x
Convex Datacenter
Página 37 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 2728293031323334353637383940414243444546 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 433 a 444 de 558
  • #433



    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    " ... Meu carro está levantado 3" ... com este aumento a barra panhard leva meu eixo para direita? Qual as consequências ? É necessaria a correção? ...
    CAmaRAda, o eixo vai ficar deslocado sim ! Agooooora.... se é pra direita, ou pra esquerda eu não sei !
    Se a parte mais baixa da barra for do lado esquerdo (não sei como é no Vitara), ao elevar a suspensão o eixo vai pra direita mesmo .

    Imagine o assoalho do carro e o eixo paralelos e centralizados...
    Esqueça chassi, molas e amortecedores, e imagine somente a Panhard ligando o eixo ao assoalho,
    formando um "Z" (a parte de baixo da Panhard no eixo e a de cima no assoalho).

    O que acontece se você tentar "verticalizar" essa parte do meio do "Z" ? A parte de cima vai pra esquerda,
    a de baixo vai pra direita, e as duas (a de baixo e a de cima) ficam mais distantes uma da outra, correto?

    É isso ("de trás pra frente") que acontece ao elevar a suspensão com Panhard:
    A distancia entra a ancoragem superior da Panhard e o eixo aumenta,
    forçando uma ligeira "verticalização" da mesma, o que gera um deslocamento do eixo
    para o mesmo lado de sua ancoragem superior .

    A solução ?
    Aumentar a Panhard (alongadores; corte, "enxerto" e solda; substituição por outra mais longa....)

    Bom, "há muito mais entre o céu e a terra do que supõe nossa vã filosofia",
    mas, basicamente é isso, o princípio é esse...

    BELEZA?

    []'s

  • #434
    Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,015
    Agradecimentos: 0
    Valeu Luciano pela explicação.


    Obrigado.
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

  • #435
    Nem sempre só alongar a panhard é a solução... Ainda mais que o eixo já está fora da posição original pelo calço que colocou e não é só por causa da panhard...

    É por isso que é bom levar num especialista pra modificar. Um bom conhecedor de suspensão não remenda (Alongar panhard). Ele calcula todos os problemas e coloca o carro com boa dirigibilidade mesmo modificado.

    Abs

  • #436
    Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,015
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Nem sempre só alongar a panhard é a solução... Ainda mais que o eixo já está fora da posição original pelo calço que colocou e não é só por causa da panhard...

    É por isso que é bom levar num especialista pra modificar. Um bom conhecedor de suspensão não remenda (Alongar panhard). Ele calcula todos os problemas e coloca o carro com boa dirigibilidade mesmo modificado.

    Abs
    Não senti nenhuma alteração na dirigibilidade do carro por conta desta modificação , talvez seja mais perceptível em situações extremas de velocidade.
    A minha preocupação é com a durabilidade da traseira , pneus , molas , eixo , se for comprometer vou mexer senão fica como está.

    O desvio é de 1,5cm , acha que isto é significativo ?

    []'s
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

  • #437
    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Não senti nenhuma alteração na dirigibilidade do carro por conta desta modificação , talvez seja mais perceptível em situações extremas de velocidade.
    A minha preocupação é com a durabilidade da traseira , pneus , molas , eixo , se for comprometer vou mexer senão fica como está.

    O desvio é de 1,5cm , acha que isto é significativo ?

    []'s
    Carlos,

    Algumas pessoas tem mais sensibilidade que outras. Tem gente que tem um puta bumpsteer no jipe e acha "normal". Tem gente que tem mínimos problemas e acha ruim.

    Velocidades extremas eu não acredito que te preocupe (Ou preocupe alguém aqui), até porque o vitara não é um carro disso. Freadas extremas é que deveria te preocupar.

    Não sei, mas um dia passa um cachorro na frente e vc breca forte... aí que vai saber a diferença de um carro original pra um mal modificado. Isso pode acontecer a 60km/h...

    Abs

  • #438
    Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,015
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Carlos,

    Algumas pessoas tem mais sensibilidade que outras. Tem gente que tem um puta bumpsteer no jipe e acha "normal". Tem gente que tem mínimos problemas e acha ruim.

    Velocidades extremas eu não acredito que te preocupe (Ou preocupe alguém aqui), até porque o vitara não é um carro disso. Freadas extremas é que deveria te preocupar.

    Não sei, mas um dia passa um cachorro na frente e vc breca forte... aí que vai saber a diferença de um carro original pra um mal modificado. Isso pode acontecer a 60km/h...

    Abs
    Pô cara aí você me chamou de insensível uiiii !!!

    Não creio que seja o caso , mas de qualquer forma estou me informando sobre o assunto e quando optar pela solução posto aqui.

    Neste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ard#post656223 tem informações legais sobre alterações em GV/tracker , talvez você já tenha passeado por lá , mas a mensagem 1818 em particular mostra a solução adotada pelo André para a Panhard.

    []'s
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

  • #439
    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Pô cara aí você me chamou de insensível uiiii !!!

    Não creio que seja o caso , mas de qualquer forma estou me informando sobre o assunto e quando optar pela solução posto aqui.

    Neste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ard#post656223 tem informações legais sobre alterações em GV/tracker , talvez você já tenha passeado por lá , mas a mensagem 1818 em particular mostra a solução adotada pelo André para a Panhard.

    []'s
    Não falei que era insensível não... foi só a maneira de colocar minha idéia.

    Achei o suporte legal, mas essa solução foi a correta? Percebeu a nova alavanca que a peça criou para o suporte original? Será que aguenta? Agora são 2 parafusos....

    Modificações leves como essas do GV não são complicadas de serem feitas. Com band-aids vc resolve 99% do carro. Eu, particularmente, sou contra a peça da foto. Eu faria um suporte novo e mais estruturado na altura certa... Ainda mais que é a panhard....

    Abs
    4X4 Brasil

  • #440
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Carlos.. coloca numa maquina de alinhar e veja o quanto seu eixo esta p/ fora...

    mas se seu carro nao tá puxando a direcao p/ os lados e nem está andando significativamente torto, deixa quieto...

    aumentar o suporte da panhard no eixo vai contribuir p/ o efeito "sambada" discutido nesse topico aqui...heheheh
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=47171&page=8

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #441
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Não senti nenhuma alteração na dirigibilidade do carro por conta desta modificação , talvez seja mais perceptível em situações extremas de velocidade.
    A minha preocupação é com a durabilidade da traseira , pneus , molas , eixo , se for comprometer vou mexer senão fica como está.

    O desvio é de 1,5cm , acha que isto é significativo ?

    []'s
    Carlos,

    Se eu introduzir um cabo de vassoura de 1,5cm no seu boga, vc acha q é significativo???

    []´s

  • #442
    ³

    Nossa... trincou o maxilar...

  • #443
    Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,015
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Não falei que era insensível não... foi só a maneira de colocar minha idéia.

    Achei o suporte legal, mas essa solução foi a correta? Percebeu a nova alavanca que a peça criou para o suporte original? Será que aguenta? Agora são 2 parafusos....

    Modificações leves como essas do GV não são complicadas de serem feitas. Com band-aids vc resolve 99% do carro. Eu, particularmente, sou contra a peça da foto. Eu faria um suporte novo e mais estruturado na altura certa... Ainda mais que é a panhard....

    Abs
    sem stress , é só bricadeira...

    Quanto ao suporte parece que foi inspirado no mesmo que vem junto com o Kit Calmini de 2,5" para GV ,veja na foto.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 4 link calculator-sk19800fs.jpg  
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

  • #444
    Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,015
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Carlos.. coloca numa maquina de alinhar e veja o quanto seu eixo esta p/ fora...

    mas se seu carro nao tá puxando a direcao p/ os lados e nem está andando significativamente torto, deixa quieto...

    aumentar o suporte da panhard no eixo vai contribuir p/ o efeito "sambada" discutido nesse topico aqui...heheheh
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=47171&page=8

    T+
    Valeu Fabiano,

    vou conferir.

    []'s
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade