x
Convex Datacenter
Página 36 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 262728293031323334353637383940414243444546 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 558

Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    A tringulação pode embaixo no chassi(ponta da pirâmide), ou tem que ser em cima do diferncial(Ponta)?

Na minha rural se triangular o "bico" do triângulo no diferencial em cima vai bater em tudo!!!hehehe

ABs
    Pode....

Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    All,

Finalmente acabei de ler este tópico por inteiro (ufa..).

Uma coisa que ainda não está clara para mim é qual a vantagem ou desvantagem de utilizar o link inferior paralelo ao chassi e o superior triangulado, desta forma |\/| ?

Abraços,

Dirceu

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Citação Postado originalmente por DJunior Ver Post
    All,

Finalmente acabei de ler este tópico por inteiro (ufa..).

Uma coisa que ainda não está clara para mim é qual a vantagem ou desvantagem de utilizar o link inferior paralelo ao chassi e o superior triangulado, desta forma |\/| ?

Abraços,

Dirceu
    Com os links inferiores paralelos ao chassi, a probabilidade deles enrroscarem em algo é menor.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Agradecimentos: 4
    Tudo é questão de escolhas...
    Com os inferiores paralelos vc pode ter um desempenho diferente do que vc teria com eles triangulados. Tudo é questão de o que vc espera da suspensão e projetá-la pra isso.
    Rafael Maurici

Citação Postado originalmente por WOT Ver Post
    Tudo é questão de escolhas...
    Com os inferiores paralelos vc pode ter um desempenho diferente do que vc teria com eles triangulados. Tudo é questão de o que vc espera da suspensão e projetá-la pra isso.
    Concordo... Até porque tem um cardan lá que enroscaria de qualquer jeito. Depende do que vc quer para a suspa.

Abs

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    até onde entendo a vantagem de usar todos os links com triangulacao é que a forca de segurar o eixo lateralmente vai ser dividdo pelos 4 links ( XX ou W) ja o uso de dois links a forca fica somente neles e nas buchas , porem no papel tudo é uma maravilha, vc coloca os links onde vc quiser, mas na hora de deitar debaixo do carro vc comeca a ver que tem uma porrada de coisa p/ atrapalhar...hehehe

T+
    4X4 Brasil
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Tem outra, tendo links paralelos, faz com o eixo torça sobre si. Imagine o caso de uma roda descendo 1 metro, com os links paralelos a tendência em que essa roda esteja mais para frente que a do outro é maior que em links triangulados, principalmente com o design XX.

É chamado flex steer pelos gringos! Alguém entendeu?? rsrss

[]'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    tá.. mas ae no desig XX ele evita que o eixo desloque p/ tras, mas as custas de um dos links que vai travar o curso nao?
    ou seja.. um link p/ puxando a roda p/ tras e outro empurrando ela p/ frente...

já nos paralelos, os dois de um lado puxam o eixo p/ tras...

seria algo como nessa foto aqui? apesar de nesse caso da foto o grande vilao do "flex steer" é o pouco comprimento dos links..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 4 link calculator-img_1253.jpg   4 link calculator-image055.jpg  
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Tem outra, tendo links paralelos, faz com o eixo torça sobre si. Imagine o caso de uma roda descendo 1 metro, com os links paralelos a tendência em que essa roda esteja mais para frente que a do outro é maior que em links triangulados, principalmente com o design XX.

É chamado flex steer pelos gringos! Alguém entendeu?? rsrss

[]'s
    Fernando,

Concordo em parte com a sua colocação, já que uma vez que a roda de um lado se desloca para baixo e consequentemente a do outro lado desloca para cima, a tendencia dos links é deslocar para um único sentido //, fazendo com que esta diferença seja menor.

Deve-se considerar ainda, que os links superiores triangulados \/ irão segurar o tal deslocamento em questão.

A minha maior dúvida sobre manter os links inferiores paralelos é o deslocamento lateral do eixo em condições normais de trabalho???

Abraços,

Dirceu

Pessoal,

O melhor design é o que cabe debaixo do carro, porém quanto mais longo e mais triangulados os eixos, menos torção sobre o eixo existirá.

Só ocorrerá em grandes torções, caso contrário a posição do eixo é mantido, não há problemas em usar links paralelos, afinal trollers, land rover, engesa usam esse sistema sem problemas.

[]'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Agradecimentos: 4
    Primeiro precisa aprender a projetar e saber o q significa cada coisa do 4 link calculator, entre outras variáveis q não tem lá.
    O flex steer é determinado pelo ângulo do seu eixo de rolagem (roll axis angle).
    Imagine que o seu eixo faz uma revolução ao redor desse eixo (eixo de rolagem). Se o seu eixo de rolagem for paralelo ao chão, em qualquer etapa do movimento suas rodas estarão na mesma linha, mas se seu eixo de rolagem for inclinado, assim que sair da posição inicial uma das rodas estará à frente da outra. Assim que funciona o eixo de rolagem.
    Ao projetor uma suspensão com os inferiores paralelos, a inclinação dos mesmos é a única responsável pela inclinação do eixo de rolagem, ou seja, se os links inferiores forem paralelos ao chão, não haverá flex steer.~

Abraço
    Rafael Maurici

Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Pessoal ,
    tenho acompanhado este fórum a um tempo, não intendo muito da área mas tenho vontade um dia comprar um par de eixos e transformar meu GV, enquanto isto..

Meu carro está levantado 3" , na traseira com molas maiores , a minha dúvida é a seguinte, com este aumento a barra panhard leva meu eixo para direita? Qual as consequências ? É necessaria a correção?

Num outro tópico o André fabricou um prolongador para a barra e disse que a diferença é de 1,5cm para direita...

O que acham?

[]'s
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem