CAmaRAda, o eixo vai ficar deslocado sim :shock: ! Agooooora.... se é pra direita, ou pra esquerda eu não sei :mrgreen: !
Se a parte mais baixa da barra for do lado esquerdo (não sei como é no Vitara), ao elevar a suspensão o eixo vai pra direita mesmo ;-) .
Imagine o assoalho do carro e o eixo paralelos e centralizados...
Esqueça chassi, molas e amortecedores, e imagine somente a Panhard ligando o eixo ao assoalho,
formando um "Z" (a parte de baixo da Panhard no eixo e a de cima no assoalho).
O que acontece se você tentar "verticalizar" essa parte do meio do "Z" ? A parte de cima vai pra esquerda,
a de baixo vai pra direita, e as duas (a de baixo e a de cima) ficam mais distantes uma da outra, correto?
É isso ("de trás pra frente") que acontece ao elevar a suspensão com Panhard:
A distancia entra a ancoragem superior da Panhard e o eixo aumenta,
forçando uma ligeira "verticalização" da mesma, o que gera um deslocamento do eixo
para o mesmo lado de sua ancoragem superior :rolleyes: .
A solução :pensativo: ?
Aumentar a Panhard (alongadores; corte, "enxerto" e solda; substituição por outra mais longa....) :rolleyes:
Bom, "há muito mais entre o céu e a terra do que supõe nossa vã filosofia",
mas, basicamente é isso, o princípio é esse...
BELEZA?
[]'s