Como eu lhe falei, penso em mudar (isso, se mudar) no futuro, mas aproveito pra estudar o assunto.
Na verdade, não preciso de tanta articulação como o Spider ou o Wrangler do Tannuri, mas gostaria de uma aplicação que me permitisse uma ótima articulação e capacidade de subir mais facilmente quando precisasse (seria só trocar as molas por maiores ,desde que o aumento nao seje tão grande) pelo o que li, além do fato de ter um modelo mais moderno e confortável de suspensão.
Os meus planos na parte suspensão seria a troca dos eixos por de Rural e então refazer toda a suspensão. Mas isso provavelmente só em 2005, ou depois. Isso além de motorização AP 1.8 com caixa de chevette.
Pelo que pesquisei, se eu quisesse trocar o feixe traseiro pelo de CJ, por exemplo, teria que desembolsar R$ 320,00 em cada feixe, ou seja, R$ 640,00. Mais alguma coisa para trocar algumas molas do feixe traseiro (que passaria pra frente) e mais adaptação , etc, dos jumelos. Se eu conseguisse molas nacionais para fazer na suspensão (creio que deva ser possivel que exista molas no tamanho perto do ideal já existentes) creio que gastaria mais uns R$ 400,00 de mao de obra e solda e mais alguma coisa para fabricar os links e terminais e teria a suspensão mais nova, não gastando mais.
Tá certo que mudar o sistema de suspensão tem que ser muito bem pensado e executado, mas se fosse algo interessante, envolvendo algo que eu pudesse ajudar a criar e projetar seria muito satisfatório.
Ah, quanto ao meu desenho, eu ainda teimo que é um 3-link. Talvez meus dotes artisticos paintbrushais sejam ridiculos a ponto de voces fazerem confusão, mas no desenho a suspensão se liga ao eixo por somente 3 pontos, apesar de ter 4 barras, onde as 2 centrais são conectadas antes de se ligarem no eixo.
[]s!