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  • #1
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Carlos, na viagem que fiz em julho, pela Argentina, vi um posto de combustível com bomba de querosene.
    Pergunto: o que poderia acontecer se uma viatura das antigas, como as nossas, anos 95 a 2002, por exemplo, fizessem uso desse combustível de forma continuada?
    A BI e os bicos iriam pro saco rapidinho. O qurosene alem de mais fino, tem a queima muito mais rápida que o diesel o que pode fazer o bico derreter. Já soube de gente que para passar na vistoria colocou 100% de querosene no tanque e não aconteceu nada, mas foi uma vez.
    SW4 95 caveirão

  • #2
    Usuário Avatar de Ezahn
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Carlos, na viagem que fiz em julho, pela Argentina, vi um posto de combustível com bomba de querosene.
    Pergunto: o que poderia acontecer se uma viatura das antigas, como as nossas, anos 95 a 2002, por exemplo, fizessem uso desse combustível de forma continuada?
    O querosene era usado em locai muito frios, temperaturas abaixo de zero, sendo misturado uns 3% no diesel para não ocorrer congelamento do diesel na tubulação e bicos. Mas o estranho é que nos dias de hoje o diesel que é vendido para as regiões frias já é aditivado para não congelar.
    Morei no Moto Grosso, tinha um D-20. Quando dava aquela uma semana de frio do MS todo mundo colocava querosene no diesel ou só conseguia dar a partida depois das 10 da manha!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    O querosene era usado em locai muito frios, temperaturas abaixo de zero, sendo misturado uns 3% no diesel para não ocorrer congelamento do diesel na tubulação e bicos. Mas o estranho é que nos dias de hoje o diesel que é vendido para as regiões frias já é aditivado para não congelar.
    Morei no Moto Grosso, tinha um D-20. Quando dava aquela uma semana de frio do MS todo mundo colocava querosene no diesel ou só conseguia dar a partida depois das 10 da manha!
    Pois é. O estranho é que era uma bomba só de querosene.

  • #4
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    01/08/2015
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    Citação Postado originalmente por CARLOS SIQUEIRA Ver Post
    Bom, o debate está bem proveitoso!!! Vamos ter em mente, que o benefício maior é a lubrificação da bomba injetora, que não conta com outro tipo de lubrificação, a não ser o próprio diesel. Como faço parte da "cadeia produtiva" deste, tenho a informar que o tal efeito "detergente", citado pelo Guilherme, nada mais é que o querosene incorporado no processwo ao diesel para promover a redução do % de enxofre. Sendo assim, perde-se lubrificante (enxofre) e ganha-se detergente (querosene). No passado as BI's trabalhavam tranquilas e lubrificadas, agora no limite e "lavadas".

    []'s
    A mais sábia resposta! Obrigado Carlos.

  • #5
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    Aqui no RJ, salvo engano, vende na Zanini Performance que fica no shopping car na Barra da Tijuca. Já comprei muita coisa para turbo lá, época em que montava meus motores AP's.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #6
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    Boa tarde pessoal.

    Não sei se esses produtos cumprem o que prometem ou não. Não vou entrar nesse mérito. Com relação a aderir nas partes móveis, se isso realmente ocorre, acredito que seja somente uma película e por isso uma quantidade muito pequena. Não teria como perceber isso na vareta. Se for usar, tem que considerar a quantidade de aditivo para estabelecer a quantidade de óleo do cárter.
    É o que penso.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #7
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    Tenho o seguinte conceito :

    O óleo lubrificante foi feito para ficar aderido nas partes móveis assim como os aditivos , se vc coloca 100ml de outro aditivo qualquer teria MAIS 100ml de volume no cárter .

    Como uso o MOLIKOTE A2 a mais de 10 anos em meus motores , subtraio o volume do MOLIKOTE da quantidade de óleo indicado pelo fabricante e o nível fica sempre no normal qdo faço as trocas periódicas .

    Uso o MOLIKOTE A-2 na seguinte proporção 1 latinha do MOLIKOTE A-2 para cada 3 litros de óleo lubrificante , como a SW4 2002 pega 7,5 litros e coloco 3 latinhas do MOLIKOTE , logo : coloco 6,9litros de óleo lubrificantes com mais 600ml do molikote e o nível fica normal .

  • #8
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Tenho o seguinte conceito :

    O óleo lubrificante foi feito para ficar aderido nas partes móveis assim como os aditivos , se vc coloca 100ml de outro aditivo qualquer teria MAIS 100ml de volume no cárter .

    Como uso o MOLIKOTE A2 a mais de 10 anos em meus motores , subtraio o volume do MOLIKOTE da quantidade de óleo indicado pelo fabricante e o nível fica sempre no normal qdo faço as trocas periódicas .

    Uso o MOLIKOTE A-2 na seguinte proporção 1 latinha do MOLIKOTE A-2 para cada 3 litros de óleo lubrificante , como a SW4 2002 pega 7,5 litros e coloco 3 latinhas do MOLIKOTE , logo : coloco 6,9litros de óleo lubrificantes com mais 600ml do molikote e o nível fica normal .
    Boa noite a todos,
    Enviei email para o fabricante do Molykote e a dosagem recomendada por eles é a metade disto:
    1 Lata para cada 5L de óleo, daí, no total seria uma lata e meia para os 7,5 L de óleo.
    Abraços.

  • #9
    Usuário Avatar de João Spagnol
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    Eu sou novo no mundo dos motores a diesel, mas quando começamos a falar sore o uso do 2T nas viaturas eu resolvi exprementar, pos a minha 'bruta' apresentava um ruido estranho ao desaselerar ela, perecia correntes se atritando. quando coloquei o oleo no tanque a primeira vez não notei mudanças mas apartir da segunda vez eu percei que o barulho foi diminuindo e hoje ja não tem mais. Mas depois disso fui viajar fiz 1600km e nesse trecho não utilizei oleo 2t e até agora o barulho não voltou. Vou ver até quando isso vai acontecer e quando o barulho voltar utilizarei denovo o oleo 2T
    "BRUTA" HILUX CS 97

  • #10
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Se vai colocar óleo 2 tempos no S10, não seria mais prático simplesmente voltar pro S500?

  • #11
    Usuário Avatar de americo_mattar
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    Glaicon,
    Aqui em SP na região urbana ta cada vez mais raro achar postos onde tem o s500, e em mais 2 anos deve desaparecer do mercado.

    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Se vai colocar óleo 2 tempos no S10, não seria mais prático simplesmente voltar pro S500?
    Pajero Full 2011 Diesel 4p
    ex:SW4 2001 Turbo Diesel 4p, Traker 2.0 2009

  • #12
    Usuário Avatar de mfdomingues
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Se vai colocar óleo 2 tempos no S10, não seria mais prático simplesmente voltar pro S500?
    Glaicon como o amigo disse, aqui em SP só tem quem impera é o S10 o S500 só próximo as rodovias (ainda bem que moro perto de duas).

    Mas a questão é que a minha viatura o S10 desse macio e reanima....
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

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