x
Convex Datacenter
Página 11 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011
Resultados 121 a 125 de 125
  • #121
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    58
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0



    Nâo tenho carro a diesel,mas está nos meus planos para o ano que vem uma cabine dupla diesel,já andei muito em s10, triton,ranger,,,,e no passado,,,,D20,,F1000.
    Acompanho o tópico ,mas não tinha me manifestado,mas como o Fabiano levantou a questão que eu também concordo,falo agora,não vão encontrar motores a diesel com longevidade como os das D20 e F1000. A AUDI está vencendo as 24hs de le mans e o mundial de endurance a anos com um motor diesel,,,,mas de alto desepenho.
    Pergunto, será que comprariam hilux,amarok,frontier,s10,ranger,,,,,com motores diesel de 120cv,como as ultimas d20,f1000(aproximadamente),até tem a amarok,mas vá ver a percentagem de vendas.Sem contar que os diesel das d20 e f1000 pesavam algo em torno dos 350 kg,e os atuais em torno de 200 kg.Lembre-se,,,não tem almoço grátis.....Quer diesel de alto desempenho,,,vai sacrificar a durabilidade......
    Desculpem mas é a minha opinião,se meus planos derem certo,ano que vem estou com uma diesel,e sei que ela não vai rodar 400.000km sem fazer motor,,,,até porque vou vender antes......
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #122
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Nâo tenho carro a diesel,mas está nos meus planos para o ano que vem uma cabine dupla diesel,já andei muito em s10, triton,ranger,,,,e no passado,,,,D20,,F1000.
    Acompanho o tópico ,mas não tinha me manifestado,mas como o Fabiano levantou a questão que eu também concordo,falo agora,não vão encontrar motores a diesel com longevidade como os das D20 e F1000. A AUDI está vencendo as 24hs de le mans e o mundial de endurance a anos com um motor diesel,,,,mas de alto desepenho.
    Pergunto, será que comprariam hilux,amarok,frontier,s10,ranger,,,,,com motores diesel de 120cv,como as ultimas d20,f1000(aproximadamente),até tem a amarok,mas vá ver a percentagem de vendas.Sem contar que os diesel das d20 e f1000 pesavam algo em torno dos 350 kg,e os atuais em torno de 200 kg.Lembre-se,,,não tem almoço grátis.....Quer diesel de alto desempenho,,,vai sacrificar a durabilidade......
    Desculpem mas é a minha opinião,se meus planos derem certo,ano que vem estou com uma diesel,e sei que ela não vai rodar 400.000km sem fazer motor,,,,até porque vou vender antes......
    Pra quem não acredita que motor diesel de alto desempenho roda mais que 400 mil km, sugiro que converse com um taxista europeu. Já vi taxi diesel lá com quase 600 mil km e o dono nem um pouco preocupado. Perguntei de manutenção, e ele respondeu "oil, filter and belt". E esses motores diesel menores, corrijam-me se estiver errado, possuem mais potência e chegam a giros mais altos que os usados em utilitários.

    Acho errado comparar um V8 de décadas atrás que rendia 150 cv com um moderno de 300 cv.
    Primeiro, um V8 de décadas atrás não chegou a 300 cv porque era inviável na época, seja por custo, por material, por competência.
    As diferenças entre um V8 de 150 cv para 300 cv também não são irrelevantes.

    Agora, concordo que um motor 2.0 diesel extraindo a mesma ou até mais potência que um 3.0 diesel, ainda mais levando-se em conta que eles são da mesma geração e não houve nenhum ganho significativo de tecnologia, é estranho. Ou o 2.0 diesel é uma tremenda evolução ou é um mico. Aposto na segunda opção, do contrário, já veríamos outros motores com cilindradas menores e potências equivalentes sendo adotados por diversas montadoras, coisa que não ocorreu e não ocorrerá, vide os novos lançamentos revelados.

  • #123
    Usuário
    Entrada
    21/05/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    59
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Panela velha

    Tenho uma F1000 MWM TD229 já com 200.000 km (93/94) e tive uma SW4 (96/97), com 150.000 que tive de
    vender pois já estava fumaçando pelo suspiro. Minha F1000 quase não baixa óleo, ainda. Tenho um amigo aqui no
    Fórum, o Neto, que só foi fazer o motor de sua F1000 com 700.000 km, e olhe que ele "tem o pé pesaado". E conheci
    gente, pelas oficinas, que suas F1000 ainda estavam com o motor "zerado" com ainda 800.000 km. Isto é fato, não
    é conversa mole. Isto pode ser "negócio" para quem usa pesado sua pick-up, mas para o usuário comum, urbano e
    que, raramente, anda por aí nos "off-road" da vida, não tem cabimento. Primeiro porque irá ficar com um carro velho,
    com poucos recursos modernos de conforto e segurança. Segundo, terá que ter muita paciência, como eu, para não
    deixar sua caminhonete "cair": cuidados com acabamento, ferrugem, manutenção e substituição quase constante de
    peças diversas, enfim, isso só para quem gosta de cuidar de carro. Com uma pick-up ou SUV a diesel, nova, confortável,
    e de alta perfomance, o cara não vai ter problema, se cuidar direito, pelo menos nos 5 primeiros anos. Portanto, para
    a maior parte das pessoas, não faz sentido ficar com um motor que, por um lado "dura para a toda a vida" se, por
    outro lado, vai ficar "enchendo o saco" em manutenção frequente de diversas peças, outras que não estejam no bloco
    do motor. Tudo bem, panela velha faz comida boa, mas se não lavar, fica "pôde de feia" depois. O cabra tem que gostar
    de panela de velha...

  • #124
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    46
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    eu PERDI a fé.

    voltarei a ter um veículo diesel quando tivermos combustível de qualidade nessa joça de país.

  • #125
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    eu PERDI a fé.

    voltarei a ter um veículo diesel quando tivermos combustível de qualidade nessa joça de país.
    Esse tópico pelo visto só precisa de um padre. Conheço um padre que também perdeu a fé, mas anda de fusca.
    Quando não houver mais esperança, lembrem-se que existem Maicou jéguessons. Enguiçou, salta e espeta bunda dele.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1
      Última resposta: 22/01/2009, 12:47
    2. Estou com problemas com meu vitara ajudem!
      Por flbernardo no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 13/07/2006, 00:34
    3. estou apaixonado pelo hilux 3.0 diesel
      Por renanabraham no fórum Toyota
      Respostas: 25
      Última resposta: 25/09/2004, 10:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade