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  • #1
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    Hoje fazem exatamente um mês que abasteço somente com o Diesel S10, minha XT tem Bomba Injetora mecânica e o que percebi claramente é a redução de fumaça, praticamente zerou, o barulho do motor aumentou consideravelmente e o consumo também, o desempenho de início melhorou, principalmente nas retomadas, mas percebi que depois do terceiro tanque, houve uma queda de rendimento, portanto não indico que coloquem o Diesel S10, a impressão que tive é que a Bomba Injetora trabalha mais "seca", sugiro à todos que tenham dúvidas, abasteçam pelo menos 3 tanques completos e tirem suas conclusões, a partir de hoje vou abastecer a minha VTR somente com o Diesel S50 ou S500 (mais difícil de achar por aqui na Capital), minha experiência e opinião

  • #2
    Usuário Avatar de Cipozzy
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    18/07/2013
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    Olá Viatureiros, hoje completei o tanque da VTR continuando colocando o óleo 2T e não percebi nenhuma diferença na autonomia, a VTR ta fazendo 7, 30 Km/l. to achando muito pouco! De qualquer forma, acelerando ou pisando de leve, a autonomia é sempre a mesma! Alguém sabe qual é a autonomia desses carros? Ela é turbinada, não solta muita fumaça, isso parece ser que a BI não está tão aberta! Existe algum tópico aqui falando sobre isso? Bom espero novamente ajuda!

    Abraço!
    Anderson Cipó
    T
    oyota
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    Apelido:
    " Japona " Enfim gata, vamos pro rolê?

  • #3
    Usuário Avatar de Ezahn
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    Citação Postado originalmente por Cipozzy Ver Post
    Olá Viatureiros, hoje completei o tanque da VTR continuando colocando o óleo 2T e não percebi nenhuma diferença na autonomia, a VTR ta fazendo 7, 30 Km/l. to achando muito pouco! De qualquer forma, acelerando ou pisando de leve, a autonomia é sempre a mesma! Alguém sabe qual é a autonomia desses carros? Ela é turbinada, não solta muita fumaça, isso parece ser que a BI não está tão aberta! Existe algum tópico aqui falando sobre isso? Bom espero novamente ajuda!

    Abraço!
    A minha faz uns 8,5 km/l ma estrada e é igual a sua. O carro turbinado não deve fazer muita fumaça mesmo, as vezes faz um pouco antes de encher a turbina, tipo a 1500 rpm. Se a sua ta fazendo fumaça preta a mais de 2500 rpm então deve estar com a BI muito aberta para a pressão que está trabalhando. Isto aumenta o consumo sem grande vantagem em desempenho.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #4
    Usuário Avatar de Zani
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    Depois de ler e meditar muito sobre o assunto, quase não tenho dormido por causa disso, pergunto: e se usar esporadicamente, ou usar e depois em algumas paradas não ter o 2T, há algum prejuízo?
    Abraço a todos.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • #5
    Usuário Avatar de dorderf
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    Citação Postado originalmente por Zani Ver Post
    Depois de ler e meditar muito sobre o assunto, quase não tenho dormido por causa disso, pergunto: e se usar esporadicamente, ou usar e depois em algumas paradas não ter o 2T, há algum prejuízo?
    Abraço a todos.
    Zani, acredito que não. Nossos carros queimam até óleo 4T! Que dirá 2T. Só não vai ter o suposto benefício da lubrificação da BI.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #6
    Usuário Avatar de Zani
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    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Zani, acredito que não. Nossos carros queimam até óleo 4T! Que dirá 2T. Só não vai ter o suposto benefício da lubrificação da BI.
    Valeu Dorderf, obrigado pela indicação...Abraço.
    Zani
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  • #7
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    Minha opinião :

    Estou com 60 anos e sou muito conservador neste assunto , ou seja :

    1- Estes motores mais antigos , mecânicos foram fabricados para trabalharem com díesel antigo , logo só abasteço com díesel comum ou aditivado que não existe mais , o dia que não tiver mais díesel comum , vou abastecer com o que tiver , pois em minha cidade nos postos só diz díesel comum , e aditivado e agora o S-10 , não abasteço com S-10 de forma alguma .

    2- Colocar óleo 2T , tb não coloco pq o fabricante NÃO RECOMENDA ISTO , mas para quem quer colocar o óleo NÁUTICO , a especificação dele é : TCW3 que é um óleo sintético ,o da SHELL tem o nome de NAUTILLUS , da LUBRAX óleo NAUTICO , da TEXACO é OUT BOARD .
    Na minha opinião o mal que pode ocorrer é carbonizar o motor , pois ele não foi feito para ser queimado em motores a díesel .

    ZANI , não tem pq vc ficar sem dormir , nos motores díesel não existe esta recomendação de colocar óleo 2T para ser queimado junto com o díesel , é simples este raciocínio . Além do mais este óleo pode reagir quimicamente com o díesel e outros aditivos do díesel e formar outra substancia química que pode ser letal para o motor . Como falei sou muito conservador neste aspecto , não existe almoço de graça .

    Não temos que inventar coisas ( inventar a roda por exemplo ) para diminuir o consumo de nossos carros , e para a BI , tive minha SW4 93 que usei por 10 anos e nunca mexí em BI .

    O carro do CIPOZZY esta gastando muito , esta mais do que todos os outros aqui , vc tem é que fazer uma boa revisão na sua BI , vai gastar aí uns 2 paus , mas vai ficar consumindo como o da maioria aqui , o pior é que tem que procurar uma oficina especializada COMPETENTE E HONESTA o que é muito difícil nesta área .

    Bom li por aqui mesmo , que o díesel S-10 é mais fino , limpa mais e tem menos enxofre , agora eu não quero ver esta limpesa que ele faz no meu motor , vou continuar como antes , díesel antigo pra motor antigo , se é díesel S-500 , S-800 OU S-1800 não sei , aqui na minha cidade tem nos postos apenas DÍESEL COMUM e DÍESEL S-10 , estou fora do S-10 " EU GOSTO É DE TOYOTA E NÃO DE CHEVROLET " . Rsrsrsrsrsrsrs

    E para concluir tudo isto :

    SE FOSSE TÃO BOM O MUNDO INTEIRO ESTARIA USANDO E TODOS OS FABRICANTES TERIA ESTA RECOMENDAÇÃO NO MANUAL TÉCNICO DO PROPRIETÁRIO " NÃO ACHAM ? "

    Acho que é só .

    Abraços e bom fim de semana para todos .
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de fgibin
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Minha opinião :

    Estou com 60 anos e sou muito conservador neste assunto , ou seja :

    1- Estes motores mais antigos , mecânicos foram fabricados para trabalharem com díesel antigo , logo só abasteço com díesel comum ou aditivado que não existe mais , o dia que não tiver mais díesel comum , vou abastecer com o que tiver , pois em minha cidade nos postos só diz díesel comum , e aditivado e agora o S-10 , não abasteço com S-10 de forma alguma .

    2- Colocar óleo 2T , tb não coloco pq o fabricante NÃO RECOMENDA ISTO , mas para quem quer colocar o óleo NÁUTICO , a especificação dele é : TCW3 que é um óleo sintético ,o da SHELL tem o nome de NAUTILLUS , da LUBRAX óleo NAUTICO , da TEXACO é OUT BOARD .
    Na minha opinião o mal que pode ocorrer é carbonizar o motor , pois ele não foi feito para ser queimado em motores a díesel .

    ZANI , não tem pq vc ficar sem dormir , nos motores díesel não existe esta recomendação de colocar óleo 2T para ser queimado junto com o díesel , é simples este raciocínio . Além do mais este óleo pode reagir quimicamente com o díesel e outros aditivos do díesel e formar outra substancia química que pode ser letal para o motor . Como falei sou muito conservador neste aspecto , não existe almoço de graça .

    Não temos que inventar coisas ( inventar a roda por exemplo ) para diminuir o consumo de nossos carros , e para a BI , tive minha SW4 93 que usei por 10 anos e nunca mexí em BI .

    O carro do CIPOZZY esta gastando muito , esta mais do que todos os outros aqui , vc tem é que fazer uma boa revisão na sua BI , vai gastar aí uns 2 paus , mas vai ficar consumindo como o da maioria aqui , o pior é que tem que procurar uma oficina especializada COMPETENTE E HONESTA o que é muito difícil nesta área .

    Bom li por aqui mesmo , que o díesel S-10 é mais fino , limpa mais e tem menos enxofre , agora eu não quero ver esta limpesa que ele faz no meu motor , vou continuar como antes , díesel antigo pra motor antigo , se é díesel S-500 , S-800 OU S-1800 não sei , aqui na minha cidade tem nos postos apenas DÍESEL COMUM e DÍESEL S-10 , estou fora do S-10 " EU GOSTO É DE TOYOTA E NÃO DE CHEVROLET " . Rsrsrsrsrsrsrs

    E para concluir tudo isto :

    SE FOSSE TÃO BOM O MUNDO INTEIRO ESTARIA USANDO E TODOS OS FABRICANTES TERIA ESTA RECOMENDAÇÃO NO MANUAL TÉCNICO DO PROPRIETÁRIO " NÃO ACHAM ? "

    Acho que é só .

    Abraços e bom fim de semana para todos .
    Carissimo Guillerme,

    concordo em tudo contigo, mas resolvi experimentar e coloquei 250cc de oleo 2T no tanque cheio.
    Bom, a diferença, principalmente com motor frio, é sensível, mas pode ser um fato totalmente psicológico eheheh.
    O motor parece mais "redondo" na aceleração e mais pronto.
    Mas, repito e confirmo tudo o que você disse: óleo no combustível só pode piorar o processo de carbonização.
    Por isso, penso que não vou repetir...

    Grande abraço

    Fabrizio
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

  • #9
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    Citação Postado originalmente por fgibin Ver Post
    Carissimo Guillerme,

    concordo em tudo contigo, mas resolvi experimentar e coloquei 250cc de oleo 2T no tanque cheio.
    Bom, a diferença, principalmente com motor frio, é sensível, mas pode ser um fato totalmente psicológico eheheh.
    O motor parece mais "redondo" na aceleração e mais pronto.
    Mas, repito e confirmo tudo o que você disse: óleo no combustível só pode piorar o processo de carbonização.
    Por isso, penso que não vou repetir...

    Grande abraço

    Fabrizio
    GRANDE FABRIZIO

    Tb concordo que de imediato a gente notaria um funcionamento mais redondo e macio do motor , mas com o tempo !!!!!!!!!!!!!!!!! .

    Para tentar aumentar a durabilidade dos meus motores eu uso a mais de 10 anos o MOLIKOTE A2 no motor junto com o óleo lubrificante , este produto foi por recomendação de um engenheiro mecânico de uma usina de açúcar do interior de SP , ele conseguiu diminuir em 60% as quebras de motores com esta medida que ele adotou na usina assim que ele começou a trabalhar na mesma . E este produto existe a mais de 60 anos no mercado , é sinal de que tem ainda credibilidade .

  • #10
    Usuário Avatar de Zani
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Minha opinião :

    Estou com 60 anos e sou muito conservador neste assunto , ou seja :

    1- Estes motores mais antigos , mecânicos foram fabricados para trabalharem com díesel antigo , logo só abasteço com díesel comum ou aditivado que não existe mais , o dia que não tiver mais díesel comum , vou abastecer com o que tiver , pois em minha cidade nos postos só diz díesel comum , e aditivado e agora o S-10 , não abasteço com S-10 de forma alguma .

    2- Colocar óleo 2T , tb não coloco pq o fabricante NÃO RECOMENDA ISTO , mas para quem quer colocar o óleo NÁUTICO , a especificação dele é : TCW3 que é um óleo sintético ,o da SHELL tem o nome de NAUTILLUS , da LUBRAX óleo NAUTICO , da TEXACO é OUT BOARD .
    Na minha opinião o mal que pode ocorrer é carbonizar o motor , pois ele não foi feito para ser queimado em motores a díesel .

    ZANI , não tem pq vc ficar sem dormir , nos motores díesel não existe esta recomendação de colocar óleo 2T para ser queimado junto com o díesel , é simples este raciocínio . Além do mais este óleo pode reagir quimicamente com o díesel e outros aditivos do díesel e formar outra substancia química que pode ser letal para o motor . Como falei sou muito conservador neste aspecto , não existe almoço de graça .

    Não temos que inventar coisas ( inventar a roda por exemplo ) para diminuir o consumo de nossos carros , e para a BI , tive minha SW4 93 que usei por 10 anos e nunca mexí em BI .

    O carro do CIPOZZY esta gastando muito , esta mais do que todos os outros aqui , vc tem é que fazer uma boa revisão na sua BI , vai gastar aí uns 2 paus , mas vai ficar consumindo como o da maioria aqui , o pior é que tem que procurar uma oficina especializada COMPETENTE E HONESTA o que é muito difícil nesta área .

    Bom li por aqui mesmo , que o díesel S-10 é mais fino , limpa mais e tem menos enxofre , agora eu não quero ver esta limpesa que ele faz no meu motor , vou continuar como antes , díesel antigo pra motor antigo , se é díesel S-500 , S-800 OU S-1800 não sei , aqui na minha cidade tem nos postos apenas DÍESEL COMUM e DÍESEL S-10 , estou fora do S-10 " EU GOSTO É DE TOYOTA E NÃO DE CHEVROLET " . Rsrsrsrsrsrsrs

    E para concluir tudo isto :

    SE FOSSE TÃO BOM O MUNDO INTEIRO ESTARIA USANDO E TODOS OS FABRICANTES TERIA ESTA RECOMENDAÇÃO NO MANUAL TÉCNICO DO PROPRIETÁRIO " NÃO ACHAM ? "

    Acho que é só .

    Abraços e bom fim de semana para todos .
    Sábias palavras Dr. Guilherme....não é à toa que és doutor....Dormirei tranquilo esta noite....
    Valeu.
    Abraço.
    Zani
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  • #11
    Usuário
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    Rsrsrsrsrsrsrsrs , que sono gostoso o desta carinha , rsrsrsrsrs

  • #12
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
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    Doutorzão e amigos, uma boa referência sobre o uso de óleo 2T em motores antigos, é o Eduado Velo, que usa em seu engesa F3, com motor Perkins original, sendo proprietário a mais de 10 anos, e com 200.000 km rodados. Sigo seu procedimento de adicionar em abastecimentos alternados. Ele nunca precisou abrir motor e bomba. Estou começando a usar também na "CRIÔLA".

    []'s
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

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