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  • #1
    Usuário Avatar de Renato Camargo
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    Já que estamos falando em lenda, alguém já ouviu dizer sobre o uso de naftalina no tanque diesel??

  • #2
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    eu ja vi também carbureto

  • #3
    Usuário Avatar de Zani
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    Agora mais curioso e mais confuso.....
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • #4
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    Já tinha ouvido falar em naftalina nos carros a gasolina para elevar a octanagem. Isso na década de 70 quando a gasolina comum tinha uma octanagem bem menor que a comum de hoje. Agora em motor diesel nunca. Deve ser para deixar o tanque livre de traças hahahahahaha.
    SW4 95 caveirão

  • #5
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    Quem assiste os caçadores de mitos da discovery deve ter visto eles pegarem um motor de carro a gasolina e testarem todos os mitos nele. Por incrivel que pareça eles testaram a naftalina e o motor ficou visivelmente melhor, com ronco e resposta mas firmes!!
    Testaram açucar no tanque tambem...mais de 1 kg...não aconteceu nada, o açucar não dissolveu na gasolina, ficou depositado no fundo do tanque. Depois tiraram todo o óleo do carter, o motor funcionou por horas sem sinais que ia parar...por fim encheram o carter com cloro ou soda caustica (não lembro), aí sim o bicho esquentou até fundir...he he he.

  • #6
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    Do jeito que a coisa tá indo vão colocar bombril no tanque. Afinal ele não tem 1001 utilidades, bem se não melhorar o desempenho resta a licença médica. Sacanagem já experimentei o 2T e foi legal.

  • #7
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    Olha...eu acredito mesmo!! E tenho dois motivos para acreditar em tudo que escreveu...

    Primeiro motivo...Eu tenho uma moto 4T que estava sempre dando problemas na carburação por conta do carburador a vácuo...passei a utilizar óleo 2T na proporção de 500:1...acabou o problema de carburação e senti uma melhora geral na moto...essa eu aprendi com um piloto de motovelocidade.
    Segundo motivo...estou usando S10 a 4 tanques...é que estou pra fazer a vistoria e usando S10 acho que deve dar uma ajuda no teste de emissão. Só que depois que passei a usar o S10 a temperatura do motor ficou 4 graus acima do normal, eu sei por que tenho o termometro digital e virou mania acompanhar a temperatura.
    Depois que eu fizer a vistoria vou voltar para o diesel comum e vou usar o oleo 2T pra ver o resultado.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #8
    Usuário Avatar de Ezahn
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    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Olha...eu acredito mesmo!! E tenho dois motivos para acreditar em tudo que escreveu...

    Primeiro motivo...Eu tenho uma moto 4T que estava sempre dando problemas na carburação por conta do carburador a vácuo...passei a utilizar óleo 2T na proporção de 500:1...acabou o problema de carburação e senti uma melhora geral na moto...essa eu aprendi com um piloto de motovelocidade.
    Segundo motivo...estou usando S10 a 4 tanques...é que estou pra fazer a vistoria e usando S10 acho que deve dar uma ajuda no teste de emissão. Só que depois que passei a usar o S10 a temperatura do motor ficou 4 graus acima do normal, eu sei por que tenho o termometro digital e virou mania acompanhar a temperatura.
    Depois que eu fizer a vistoria vou voltar para o diesel comum e vou usar o oleo 2T pra ver o resultado.
    Sandro, que raio de "carburador a vácuo" é este? Que moto? Tenho uma XLX250R que quando fica uns dias parada dá um pouco de trabalho para pegar. Penda em um tranco!!!! Pra quem conhece sabe do que estou falando! Será que este 2t ajuda!! Vou experimentar na XLX. A dosagem é 20 ml para 10 litros? É isto? 500:1

