x
Convex Datacenter
Página 10 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 160

Hybrid View

  • #1



    Hilux vai aguentar 500.000 só seguindo o manual. isso não é por usar ou não o óleo, é por ser Hilux kkkkkkk
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/04/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    47
    Agradecimento: 1
    Boa tarde a todos, li, todos os posts deste tópico e vou contar uma breve história: na década de 80 a proposta de qualquer fabricante era buscar qualidade, no ramo de eletrônicos, existia uma empresa chamada Ampex, que fabricava gravadores e reprodutores de rolo tanto para rádio como TV e essa empresa quebrou, pois seu material não dava problemas!!!! Tem aparelho desse funcionando até hoje, porém pela defasagem tecnológica de qualidade de resposta não são mais utilizados. O que isso quer dizer, é que isso ficou profundamente difundido no meio industrial e posso relatar o seguinte: ninguém mais vai querer entrar no efeito "Ampex" novamente, ou seja o produto tem de ser bom, para não queimar seu nome, mas não ao ponto de durar demasiadamente, caso contrário a companhia terá sérios prejuízos. A durabilidade é de pleno domínio dos fabricantes e, então, empresa nenhuma tem interesse de aumentar a vida útil de seu produto, ele tem de quebrar para um novo ser vendido. Por esse motivo, eles NÃO vão ensinar no manual ou em qualquer outro lugar como prolongar a vida de seu produto, qualquer que seja o produto. Acredito muito no molikote A2, no óleo 2T, pois são comprovados cientificamente.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,243
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por broadcast33 Ver Post
    ... empresa quebrou, pois seu material não dava problemas!!!! ... meio industrial ... o produto tem de ser bom, para não queimar seu nome, mas não ao ponto de durar demasiadamente ...
    Meu prezado amigo broadcast33

    Parabéns por dar nova vida ao tópico ...

    Como muitos outros, relato também inteligente, interessante e que demanda reflexão por parte de nós (consumidores), no sentido de, não só saber escolher com prudência os melhores produtos em termos de custo, qualidade e que se adaptem melhor às suas necessidades, como também, saber como cuidar para que a durabilidade dos mesmos seja a maior possível ... estamos vivendo num mundo cada vez mais capitalista e individualista e, particularmente aqui no nosso país, estamos em tempos de crise, das bravas!!!!! ... Com certeza, existe muito sentido e muita lógica nesse "efeito Ambex" citado pelo colega ...

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #4
    Usuário Avatar de lucaspissinini
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Idade
    35
    Posts
    388
    Agradecimentos: 6
    Alguém que usava o Óleo 2T nessa época ainda usa? Deu algum problema? Comprovou alguma melhora?

    Abraço!
    ATUAL: F1000 - MWM229Td - 4M - BRASEIXOS 17X43 - "MACARRONADA"

    EX:Toyota Hilux Sr5 98 2.8d 265/70R16 +
    Barra torção "TARTARUGA"

  • #5
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,268
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por lucaspissinini Ver Post
    Alguém que usava o Óleo 2T nessa época ainda usa? Deu algum problema? Comprovou alguma melhora?

    Abraço!
    Lucas, eu iria questionar exatamente isto, como estão as viaturas ao longo destes anos?

    Aqui em SP comecei a utilizar o S10 devido a melhora na emissão de fumaça, partidas pela manhã etc. Mas, como minha BI é mecânica fico com pé atrás devido a lubrificação. Penso em adicionar o óleo 2T náutico no diesel, mas, gostaria de opiniões.

    Valeu
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #6
    Usuário Avatar de americo_mattar
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    178
    Agradecimento: 1
    Caros,
    Minha BI é semi-eletronica, eu to usando o 2T da BR semi sintético na proporção de 250ml para cada tanque, alguns colegas usam ate 500ml por tanque. veja que essa "recomendação" é por experimentação dos usuários, nenhum fabricante recomenda essa utilização. ai vai de cada um testar e ver como seu carro responde melhor.

    Os benefícios que observei são a redução do castanhar e mais suavidade no funcionamento do motor, ficou mais liso, mas não vi melhoria no desempenho nem essa é a proposta. Se quiser melhorar o desempenho coloca um intercooler que fica show de bola além de melhorar o consumo melhora o bem o desempenho.
    Abraços,





    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Lucas, eu iria questionar exatamente isto, como estão as viaturas ao longo destes anos?

    Aqui em SP comecei a utilizar o S10 devido a melhora na emissão de fumaça, partidas pela manhã etc. Mas, como minha BI é mecânica fico com pé atrás devido a lubrificação. Penso em adicionar o óleo 2T náutico no diesel, mas, gostaria de opiniões.

    Valeu
    Pajero Full 2011 Diesel 4p
    ex:SW4 2001 Turbo Diesel 4p, Traker 2.0 2009

  • #7
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,268
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por americo_mattar Ver Post
    Caros,
    Minha BI é semi-eletronica, eu to usando o 2T da BR semi sintético na proporção de 250ml para cada tanque, alguns colegas usam ate 500ml por tanque. veja que essa "recomendação" é por experimentação dos usuários, nenhum fabricante recomenda essa utilização. ai vai de cada um testar e ver como seu carro responde melhor.

    Os benefícios que observei são a redução do castanhar e mais suavidade no funcionamento do motor, ficou mais liso, mas não vi melhoria no desempenho nem essa é a proposta. Se quiser melhorar o desempenho coloca um intercooler que fica show de bola além de melhorar o consumo melhora o bem o desempenho.
    Abraços,
    Americo, a minha viatura tem intercooler e não penso em melhorar o desempenho dela, penso só em manter andando kkkkk

    Então, a minha BI é totalmente mecânica e ela não castanha ela grita mesmo, vou usar uma proporção de 400 ml para cada tanque e verificar os resultados.

    Você está usando o O2T náutico ou comum?

    Quantos KMs rodou?
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #8
    Usuário Avatar de lucaspissinini
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Idade
    35
    Posts
    388
    Agradecimentos: 6
    Eu estou querendo usar na minha, mas eu estou usando o S500 ainda! Vamos esperar o pessoal dar mais parecer!!!
    ATUAL: F1000 - MWM229Td - 4M - BRASEIXOS 17X43 - "MACARRONADA"

    EX:Toyota Hilux Sr5 98 2.8d 265/70R16 +
    Barra torção "TARTARUGA"

  • #9
    Usuário Avatar de americo_mattar
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    178
    Agradecimento: 1
    Lucas,
    Se você usa o s500 não precisa colocar o 2t, ele só é interessante para quem tem viaturas mais antigas e passaram a usar o S10.


    Citação Postado originalmente por lucaspissinini Ver Post
    Eu estou querendo usar na minha, mas eu estou usando o S500 ainda! Vamos esperar o pessoal dar mais parecer!!!
    Pajero Full 2011 Diesel 4p
    ex:SW4 2001 Turbo Diesel 4p, Traker 2.0 2009

  • #10
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,268
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por americo_mattar Ver Post
    Lucas,
    Se você usa o s500 não precisa colocar o 2t, ele só é interessante para quem tem viaturas mais antigas e passaram a usar o S10.

    Meu caso, usando S10 não tem o que dizer que ela fica bem mais esperta e polui bem menos (os motoboys daqui de SP até conseguem ficar a uns 5 metros de mim agora).
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #11
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,697
    Agradecimentos: 30
    Eu usaria nas viaturas antigas se abastecesse com s10, s50.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #12
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Minha SW é 02/02, bomba semi, e uso 500ml de 2T por cada tanque de diesel comum há quase um ano. Como Américo falou, o motor fica mais "suave" e com o tempo é tão perceptível que quando não usa o 2T acho que tem "algum barulho estranho" no motor.
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. s10 2.5 diesel oleo vazando
      Por wagnerslimer no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 15
      Última resposta: 30/04/2013, 01:06
    2. Óleo 2T no diesel.
      Por euclidesneto no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 22/11/2012, 23:27
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 18/05/2011, 17:11
    4. Diesel no óleo!
      Por mourao no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 8
      Última resposta: 17/11/2009, 06:37
    5. Pulverização com oleo diesel!!
      Por Rodrigo59 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/04/2009, 18:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade