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  • #1
    Usuário Avatar de euclidesneto
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    Óleo 2T no diesel.




    Alguém aqui usa? Quais os prós e contras?

  • #2
    Usuário Avatar de Anderson07
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    Essa pra mim e novidade !@!! nao sabia

  • #3
    Usuário Avatar de euclidesneto
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    Já li comentários sobre esse procedimento em vários tópicos aqui no fórum. Só não vi nenhuma análise sobre benefícios/malefícios.

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
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    Sou da galera que usa, mais em motores mecânicos, em eletrônicos não posso opinar.

    1/4 de litro para cada tanque, excelente!

    Só não usem para ir à Controlar.

  • #5
    Usuário Avatar de euclidesneto
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    23/11/2010
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    Sim, e quais os benefícios?

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
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    Funcionamento extremamente macio do motor!
    Maior durabilidade de bomba injetora, bicos, anéis e pistão.
    Não aumenta o nível de carbonização.

    Melhor desempenho do motor, ajudando nas retomadas de velocidade.

  • #7
    Usuário Avatar de euclidesneto
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    Obrigado, Kim.

    E em motores eletrônicos como o da L200 Sport, alguém tem algum comentário?

  • #8
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Na verdade Euclides, ele é semi eletronico, a parte da compressão da bomba injetora é como uma bomba mecanica comum. Ou seja, pode usar sem problema. Ainda mais com o que o pessoal vem dizendo por aqui que o S50 tá acabando com as BI's por falta de lubrificação...

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #9
    Usuário Avatar de Anderson07
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    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Na verdade Euclides, ele é semi eletronico, a parte da compressão da bomba injetora é como uma bomba mecanica comum. Ou seja, pode usar sem problema. Ainda mais com o que o pessoal vem dizendo por aqui que o S50 tá acabando com as BI's por falta de lubrificação...

    Bom saber, poxa quando resomaslvi pegar para usar o S50 vejo essa tragica noticia, mas será que pode-se usar sem medo?

    Que na verdade esses novos caminhoes que usam s50 eles tem um reservatorio extra para colocar um liquido,ainda nao pesquisei mas seria bom saber o funcionamento direitim para poder saber o que vai ser melhor

  • #10
    Usuário Avatar de euclidesneto
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    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Na verdade Euclides, ele é semi eletronico, a parte da compressão da bomba injetora é como uma bomba mecanica comum. Ou seja, pode usar sem problema. Ainda mais com o que o pessoal vem dizendo por aqui que o S50 tá acabando com as BI's por falta de lubrificação...

    Vc usa ou já usou, Carlos?

  • #11
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    27/02/2009
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    Anderson, esse liquido no tanque separado, é o Arla32, mas é só pra fazer uma reação com os gases do escape e diminuir a poluição. E os sistemas CR são de uso "obrigatório" o S50, porque a lubrificação das peças não depende do enxofre que tem no diesel, como nas bombas injetoras comuns e a alta quantidade de enxofre nesses sistemas pode estragar eles.



    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Vc usa ou já usou, Carlos?
    Quando tive o probleminha de água com diesel, coloquei uma vez 1 litro de óleo pra 40 litros de diesel, só que eu usei óleo de motor 4T, aí o tempo foi passando e toda vez que eu completava o tanque, nunca lembrava de colocar a porra do óleo.. E como eu usei só uma vez, não pude avaliar se faz muita diferença ou não. Mas não ficou fumaçando branco, até porque 1 litro pra 40 e ainda querer que queime só o óleo é foda .

    Mas eu usaria sem problema nenhum. Isso é, se eu lembrasse

    4X4 Brasil
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Mas não ficou fumaçando branco, até porque 1 litro pra 40 e ainda querer que queime só o óleo é foda .
    Amigo Carlos, ri demais com esse seu comentário...kkkkkkkk
    Já li muito sobre esse assunto mas nunca dei importância pq sempre achei meio loucura misturar óleo 2T no Diesel....mas pensando bem não é tão loucura assim não viu!! Até que faz sentido!!
    Na L200 nunca usei S50...nela eu uso Diesel comum com o Teccom 10 e to bastante satisfeito!!
    Na S10 to usando 1 tanque de S50 e 1 tanque de comum com Teccom 10...tem hora que ela anda virado um foguete...tem hora que anda maizoumenu....vai saber!!
    Mas o saco mesmo é que ela continua esquentando...principalmente em subida se apertar o pé...geralmente isso é sintoma de excesso de combustível na camara de combustão...quando for chipar vou analisar isso...!!!

    Abraço galera
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

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