    Agora fiquei com vontade de experimentar na SW4 tb. Outra coisa, usei o S50 por uns 10 tanque e não vi vantagem. O consumo parece até que aumentou. E aqui a dose é 500ml para 65 l , 130:1. E esta diferença????
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #9
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Sandro, que raio de "carburador a vácuo" é este? Que moto? Tenho uma XLX250R que quando fica uns dias parada dá um pouco de trabalho para pegar. Penda em um tranco!!!! Pra quem conhece sabe do que estou falando! Será que este 2t ajuda!! Vou experimentar na XLX. A dosagem é 20 ml para 10 litros? É isto? 500:1

    Agora fiquei com vontade de experimentar na SW4 tb. Outra coisa, usei o S50 por uns 10 tanque e não vi vantagem. O consumo parece até que aumentou. E aqui a dose é 500ml para 65 l , 130:1. E esta diferença????
    Carburador a vácuo, ele possui borboleta, quem levanta o pistonet onde fica a agulha é um diafragma acionado pelo vácuo da admissão e mola no topo. Dá uma googlada aí que aparece fotos e o sistema de funcionamento.
    Sim a proporção que uso é essa mesmo 20ml (uso uma seringa) para um tanque 10L. Até a torneirinha do tanque fica macia de abrir e fechar.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #10
    Usuário Avatar de Freitag
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    Vou fazer o teste também do óleo 2T com diesel S500. Na minha VTR só uso o S500, depois posto como se comportou a mesma. []s
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #11
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    08/11/2008
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    Bom dia.
    Quando comprei minha VTR (primeiro carro diesel) levei em 4 mecânicos (2 especializados Toyota) e mais uma oficina que trabalha com BI e turbinas. Tudo Ok com a VTR. Uma das coisas que me chamou a atenção foi um barulho tipo "tec tec" que escutei. Perguntei pra um deles e ele me disse que era o barulho dos bicos injetores e era característicos destes motores. Como as outras VTR que tinha olhado tb tinha esse barulho, aceitei a informação.

    Bom. O que isso tem a ver com o tópico? Explico. Resolvi testar o óleo 2T na proporção de 500ml pra um tanque. Logo em seguida o tal barulho "tec tec" simplesmente desapareceu. Lógico que tem o barulho característico do motor diesel Toyota, mas é bem diferente do anterior. Penso que a lubrificação na bomba e nos bicos estão mais eficientes.

    Esse foi p primeiro abastecimento com o óleo 2T. Vamos ver com o tempo como se comporta. Faço os relatos aqui.

    Só pra informar. Minha VTR é uma Hilux SRV 3.0TD (1KZ-TE), ou seja, bomba eletrônica. Até agora nada do sistema reclamar.

    Pergunto pros amigos foristas: Será que por ser bomba eletrônica pode dar algum problema?

    Abraços.

    Clandio

  • #12
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Bom dia.
    Quando comprei minha VTR (primeiro carro diesel) levei em 4 mecânicos (2 especializados Toyota) e mais uma oficina que trabalha com BI e turbinas. Tudo Ok com a VTR. Uma das coisas que me chamou a atenção foi um barulho tipo "tec tec" que escutei. Perguntei pra um deles e ele me disse que era o barulho dos bicos injetores e era característicos destes motores. Como as outras VTR que tinha olhado tb tinha esse barulho, aceitei a informação.

    Bom. O que isso tem a ver com o tópico? Explico. Resolvi testar o óleo 2T na proporção de 500ml pra um tanque. Logo em seguida o tal barulho "tec tec" simplesmente desapareceu. Lógico que tem o barulho característico do motor diesel Toyota, mas é bem diferente do anterior. Penso que a lubrificação na bomba e nos bicos estão mais eficientes.

    Esse foi p primeiro abastecimento com o óleo 2T. Vamos ver com o tempo como se comporta. Faço os relatos aqui.

    Só pra informar. Minha VTR é uma Hilux SRV 3.0TD (1KZ-TE), ou seja, bomba eletrônica. Até agora nada do sistema reclamar.

    Pergunto pros amigos foristas: Será que por ser bomba eletrônica pode dar algum problema?

    Abraços.

    Clandio
    Amigo, podes me citar qual o óleo 2T que usasse? Tenho acompanhado de perto o tópico e vou testar.

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