpa.
    Sabemos que para cada uso o material disponivel passa por vários testes, só como exemplo tive um problema com uma inspensão veicular que fiz num carro.
    A inspetoria da empresa que possuia laudos do IMETRO e etc, julgou que o cinto de segurança do meu carro deveria ser trocado, pois já havia feito o seu trabalho uma vez. (Bati o carro e não troquei o cinto)
    Segundo a inspetoria o mesmo deveria ter sido trocado por outro novo que não tivesse passado por esforço nem fadiga, que sei que existe, mas como definir o esforço sofrido pelo material?
    Já recebi para instalar em minha oficina cintos de segurança de dois e de quatro pontos que não tinham nem manual de instrução e nenhuma informação deste tipo para que nos alertasse do risco que poderiamos estar correndo.
    À partir de hoje tomarei precauções até na instalação para clientes pois posso entrar numa fria.
    Acredito que valerá aqui nosso protesto para que os fornecedores, representantes e fabricantes tomem devidas providencias para nos dar a segurança necessária nos "cintos de segurança" :pensativo:
  • 07/12/2005, 02:06
    leovalle
    Citação:

Postado originalmente por BRUNO WILL
    NOS DA WILLTEC EM MOMENTO ALGUM FOMOS PROCURADOS PARA APURAR SEU PROBLEMA.
    WWW.WILLTEC.COM.BR

Caro Bruno,

Gostaria de saber se sua fábrica cobriria os custos do funeral, caso tivéssemos morrido?

Vocês procurariam as nossas famílias?

Em tempo: Comprei os instrumentos de painel da Wilttec pela AutoZ e pretendo usá-los, pois considero-os de qualidade semelhante aos da Cronomac, apesar do ocorrido.

Não deve se lembrar mas já enviei a vocês proposta de patrocínio, pedindo inclusive o cinto de segurança, mas com a ressalva de que deveria ser de 5 pontos, usar a trava e qualidade semelhante aos usados em helicópteros.

Caso deseje, posso entrar em contato com 2 amigos que quase morreram em um capotamento em que o cinto dos 2 rompeu, conforme já relatado aqui pelo Gilvan.

o certo é que diante de uma multidão de cerca de 2000, passamos por um grande aperto e ambos por causa do cinto de segurança, com falhas distintas:

- trava de plástico para regulagem do cinto rompida e
    - puxador de plástico da trava da fivela rompido

Como já pedido por outros, estamos aguardando os dados dos testes homologados e a dertificação do INMETRO, como também o manual de especificação e instalação.
  • 07/12/2005, 02:08
    leovalle
    Re: Produtos 4x4
    Citação:

Rodrigo Fonseca
    Garra 4x4 Equip. Acess. Ltda.

Rodrigo,

Sou cliente da Garra e fico honrado de vc ainda lembrar disso, já que a um bom tempo não compro com vcs. O bom atendimento e sua cortezia dispensam mais comentários.

Só cuidado pra não se meter em encrenca por causa de outras empresas.

Sucesso :concordo:

[]'s
  • 07/12/2005, 08:20
    Felipe Marx
    Moçada, segurança nao tem preço ...

nao adianta economizar, vc acaba gastando duas vezes ou mais ... :parede:

Quanto ao cinto quebrado, forografe a quebra e a instalação, e se possivel fotos do acidente.

Cabe processo sim, especialmente se a quebra foi causada por problemas no material.

Se rolar, poste fotos pra gente ...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:02.